Lake Minnewanka Cruise em Banff

Um lugar que você não pode deixar de ir conhecer em Banff é o Lake Minnewanka, localizado a cerca de 10 km do centro da cidade. O lago possui 21 km de extensão, tendo águas esverdeadas e bastante claras, rodeado pelas montanhas rochosas, formando uma paisagem magnífica.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O Lake Minnewanka possui uma pequena praia com areia, mas como a água é muito gelada, você precisará ter muita coragem para dar um mergulho. O lugar oferece várias opções de trilhas e uma estrutura bem legal para se passar o dia, incluindo mesas para picnic. Possui um estacionamento bem amplo.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

Considerando que o Lago Minnewanka faz parte do Banff National Park, você precisará ter um passe válido para poder estacionar o carro sem tomar uma multa.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

Uma forma muito especial de conhecer o Lake Minnewanka é fazendo um passeio de barco. Com várias saídas ao longo do dia, o passeio te leva por uma navegação tranquila pelo lago, cercado por paisagens incríveis.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O passeio é operado de meados de maio ao meio de outubro. No restante do ano a região é voltada para o turismo de inverno e as estações de esqui.

 

Como chegar ao Lake Minnewanka

Chegar até o Lake Minnewanka é muito fácil, você gastará no máximo 20 minutos para chegar vindo de Banff. Saindo da cidade de Banff pela Banff Ave, após passar pela rodovia, você já estará na Lake Minnewanka Scenic Rd. Basta seguir por essa estrada até o final, que você chegará ao estacionamento. O lago fica bem pertinho.

 

O passeio de barco pelo Lake Minnewanka

O passeio de barco é a melhor opção para quem quer conhecer o lago sem fazer muito esforço. A navegação é muito tranquila e o guia narra todo o passeio, passando informações interessantes sobre o lago e também sobre Banff e as montanhas rochosas.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

A guia do passeio sabia tudo sobre o local. Durante todo o trajeto ela forneceu informações sobre a região, contou histórias, detalhes sobre a fauna e a flora, mostrou fotos antigas da região e ainda contou piadas que tiraram boas gargalhadas dos turistas.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

Por mais de 100 anos o passeio de barco é operado no Lake Minnewanka. O cenário sensacional atrai visitantes do mundo inteiro, interessados em conhecer esse incrível lago pertinho do centro de Banff.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

Durante o percurso, é possível ver animais nas margens do lago, como ursos, alces, veados e águias. O capitão usa um binóculo para tentar localizar os animais e indica para os passageiros.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O barco tem uma parte aberta, sendo possível ir até lá para fazer boas fotos. Se você quiser, pode inclusive fazer o passeio nessa parte do barco.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

A coloração esverdeada do lago, as cores do outono na floresta e as montanhas nevadas compuseram uma paisagem surreal.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O passeio pelo Lago Minnewanka tem duração aproximada de 60 minutos, o que é mais do que suficiente para ter uma boa visão do Lake Minnewanka.

Dessa forma, você precisará de cerca de 2 horas para fazer esse passeio, considerando o tempo de deslocamento desde o centro de Banff. É um passeio que pode muito bem ser encaixado em seu roteiro em Banff e que sem dúvida agregará muito em sua viagem.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O ponto alto do passeio é quando o barco chega em um lugar do lago com uma vista incrível do vale das montanhas rochosas, que somente se obtém desse passeio, e então desliga o motor do barco. Durante alguns minutos tivemos a oportunidade de apreciar a paisagem e curtir o silêncio e a paz que o lugar transmite.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

O melhor horário para fazer o passeio de barco é antes das 11hs ou após as 15hs. Assim, você encontrará o lugar menos cheio e terá maiores chances de ver animais.

Lake Minnewanka Cruise em Banff

 

Como comprar

Recomendamos comprar o passeio pelo Lake Minnewanka com antecedência, garantindo a data e a hora em que você deseja fazer o passeio.

Você pode reservar o seu passeio diretamente no site da Pursuit Banff Jasper Collection. Comprando pela Internet você não pega a fila da bilheteria, podendo ir direto para o embarque mostrando o ticket no seu celular ou impresso. Além disso, você ainda ganha um desconto.

Uma forma de economizar com as atrações em Banff e Jasper e comprando um pacote. Conheça as opções disponíveis diretamente no site da Pursuit Banff Jasper Collection.

 

Vale a pena?

O passeio de barco pelo Lake Minnewanka é muito bonito, principalmente em um dia ensolarado. É uma atividade bastante tranquila, sendo que o barco não balança quase nada. É uma atividade recomendada para quem quer descansar, apreciar a incrível paisagem do lugar e curtir um passeio agradável e ainda aprender um pouquinho da história da região, que é muito interessante. Pessoas de todas as idades podem fazer esse passeio.

Planejando viagem para Banff? Leia nosso guia completo, com as principais atrações da região que não podem faltar do seu roteiro.

 

Agradecemos a Pursuit por toda a colaboração nesta viagem.

 

Deixe um comentário