Kicking Horse Mountain: aventura garantida!

A Kicking Horse Mountain é garantia de aventura o ano inteiro! Localizada a cerca de 10 km da cidade de Golden, no Canada, oferece além dos esportes de inverno, mountain bike, trekking e vistas panorâmicas das motanhas rochosas.

Visitamos a Kicking Horse Mountain no final de setembro, bem no fim da estação de verão e gostamos bastante! A montanha oferece uma excelente infra-estrutura para a prática de atividades ao ar livre, como mountain bike e trekking.

Uma gôndola top de linha, a Golden Eagle Express, leva do village ao topo da montanha em poucos minutos. Lá em cima você encontra um restaurante e mirantes com vistas sensacionais.


Como chegar

A Kicking Horse Mountain está localizada na cidade de Golden, em British Columbia, no Canadá. Cercada por uma paisagem deslumbrante, as estradas que levam até a montanha já são uma verdadeira atração.

Golden é uma cidade que está próxima dos parques nacionais das montanhas rochosas canadenses: Banff National Park, Yoho National Park, Jasper National Park e Kootenay National Park.

De carro, a Kicking Horse Mountain está a 145 km de Banff e 270 km de Calgary. As estradas são excelentes. O aeroporto mais próximo e com maior frequência de voos é de o Calgary.

Endereço: 1500 Kicking Horse Trail, Golden, BC.


Atividades o ano inteiro!

A Kicking Horse Mountain funciona tanto no verão como no inverno, oferecendo atividades para todos os gostos.

No inverno as atividades giram em torno dos esportes de inverno, como ski e snowboard. A motanha também oferece atividades como heli skiing, tubing, snowshoeing, patinação no gelo e também moto de neve.

No verão ganham vez atividades como a mountain bike, trilhas e escaladas. A Kicking Horse é então uma excelente opção durante os meses de verão, oferecendo muitas atividades ao ar livre.


Visitando a Kicking Horse no verão

Visitamos a Kicking Horse no última dia de funcionamento da temporada de verão e podemos aproveitar um pouco das atividades que a montanha oferece nessa estação.

Embarcamos na gôndola Golden Eagle Express até a estação localizada no alto da montanha, a aproximadamente 3.350 metros de altura.

A gôndola é confortável e fechada, então não precisamos nos preocupar com o frio na subida. A vista panorâmica é muito bonita.

Quando desembarcamos da gôndola percebemos que a temperatura lá em cima estava bem mais baixa. Então, nos agasalhamos adequadamente e fomos explorar a montanha.

São muitos mirantes de onde se tem uma vista panorâmica de Golden e das montanhas rochosas canadenses. As vistas são lindas!

O lugar é perfeito para quem gosta de trilhas. São muitas opções, com diferentes níveis de dificuldade.

As trilhas são bem sinalizadas e mantidas. Todas oferecem paisagens deslumbrantes das montanhas rochosas.

Ficamos um bom tempo caminhando pelas trilhas na Kicking Horse Mountain e gostamos bastante da experiência, uma verdadeira imersão nas montanhas rochosas, em um cenário de tirar o fôlego.

Uma opção que nos pareceu bastante interessante, mas que infelizmente não tivemos tempo para experimentar é alugar uma mountain bike e se aventurar nas diferentes trilhas oferecidas na montanha. Parece ser uma experiência incrível.


Eagle’s Eye Restaurant

O restaurante Eagle’s Eye está localizado no topo da montanha, a poucos metros da estação de desembarque da Golden Eagle Express.

O restaurante oferece uma experiência gastronômica bem interessante, no alto da montanha, com vista para uma paisagem deslumbrante.


Grizzly Bear Interpretive Center

O Grizzly Bear Interpretive Center funciona durante o versão o oferecem aos visitantes a oportunidade de observar um urso pardo durante sua rotina diária.


Onde ficar

Você pode ficar hospedado na cidade de Golden, que fica a cerca de 14 km da base na montanha ou então ficar no Glacier Mountaineer Lodge, localizado na base na montanha.

A localização do Glacier Mountaineer Lodge é pra lá de perfeita, pois você estará a poucos metros da gôndola, com boas opções de restaurantes, bares e lojas. É uma excelente alterativa para quem quiser ficar mais tempo aproveitando as atrações da Kicking Horse, sem precisar se preocupar com o deslocamento até o centro da cidade de Golden.


Vale a pena visitar a Kicking Horse no verão?

A Kicking Horse Mountain oferece uma experiência de montanha bastante autêntica, com uma excelente infra-estrutura. Durante o verão, você poderá apreciar a paisagem deslumbrante do alto da montanha e praticar alguma atividade ao ar livre, como fazer trilhas ou andar de mountain bike.

Kicking Horse

Gostamos bastante da experiência de visitar a Kicking Horse Mountain durante o verão, sendo uma atividade recomendada para pessoas de todas as idades.

Para aproveitar ao máximo a sua experiência na montanha, esteja preparado para o frio. A temperatura no alto da montanha é bem mais baixa comparada a da cidade.


Agradecemos a Kicking Horse Mountain pela colaboração na realização dessa visita.

Deixe um comentário