Dubai: Guia Completo!

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos destinos mais populares e desejados no Oriente Médio, com algumas das mais espetaculares atrações do mundo.

Prepare-se para se surpreender em Dubai, um destino que oferece atrações capazes de superar as expectativas dos visitantes mais exigentes. É um destino único, onde deserto e concreto se uniram para dar origem a uma nação robusta, cravada na areia e projetada para rasgar as nuvens.

Tudo é grandioso em Dubai. Aqui está localizado o prédio mais alto do mundo, o maior shopping center do mundo, a maior pista de ski indoor do mundo, o maior porta-retrato do mundo, entre outros destaques.


Como Chegar

Dubai faz parte dos Emirados Árabes Unidos, estando localizado no Oriente Médio, entre África, Europa e Ásia.

A melhor forma de chegar em Dubai partindo do Brasil é com o voo da Emirates, a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro (temporariamente suspenso), direto ao Aeroporto Internacional de Dubai.

É possível também chegar fazendo pelo menos uma conexão. A British Airways opera voos diários a partir de Londres; A Air France a partir de Paris; a KLM a partir de Amsterdã e a Turkish a partir de Istambul.

Dubai está localizado a cerca de 120 km de Abu Dhabi. Assim, você pode pesquisar também o preço dos voos para Abu Dhabi (infelizmente não existem voos diretos do Brasil). Se o preço for menor pode valer a pena e você ainda aproveita para conhecer Abu Dhabi (leia nosso Guia Completo), outro destino incrível nos Emirados Árabes Unidos.

Brasileiros viajando a turismo não precisam de visto para visitar os Emirados Árabes Unidos.


Atrações de Dubai

O que não falta em Dubai são atrações para todos os gostos! Apresentamos algumas das atrações que visitamos em Dubai.


Burj Khalifa e o At The Top Observation Deck

O Burj Khalifa se destaca na paisagem de Dubai, com incríveis 828 metros de altura e 162 andares. É um simbolo da grandiosidade de Dubai, sendo o edifício mais alto do mundo.

Localizado no bairro de Downtown, está rodeado por um belo complexo de edifícios e pelo Dubai Mall, de onde se tem uma ótima vista desde a sua área aberta em frente ao gigantesco lago artificial.

O Burj Khalifa é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro. Ele pode ser visto de diferentes pontos de Dubai. Assim, certamente você irá vê-lo muitas vezes durante sua estadia na cidade.

Para conhecer o Burj Khalifa mais de perto e curtir a vista espetacular que se tem de um dos seus andares mais altos, faça uma visita ao At The Top Observation Deck, o incrível mirante localizado nos andares 124 e 125, uma experiência única e imperdível que proporciona uma vista panorâmica de 360 graus de Dubai, além de informações e curiosidades do edifício.

O elevador que leva ao mirante sobe 124 andares em menos de um minuto e meio, chegando a atingir a velocidade de 10 metros por segundo. O elevador é estável e você só percebe que está subindo devido a pressão nos ouvidos e porque os números na tela indicando os andares mudam rapidamente. Durante o trajeto um show de luzes, imagem e som tornam a viagem ainda mais incrível.

O mirante do Burj Khalifa possui uma parte aberta, como uma grande varanda e outras partes fechadas, de onde podemos ver a vista através das imensas janelas panorâmicas.

É possível também visitar o mirante do andar 148, que inclui um tour personalizado e entrada no Sky Lounge. Esse ingresso também inclui a visita aos mirantes localizados nos andares 124 e 125.

Recomendamos comprar o ingresso com antecedência, para evitar as filas da bilheteria. Você pode comprar diretamente no site do At the Top, Burj Khalifa.


Dubai Mall

O Dubai Mall é considerado o maior shopping center do mundo, contando com mais de 1.400 lojas, restaurantes e diversas atrações. O shopping é realmente imenso, sendo impossível conhecê-lo em apenas um dia.

Localizado no complexo do Burj Khalifa, no Downtown Dubai, o shopping oferece estacionamento gratuito, sendo uma das atrações imperdíveis de Dubai. Dentro do Dubai Mall fica a entrada do observatório do Burj Khalifa, o At the Top. Além disso, o shopping conta com um grande rinque de patinação no gelo, um dos maiores aquários indoor do mundo – Dubai Aquarium and Underwater Zoo e muitas outras atrações.

O Dubai Mall tem um gigantesco lago artificial onde acontece todas as noites o show das fontes de Dubai, o espetáculo das fontes luminosas dançantes, no estilo das fontes do hotel Bellagio em Las Vegas.

O espetáculo é muito legal, sendo que destaca-se na paisagem o gigantesco Burj Khalifa!

É possível encontrar praticamente tudo no Dubai Mall, que possui desde as mais populares lojas de departamento às grandes e conhecidas marcas de luxo de todo o mundo. Além disso, possui um souk integrado, onde é possível comprar artigos locais e souvenirs.


Dubai Aquarium and Underwater Zoo

O Dubai Aquarium and Underwater Zoo é considerado um dos maiores aquários indoor do mundo. Está localizado dentro do Dubai Mall.

A principal atração do aquário é um gigantesco túnel, por onde os visitantes podem passar e observar as diferentes criaturas marinhas. É possível ver tubarões, arraias e diferentes espécies de peixes.

Do lado de fora do aquário, no interior do Dubai Mall, é possível ver uma das laterais do aquário e ter uma prévia do que esperar dentro do aquário.

O Underwater Zoo é um pequeno zoológico, onde é possível ver de perto diferentes espécies. O lugar é bonito, com uma decoração perfeita e muitas espécies para se observar.


The Dubai Frame

Inaugurado em janeiro de 2018, o The Dubai Frame é a maior moldura do mundo. Essa gigantesca moldura possui 150 metros de altura e 93 metros de largura, permitindo que os visitantes vejam de um lado a parte antiga da cidade e do outro a parte moderna.

A moldura é toda dourada e destaca-se na paisagem urbana de Dubai. Os visitantes podem entrar no Dubai Frame, que oferece um espaço de exposições, que conta um pouco da história dos Emirados Árabes Unidos.

Um elevador leva o visitante até o topo, que oferece uma excelente vista de Dubai.

Além da vista panorâmica de Dubai, o The Dubai Frame oferece uma incrível passarela de vidro, que vai abrindo à medida que o visitante caminha sobre ele. É uma atração muito legal.

Ao descer, o visitante passa por um túnel que o leva para o futuro da cidade daqui a cinquenta anos, inspirado na Expo Dubai. A projeção é bastante interessante.

É uma atração bastante diferente que não pode ficar de fora do seu roteiro em Dubai!


Gold Souk e Spice Souk

Souk é como são chamados os mercados populares que vendem diferentes tipos de produtos. Dois dos mais tradicionais mercados de Dubai são os Gold Souk e o Spice Souk, localizados em Deira, à beira do Dubai Creek.

O Gold Souk é considerado o maior mercado de ouro do mundo, uma oportunidade incrível para quem gosta de ouro e outros metais preciosos. Evite comprar dos vendedores que ficam nos corredores oferecendo peças avulsas, pois elas podem ser falsas.

No mesmo complexo está localizado o Spice Souk, lugar ideal para quem gosta de temperos e especiarias.

É possível ainda encontrar muitas lojas de perfumes, tapetes, souvenirs, importados e eletrônicos. A variedade é muito grande.

Perca-se por entre as ruelas estreitas do Gold Souk e procure negociar sempre o preço. Geralmente os preços caem bastante durante a negociação. Pesquisar os preços também pode ser útil para economizar, pois os preços podem variar bastante.

Se estiver de carro estacione em um dos estacionamentos privados próximos ao souk. Perto do Dubai Creek existe um grande estacionamento. Utilizando o transporte público, desça na estação Al Ras da linha verde do metrô de Dubai.


Dubai Creek

Quando visitar o Gold Souk aproveite para fazer um passeio de barco no Dubai Creek, tendo uma vista diferente da cidade. É possível comprar a passagem na hora.


Wild Wadi Water Park

O Wild Wadi Water Park percence à rede Jumeirah, estando localizado entre o Burj Al Arab e o Jumeirah Beach Hotel. Sua entrada fica em frente ao único hotel 7 estrelas do mundo, de onde é possível vê-lo de perto e tirar boas fotos.

O parque foi modelado em uma lagoa tropical de fantasia inspirada em Simbad, contando com cachoeiras, corredeiras, pontes suspensas e montanhas. Oferece muitas atrações emocionantes e divertidas, incluindo tobogãs e simuladores de surfe.

O Wild Wadi oferece também atrações menos radicais, como descidas suaves no Lazy River, piscina de ondas e brincadeiras voltadas para as crianças.

Não é permitido entrar com alimentos e bebidas, exceto água. O parque oferece uma boa variedade de lugares para se comer, incluindo restaurantes e lanchonetes.

A entrada é gratuita para hóspedes de alguns dos hotéis da rede Jumeirah. Você pode conferir a lista aqui.

O parque oferece estacionamento coberto gratuito.


Burj Al Arab

O Burj Al Arab é o único hotel sete estrelas, sendo considerado um dos mais luxuosos do mundo. Faz parte da paisagem de Dubai, representando toda a modernidade e a prosperidade dos Emirados Árabes Unidos.

Enquanto hospedar-se no hotel pode ser para poucos, devido ao elevado preço da diária, apreciar a sua arquitetura é livre. Aproveite a praia pública ao lado direito do hotel ou a entrada do parque aquático Wild Wadi para tirar boas fotos.

Somente é permitida a entrada no Burj Al Arab se você for hóspede ou possuir reserva para alguns dos bares e restaurantes do hotel. O hotel oferece várias opções de bares e restaurantes, que geralmente exigem uma consumação mínima.

Você pode reservar sua mesa em um dos bares ou restaurantes no site do hotel ou diretamente na entrada do Burj Al Arab, em frente ao Wild Wadi. Observe que cada bar ou restaurante possui uma consumação mínima diferente e que pode variar dependendo do horário da reserva. A reserva é verificada antes de você atravessar a ponte que dá acesso ao hotel.

Para quem quer aproveitar a excelente vista do hotel, a melhor pedida é o Skyview bar. Aproveite para curtir a paisagem do Golfo Pérsico.

Entrando com a reserva de bar ou restaurante, você fica livre para explorar as áreas públicas do hotel durante o tempo que desejar, mas atente-se ao horário da sua reserva para não incorrer em no-show.

O interior do Burj Al Arab é fantástico!


Umm Suqeim Beach

A Umm Suqeim Beach está localizada bem ao lado da Jumeirah Beach, sendo uma praia pública que oferece as melhores vistas do Burj Al Arab e uma das mais populares de Dubai.

Um grande complexo estava sendo construído no lado esquerdo da praia quando fomos, prejudicando consideravelmente a paisagem e a vista do Burj Al Arab.

É uma praia com areia branca e águas calmas e cristalinas. Uma boa pedida para aproveitar para dar um mergulho no Golfo Pérsico.


The Beach e The Walk

The Beach é uma excelente praia localizada em uma das áreas residenciais da cidade. O lugar oferece uma ótima infraestrutura, com restaurantes, bares, lanchonetes, lojas e opções de entretenimento na orla chamada de The Walk. Se você não estiver a fim de curtir a praia, poderá visitar o lugar à noite, que geralmente fica bastante movimentado.


Souk Madinat Jumeirah

O Souk Madinat Jumeirah faz parte do hotel Madinat Jumeirah e oferece duas horas de estacionamento gratuito.

Com uma decoração inspirada nos antigos mercados árabes tradicionais, o Souk Madinat Jumeirah é uma ótima opção para compras. Você poderá encontrar desde produtos árabes tradicionais, presentes, souvenir, bares e restaurantes.

Está localizado próximo ao Burj Al Arab e ao Wild Wadi Water Park, sendo uma boa pedida combinar as atrações para otimizar o tempo.

As lojas funcionam diariamente das 10hs às 23hs e os restaurantes das 8hs às 2hs.


Atlantis The Palm

O Atlantis The Palm está localizado na ponta da Palm Jumeirah, tendo formato de palácio, fazendo parte dos cartões postais de Dubai.

A Palm Jumeirah é uma grande ilha artificial construída no formato de palmeira, que fica a cerca de 35 km de Downtown Dubai.

O Atlantis The Palm é o maior resort de Dubai, sendo uma versão maior e mais moderna do hotel Atlantis Paradise Island localizado nas Bahamas.

O complexo inclui um hotel com mais de 1500 suítes, 20 restaurantes, um SPA com academia, piscinas, praia particular, quadras esportivas, lojas, um parque aquático e um grande aquário.

Hóspedes possuem entrada liberada nas duas principais atrações do hotel, o incrível parque aquático Aquaventure e o aquário The Lost Chambers. Quem não é hóspede pode comprar o ingresso diretamente no site do hotel e aproveitar um dia de lazer no Atlantis.

O lobby do hotel é simplesmente fantástico. Observe os detalhes da decoração!

Assim, mesmo se você não for se hospedar no Atlantis, vale muito à pena ir conhecer a fachada do hotel, que é linda e aproveitar para passear pela orla.

O complexo oferece estacionamento gratuito com traslado que te leva à entrada do Aquaventure ou do The Lost Chambers.


Aquaventure Water Park

O Aquaventure é um parque aquático que faz parte do complexo do hotel Atlantis The Palm, na Palm Jumeirah. É uma excelente opção para passar um dia refrescante no clima quente de Dubai. O parque está localizado à beira do Golfo Pérsico, contando com diversos toboáguas, piscinas e uma praia particular.

Uma das principais atrações do Aquaventure Water Park é o The Leap of Faith, um incrível toboágua com altura de um edifício de nove andares, que te leva a uma sensacional queda quase vertical, passando por dentro de uma lagoa cheia de tubarões dentro do tubo de acrílico. Quem está de fora da atração consegue ver as pessoas passando dentro do aquário.

Outra atração muito legal do parque é a Poseidon Tower, que conta com diversos toboáguas diferentes. O Aquaconda é um dos maiores toboáguas do mundo, com uma descida cheia de curvas, que você desce com boias. É uma das atrações mais divertidas do parque.

Enquanto os toboáguas garantem adrenalina e diversão, o Rapid River garante momentos relaxantes, durante seu trajeto de 1,4 km que leva cerca de 45 minutos para ser percorrido.

O Aquaventure também oferece uma piscina de ondas na qual é possível surfar. Instrutores dão as dicas para quem ainda não aprendeu a surfar. É uma atração bastante concorrida e divertida.

O parque oferece uma estrutura completa, capaz de entreter visitantes de todas as idades. No Aquaventure você encontrará atrações para todos os gostos, tanto para quem quer passar um dia agitado nos toboáguas ou relaxar na praia artificial ou no Rapid River.

Não é permitido entrar com alimentos e bebidas, exceto água. O parque conta com várias opções para comer, com lanchonetes e restaurantes.

O parque conta com um amplo guarda-volumes e vestiário, que possui chuveiro com sabonete e shampoo. Se você não tiver levado toalha, poderá alugar no parque.

Você pode comprar seu ingresso diretamente na bilheteria do parque ou com desconto pela Internet. Uma boa opção é o combo que inclui o aquário The Lost Chambers.


The Lost Chambers

O The Lost Chambers é o aquário que faz parte do complexo do hotel Atlantis The Palm, na Palm Jumeirah.

O aquário é ambientado em “câmaras perdidas”, tendo uma linda decoração.

O The Lost Chambers é dividido em diversos aquários, onde habitam 65 mil animais, incluindo arraias e tubaraões.

O grande aquário é muito bonito e todo decorado por dentro. Aqui ocorre um show com mergulhadores, que brincam e alimentam os peixes.

A ambientação do aquário é perfeita, levando o visitante a explorar câmaras perdidas. Preste atenção aos detalhes da decoração dos aquários e das paredes.

O The Lost Chambers oferece atividades extras, como yoga e mergulhos.

Você pode comprar o ingresso diretamente na bilheteria ou com antecedência pela Internet com desconto, no site do Atlantis. Existe um combo com o parque aquático Aquaventure que pode ser uma boa opção.


Mall of the Emirates

O Mall of the Emirates é um dos maiores shoppings da cidade, com mais de 360 lojas, contando com lojas como Apple Store, Zara, Prada, Hollister e muitas outras. Conta com mais de 100 restaurantes, lanchonetes e cafés.

O shopping oferece uma das atrações mais procuradas da cidade, o Ski Dubai, considerado uma das maiores pistas de esqui indoor do mundo. Uma ótima pedida para os dias quentes de Dubai.


Deserto de Dubai

O deserto que cerca Dubai oferece diferentes opções de passeios. Suas areias douradas são bastante propícias para tours de veículos 4×4 que inclui um jantar em um acampamento no meio do deserto ou passeios de balão ao nascer do sol.

Fizemos o tradicional passeio Desert Safari, que inclui o passeio pelas dunas, passeio de camelo e jantar em um acampamento no meio do deserto, com apresentações de dança árabe.

O deserto fica perto de Dubai, sendo que a viagem de carro levou cerca de 30 minutos. O passeio pelas dunas é muito legal, o motorista sobe e desce as dunas com velocidade, conferindo bastante emoção ao passeio.

O tour para no alto de uma duna para sairmos do veículo e tirarmos fotos.

Após o percurso nas dunas, seguimos para o acampamento, onde assistimos a algumas apresentações e jantamos. O acampamento é simples, mas atendeu bem à expectativa.

Somente não gostamos do passeio de camelo. O tour inclui uma volta curta de camelo. Os animais precisam abaixar para as pessoas subirem e aparentemente fazem muito esforço. Não aprovamos este tipo de exploração animal e achamos desnecessário oferecer o serviço.


Abu Dhabi

Aproveite para conhecer Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, que oferece atrações espetaculares, que vão desde parques temáticos a mesquitas e belas praias.

Abu Dhabi fica apenas a 140 km de distância de Dubai, em uma viagem de menos de duas horas.

A Grande Mesquita Sheikh Zayed é uma atração imperdível em Abu Dhabi! Considerada uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a mesquita é grandiosa e absurdamente deslumbrante. Só a visita à mesquita já faz valer a pena o passeio!

Outra atração bastante visitada de Abu Dhabi é o Ferrari Word, localizado na Yas Island, é o primeiro parque temático da Ferrari no mundo, reúne brinquedos e atrações inspirados na Ferrari, a maior loja da Ferrari e restaurantes temáticos fantásticos.

Leia nosso Guia Completo de Abu Dhabi!


Dubai Duty Free Tennis Championship

Em Dubai é realizado desde 1993 o Dubai Duty Free Tennis Championship, que conta com a presença dos principais tenistas da ATP e WTA.

Se você estiver visitando Dubai durante a realização do evento, vale a pena ir conferir. O evento ocorre no complexo do hotel Jumeirah Creekside, dentro da Irish Village, que oferece muitas opções de bares e restaurantes.

Mesmo que você não tenha ingresso para o torneio, poderá conhecer a estrutura do evento e ainda assistir aos jogos em algumas quadras gratuitamente.


Onde Ficar em Dubai

Basicamente, há quatro opções de áreas para se hospedar em Dubai: Downtown Dubai (próximo ao Burj Khalifa, Dubai Mall e Avenida Sheyk Zayed); Dubai Creek (Deira, Dubai Dutty Free Tennis e Bur Dubai); Região Costeira (Dubai Marina, Palm Jumeirah e Jumeirah) e o deserto de Dubai.

É importante levar em consideração a proximidade do hotel das principais atrações que você pretende visitar e também da estação do metrô, caso você não pretenda alugar carro.

A Região Costeira é uma boa pedida para quem quer ficar próximo à praia, sendo que muitos hotéis possuem praias particulares. A principal praia de Dubai é a Jumeirah Beach, sendo a área mais movimentada a próxima ao Burj Al Arab.

A Palm Jumeirah tem como principal hotel o Atlantis The Palm. Além dele existem várias outras opções de hospedagem, muitos com praia privativa.

A região de Downtown Dubai oferece uma boa variedade de hotéis, alguns com preços bem camaradas. A localização privilegiada próxima a diversas atrações e as estações do metrô favorece os deslocamentos.

Em Dubai Creek você encontra boas opções de hotéis e uma localização fácil para se deslocar as demais atrações da cidade, principalmente se você estiver de carro. Estará próximo do Gold e Spice Souk e a uma curta distância do Downtown Dubai e da região costeira.


Quantos dias ficar em Dubai

Os Emirados Árabes Unidos é um país incrível, com muitas atrações para serem visitadas. Recomendamos incluir Abu Dhabi no roteiro e ficar pelo menos por 10 dias.

Dubai é uma cidade grande, repleta de atrações e muita coisa pra se fazer. Para conhecer os principais pontos turísticos, recomenda-se seis dias inteiros. Para uma esticada até Abu Dhabi recomenda-se ficar por mais quatro dias.

Muitos viajantes fazem uma rápida parada em Dubai durante sua viagem para a Ásia. Contudo, Dubai merece muito mais do que um stop over, pois é um lugar com ótimas atrações, seguro e povo acolhedor.


Quando ir a Dubai

Dubai tem o clima dividido basicamente em duas estações: a quente e a muito quente.

A alta temporada em Dubai é marcada pelo clima mais ameno do inverno, entre os meses de novembro a abril. Durante este período as temperaturas são mais amenas, mas permitindo atividades ao ar livre. A temperatura estará quente o suficiente para você usar a piscina ou ir à praia.

A partir de maio a temperatura começa a subir e já fica difícil realizar alguma atividade ao ar livre. O auge da temperatura ocorre no verão, principalmente entre os meses de junho a setembro, quando alcança facilmente os 40ºC. A vantagem é que os preços dos hotéis despencam.

Outro período que é preciso levar em conta é o Hamadan, que segue o nono mês do calendário islâmico e não tem data fixa no calendário gregoriano. Sua duração é de aproximadamente um mês e muitos estabelecimentos permanecem fechados durante o dia ou funcionam em horário reduzido.


Como se locomover em Dubai

Dubai é uma cidade grande, exigindo que você planeje com antecedências as atrações que irá visitar para poder organizar o seu dia a dia na cidade.

Caminhar entra as atrações não é uma boa opção em Dubai, considerando a elevada temperatura e a distância entre elas.

O transporte público de Dubai é eficiente e possui um preço razoável. O metrô possui duas linhas e atende boa parte das atrações turísticas de Dubai. Contudo, o transporte público nem sempre chega até a entrada das atrações, podendo ser necessário caminhar.

Os ônibus Double Deck oferecem a facilidade de te levar aos principais pontos turísticos da cidade. Duas empresas principais operam estes ônibus em Dubai: a Big Bus e a City Sighseeing.

Táxi e Uber são uma boa opção para quem quer mais comodidade em Dubai. Os dois são eficientes e oferecem tarifas que dependendo da distância podem ser relativamente elevadas. Uma corrida entre o Dubai Creek e o Dubai Marina, por exemplo pode custar em torno de AED 80.

A melhor opção para se locomover em Dubai é alugando um carro. As estradas são modernas e bem sinalizadas em inglês e árabe. Com o Google Maps ou Waze você consegue chegar a todas as atrações sem problemas. O trânsito pode ficar um pouco lento nos horários de pico. Algumas estadas possuem pedágio (Salik), que são cobrados automaticamente e você paga quando devolver o carro. Grande parte das atrações oferecem estacionamento gratuito e a gasolina custa bem menos que no Brasil.

Alugar um carro em Dubai é bem fácil, sendo que será necessário apresentar um cartão de crédito internacional, a CNH brasileira e a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Embora algumas locadoras possam não exigir a PID na locação, você pode ter problemas se a polícia te parar e não aceitar a CNH brasileira.


Visto para Dubai

Brasileiros viajando a turismo não precisam de visto antecipado para entrar nos Emirados Árabes Unidos, podendo visitar o pais por até 90 dias dentro do prazo de seis meses apenas com um carimbo na entrada ao país.


Compras em Dubai

Em Dubai é possível comprar praticamente tudo. Existem lojas, supermercados e shoppings por toda parte, além dos tradicionais souks (mercados árabes).

Os preços não chegam a ser bons como nos Estados Unidos, mas muitas coisas custam menos quando comparados ao Brasil.

Nos souks procure sempre negociar o preço com os vendedores. Os preços geralmente caem bastante durante a negociação.


Dicas de Dubai

-Embora a língua oficial de Dubai seja o Árabe, o inglês é falado amplamente na cidade. É bastante comum as placas e cardápios terem sua versão em inglês.

-O padrão da voltagem em Dubai é 220 volts, sendo a tomada de três pinos no padrão britânico.

-O fuso horário de Dubai em relação ao Brasil é de +7 horas.

-Os dias úteis em Dubai são de domingo a quinta-feira. Sexta é o dia sagrado e sábado funciona como o nosso domingo.

-A moeda oficial é o Dirhan (AED). Você pode sacar utilizando seu cartão de crédito internacional ou realizando o câmbio de Dólar ou Euro nas casas de câmbio.

-Sempre negocie o preço ao comprar nos souks (mercados árabes de Dubai).

-Prédios do governo não podem ser fotografados. Não se deve tirar fotos de mulheres mulçumanas.

-Recomenda-se que as mulheres não usem roupas muito decotadas, saias curtas, roupas muito justas ou blusas de alcinha. É importante respeitar a cultura local.

-Roupas de banho, como biquínis e sungas são aceitos nas praias, parques aquáticos e piscinas dos hotéis. Não é permitido andar pela cidade com roupas de banho.

-Bebidas alcóolicas somente são vendidas dentro de bares, restaurantes e hotéis que possuem permissão para venda e costumam custar caro. Não é permitido beber na rua.

-Demonstrações de afeto não são permitidas em público.

Deixe um comentário