Banff Gondola: subindo ao topo da Sulphur Mountain!

A Banff Gondola está localizada a cerca de 2 km do centro da cidade de Banff, na base da Sulphur Mountain. O teleférico sobe ao topo da montanha, que possui 2.281 metros, em cerca de 8 minutos. A Banff Gondola possui uma estrutura excelente, com exibições interativas, restaurantes, cafés, cinema e uma vista panorâmica das montanhas rochosas canadenses.

Banff Gondola entrada

Idealizada pelo meteorologista Norman B. Sanso, o primeiro a subir até ao cume da Sulphur Mountain, a Banff Gondola foi a primeira do seu tipo na América do Norte. O meteorologista subiu e desceu a montanha centenas de vezes e com muita luta obteve apoio para tirar seu sonho do papel e construir a gôndola que pudesse levar turistas para poder apreciar a vista sem ter que escalar ou percorrer a extensa e íngreme trilha.

Banff Gondola trilha

A subida a Sulphur Mountain é um dos principais passeios a se fazer em Banff. Desde a subida de teleférico você já tem uma linda vista de Banff e das montanhas ao seu redor. Chegando no topo da montanha, tem-se uma vista incrível das montanhas rochosas, e você pode aproveitar a exposição para conhecer mais sobre o desenvolvimento da região e por que os lagos são tão azuis.

 

Ingressos e horário de funcionamento da Banff Gondola

Os ingressos para a Banff Gondola podem ser adquiridos diretamente na bilheteria ou antecipadamente pela Internet, diretamente no site da atração.

Crianças até  anos não pagam e de 6 a 15 anos têm desconto no valor do ingresso.

No site da Banff Gondola você pode conferir os preços dos ingressos individuais e também dos combos, que podem incluir almoço ou jantar no restaurante panorâmico, que oferece uma vista incrível das montanhas rochosas.

Você pode também adquirir um pacote de passeios no site da Pursuit Banff Jasper Collection, incluindo passeios legais como um de barco pelo lago Minnewanka, obtendo bons descontos.

A vantagem de comprar os ingressos pela Internet é que você pode imprimi-lo ou apresentá-lo no seu celular diretamente na entrada da atração. Não é preciso ficar na fila para comprar ou trocar os ingressos. É uma grande vantagem, principalmente em épocas de grande movimento, como no verão.

O horário de funcionamento varia dependendo da época no ano. Aqui você encontra informações atualizadas sobre o horário da Banff Gondola.

O estacionamento é gratuito.

 

A subida de teleférico

O teleférico da Banff Gondola comporta até quatro pessoas, sendo do tipo fechado. Fomos só nos dois no teleférico, que levou cerca de 8 minutos até o topo.

 

Durante o trajeto, aproveitamos para tirar fotos da paisagem que ficava cada vez mais bonita, à medida que a cidade de Banff podia ser toda vista lá do alto.

O visual é incrível, o teleférico percorre um caminho rodeado por florestas até o topo da montanha.

 

Plataforma de madeira

Uma plataforma de madeira liga o topo da Sulphur Mounain até a casa do meteorologista, te levando a seguir os passos do idealizador da gôndola, Norman Sanson.

A plataforma proporciona uma caminhada tranquila e agradável pela cordilheira, com lindas vistas para a paisagem das montanhas e lagos das montanhas rochosas.

Durante o percurso diversas placas explicam sobre a região, as montanhas, vida selvagem, etc.

A plataforma oferece uma incrível vista das montanhas rochosas!

 

Banff Gondola Summit

O Banff Gondola Summit conta com restaurantes, exibições interativas, cinema e um terraço que oferece uma visão panorâmica as montanhas rochosas.

A exibição traz muitas informações sobre a região de Banff, incluindo painéis interativos. Tudo é muito bem montado para oferecer uma experiência de alto nível, para crianças e adultos.

Incluído no seu ingresso está um filme sobre as montanhas rochosas, que conta a história da região e demonstra a força da mãe natureza. É um filme curto, porém muito interessante e imperdível para quem visita a Banff Gondola.

Para vistas sensacionais das montanhas rochosas e da cidade de Banff, saia até o moderno terraço panorâmico, que oferece vistas magníficas.

O ambiente do terraço é muito gostoso, com cadeiras em torno de fogueiras para aquecer do frio que faz no alto da montanha.

Pode-se simplesmente passar um bom tempo relaxando em frente a fogueira enquanto se aprecia a incrível vista.

 

Restaurantes e cafés

No Banff Gondola Summit você encontra cafés e restaurantes de classe mundial, garantindo uma refeição ou um lanche de alto nível com uma vista sensacional.

Sente-se em uma das mesas e aprecie a magnífica vista das montanhas rochosas. É uma experiência sensacional.

O Sky Bistro possui um cardápio variado e conta com um atendimento impecável.

Você pode adquirir com antecedência um combo que inclui uma refeição. Veja as opções no site da Banff Gondola.

 

Compras

Você pode aproveitar sua visita a Banff Gondola para comprar artigos locais e presentes na loja de souvenir localizada no topo da Sulphur Mountain.

 

Duração do passeio

A gôndola leva menos de 10 minutos para te levar até ao topo ou de trazer de volta a base. Com duas horas é possível subir e ver o principal.

Tendo mais tempo você poderá apreciar a vista com calma, caminhar pela plataforma de madeira, aprender sobre a história da região na exibição, assistir ao filme e fazer uma deliciosa refeição ou lanche com uma vista incrível. Por isso, recomendamos reservar meio dia para conhecer essa atração.

 

Vale a pena?

A Banff Gondola é uma das principais atrações de Banff, sendo que sua estrutura e sua vista panorâmicas para as montanhas rochosas a transformam em uma experiência imperdível!

Acessível por pessoas de todas as idades e com mobilidade reduzida, o lugar oferece um enorme custo-benefício. Com um único ingresso você tem acesso a um centro de visitantes de classe mundial e vistas magníficas.

Recomendamos fortemente a todos os visitantes que façam esse passeio. Foi um dos lugares que mais gostamos nas montanhas rochosas.

Leia nosso guia completo sobre Banff e descubra outros passeios e atividades na região!

Agradecemos a Pursuit por toda a colaboração na realização da nossa viagem pelas montanhas rochosas canadenses.

 

2 thoughts on “Banff Gondola: subindo ao topo da Sulphur Mountain!

  1. Juliano e Ana Maura, estou impressionada com os relatos sobre essa viagem de vocês pelas montanhas rochosas canadenses. Viajo na próxima semana para lá com meu marido e estou aproveitando as dicas maravilhosas que vcs deixaram aqui, sob um texto criterioso e bastante detalhado. Ficaremos 8 dias por lá e esperamos fazer, se não tudo, grande parte do que aqui foi exposto.
    Vocês estão de parabéns! Agradeço muito todas as informações aqui deixadas para ajudar a quem deseja tb conhecer um pouco dessa região. Desejo muitas viagens maravilhosas para vcs! Um grande abraço!

Deixe um comentário