Jasper: passeio de barco pelo Maligne Lake!

Fazer um passeio de barco é a forma mais interessante para conhecer o Maligne Lake, na cidade de Jasper, um dos lagos mais famosos e fotogênicos da região. O passeio inclui uma parada na Spirit Island, uma pequena ilha localizada eu um cenário pra lá de perfeito. Veja todos os detalhes do passeio nesse post.

Passeio de barco Maligne Lake Jasper Boat Tour

O Maligne Lake está localizado a cerca de 50 km do centrinho de Jasper, no Canadá, sendo um dos lagos mais bonitos dessa região das montanhas rochosas canadenses. O lago é abastecido por três glaciares diferentes, que garantem diferentes tonalidades de cor ao longo da extensão do lago.

A localização do Maligne Lake é muito especial, ao final da Maligne Road, uma estrada cênica que percorre canyons e lagos, com uma vida selvagem bastante ativa. Pode-se explorar o lago de diversas formas, como caminhando ou fazendo um passeio de barco.

 

Onde fica o Maligne Lake

O Maligne Lake fica no final da Maligne Road, a cerca de 50 km do centro de Jasper. A viagem dura cerca de 1 hora, mas reserve bem mais tempo porque a estrada é muito bonita e oferece muitos atrativos, como o Maligne Valley e o Medicine Lake.

Vida selvagem animais na Maligne Road em Jasper

A estrada ainda possui uma vida selvagem bastante ativa, sendo bastante comum encontrar animais próximos ao acostamento ou até mesmo atravessando a pista. Os animais costumam ser mais vistos durante as primeiras horas do dia ou ao anoitecer.

 

O passeio de barco pelo Maligne Lake

O Maligne Lake conta com um amplo estacionamento, localizado a poucos metros do pier de onde os barcos partem. Logo ao chegarmos, ficamos impressionados com a beleza ímpar do lugar: um lago de água cristalina rodeado por montanhas majestosas e por uma bonita floresta. O cenário é pra lá de especial.

Passeio de barco no maligne lake em Jasper Canada boat tour

A estrutura do Maligne Lake é perfeita, conta com mesas para piquenique, um restaurante, lanchonete e uma lojinha.

Passeio de barco no maligne lake em Jasper Canada boat tour

Infelizmente, no dia em que fizemos o passeio o tempo estava bastante nublado. Nuvens cinzentas e um sol que insistiu em não sair tentaram ofuscar as cores e a beleza do lago, mas mesmo nesse tempo feio a coloração azulada do lago sobressaiu e podemos ver como lago é bonito.

Com os tickets do passeio salvos no celular, fomos diretamente para o pier para embarcar. A embarcação é pequena, fechada, com uma parte aberta na traseira.

Passeio de barco no maligne lake em Jasper Canada boat tour

Fizemos o tour básico, com duração de uma hora e meia. O passeio é todo narrado, durante o trajeto o guia passa interessantes informações acerca do Maligne Lake e conta curiosidades sobre as montanhas rochosas, os glaciares que abastecem o lago e sobre o Jasper National Park. O guia explicou que os lagos canadenses são tão azuis graças à composição dos minerais.

O barco percorre o Maligne Lake em uma velocidade bem reduzida, permitindo contemplar a paisagem do lugar.

 

É impressionante com a coloração do lago varia ao longo do trajeto e fica ainda mais azul à medida que se aproxima da Spirit Island. Quanto mais próximo se chega do glaciar, mas azul a água se torna.

 

Spirit Island

O barco faz uma curta parada para que os passageiros desembarquem e possa explorar a Spirit Island. A ilha é pequena, mas é super fotogênica, sendo que uma pequena faixa de terra a liga ao continente.

Passeio de barco no maligne lake em Jasper Canada boat tour

A parada na ilha teve duração de aproximadamente 15 minutos. O tempo é curto, corremos para conhecer o máximo da ilha e tirarmos fotos. As vistas são maravilhosas!

Retornamos então ao barco e a viagem de volta foi bastante rápida. Aproveitamos para tirar mais algumas fotos do lugar.

A paisagem já estava bonita mesmo em um dia bastante nublado. Teremos que voltar em um dia ensolarado!

A parte aberta do barco é excelente para se tirar fotos, tendo como pano de fundo as montanhas rochosas canadenses!

 

Duração do passeio

Existem três tipos de passeios de barco pelo Maligne Lake. Fizemos o tour clássico, com duração de uma hora e meia, que faz uma parada de 15 minutos na Spirit Island. As outras duas opções são o Tour Premium, que além da parada do tour clássico recebe os visitantes com um passeio pela Spirit Island e tem duração de duas horas; o tour para fotógrafos tem duração de duas horas e meia.

Considerando o trajeto desde Jasper, você precisará de pelo menos meio dia para fazer esse passeio. Contudo, considerando uma parada no Medicine Lake e algum tempo para fazer as trilhas do Maligne Valley, recomendamos dedicar um dia inteiro para conhecer essa região do Jasper National Park.

Maiores informações sobre os passeios disponíveis e para fazer sua reserva, acesse o site da Pursuit.

 

Tickets

Os tickets podem ser comprados com antecedência pela Internet, com desconto ou diretamente na bilheteria localizada nas margens do Maligne Lake.

Considerando que o passeio é muito procurado pelos turistas e são poucas saídas ao longo do dia, recomendamos fortemente que você faça a reserva pela Internet, garantindo sua vaga no horário desejado.

Você pode economizar comprando o passeio de barco pelo Maligne Lake juntamente com outras atrações de Jasper ou Banff, como a Banff Gondola, o Lake Minnewanka Cruise ou o Columbia Icefield Glacier Adventure. Maiores informações sobre as opções de combos no site da Pursuit.

 

Melhor horário para o passeio pelo Maligne Lake

Segundo o guia do nosso passeio, o melhor horário para fazer o passeio de barco pelo Maligne Lake é meio dia, quando a luz do sol incide em um ângulo perfeito e destaca a coloração azul do lago. Contudo, além do horário certo você precisa ir em um dia ensolarado para então descobrir todo o potencial do Maligne Lake.

 

O que fazer no caminho ao Maligne Lake?

A Maligne Road, estrada que leva ao Maligne Lake possui duas atrações principais que merecem uma parada.

A primeira é o Maligne Valley, um cânion profundo recortado pelas águas do Maligne River. O lugar é incrível, com cânions sensacionais e uma infra-estrutura perfeita, com banheiros, amplo estacionamento e áreas para piquenique.

A melhor forma de explorar o Maligne Valley é fazendo a trilha que margeia o cânion e passa por seis pontes, totalizando 5 km de caminhada. O visual é tão sensacional que você nem percebe a distância.

A outra parada que consideramos obrigatória é no Medicine Lake, que é um lago bem diferente dos outros da região e cheio de vida selvagem.

Um incêndio na região deixou parte do lago com aparência bem diferente. Não deixe de parar para conhecê-lo.

Medicine Lake Jasper National Park

 

Vale a pena?

O Maligne Lake é um dos mais bonitos de Jasper, rodeado por uma paisagem surreal. O passeio de barco te leva para navegar pelas águas cristalinas e calmas do lago, sendo um passeio bem agradável. A parada na Spirit Island fecha o passeio com chave de ouro: um lugar surreal, que parece ter saído de um conto de fadas. Gostamos muito do passeio e o recomendamos para pessoas de todas as idades. Foi uma forma bastante especial de fechar nossa passagem pelo Jasper National Park.

Planejando uma viagem pelas montanhas rochosas canadenses? Leia nossos guias completos de Jasper e Banff e monte o seu roteiro com as principais atrações!

 

Agradecemos ao Parks Canada e a Pursuit por toda colaboração na realização dessa viagem ao Jasper National Park e às Montanhas Rochosas Canadenses.

 

Deixe um comentário