The Lost Chambers Aquarium em Dubai

Localizado na Palm Jumeirah, o Atlantis The Palm tem formato de palácio e faz parte dos cartões postais de Dubai. Uma das atrações do resort é o The Lost Chambers, aquário ambientado na lenda da Atlântida, ilha que afundou no mar em um único dia e noite de infortúnio.

O aquário The Lost Chambers abriga 65 mil criaturas em uma variedade de habitats, incluindo um grande aquário, “The Ambassador Lagoon”, que possui 11 milhões de litros de água, repleto de tubarões, arraias e peixes de diferentes espécies.


Como chegar

O The Lost Chambers está localizado dentro do complexo do hotel Atlantis The Palm, na Palm Jumeirah.

O hotel oferece um monorail que é conectado ao tram na estação Palm Jumeirah. O monorail não faz parte do sistema de transporte público de Dubai e a passagem deve ser paga à parte. O Atlantis The Palm faz parte dos itinerários dos ônibus turísticos de dois andares.

O The Lost Chambers oferece estacionamento com manobrista gratuito, sujeito à disponibilidade.


Conhecendo o The Lost Chambers

Após visitarmos o Aquaventure, parque aquático do hotel Atlantis, fomos caminhando até o The Lost Chambers. Considerando que o aquário funciona até mais tarde, recomendamos conhecê-lo após ir ao parque aquático, se você optar pelo ingresso que inclui as duas atrações.

Logo ao entrarmos percebemos que o The Lost Chambers não é um aquário comum. Ele possui uma ambientação especial, sendo todo decorado como “câmaras perdidas”.

Já na entrada nos deparamos com um bonito aquário de águas-vivas. É impressionante a forma como elas nadam.

A ambientação dos aquários é perfeita. Os detalhes da decoração são impressionantes.

O grande aquário, The Ambassador Lagoon” é muito bonito e todo decorado por dentro, abrigando 250 espécies diferentes. Aqui é apresentado um show com mergulhadores, que brincam e alimentam os peixes.

A ambientação do aquário é perfeita, levando o visitante a explorar câmaras perdidas. Preste atenção aos detalhes da decoração dos aquários e das paredes.

O The Lost Chambers oferece atividades extras, como yoga e mergulhos, uma forma de ver de perto os habitantes do The Lost Chambers.

Na saída tem uma loja que vende artigos relacionados ao The Lost Chambers.


Ingressos

O acesso ao The Lost Chambers é gratuito para quem é hospede do Atlantis The Palm. Você poderá ir quantas vezes quiser durante a sua estadia no hotel.

Quem não for hóspede, pode comprar o ingresso diretamente na bilheteria do The Lost Chambers ou com antecedência pela Internet, diretamente no site do Atlantis.

Além do ingresso para acesso ao The Lost Chambers, é possível reservar pela Internet alguma das atividade extras, como Yoga ou o mergulho. Confira os preços e a disponibilidade diretamente no site do Atlantis.

Existe um combo que inclui o parque aquático Aquaventure e o The Lost Chambers, o Aquadventure Super Pass, sendo uma ótima opção se você pretende visitar as duas atrações. Mais informações aqui.


Vale à Pena visitar o The Lost Chambers?

O The Lost Chambers, embora não seja um grande aquário, possui uma ambientação perfeita e oferece uma excelente diversidade de espécies. É uma ótima atração para combinar com uma visita ao hotel Atlantis e ao Aquaventure Waterpark.

Após visitar o The Lost Chambers, você poderá conhecer as áreas públicas do Atlantis The Palm, complementando a sua visita e a tornando ainda mais especial.


Agradecemos ao Atlantis The Palm pela colaboração na realização da nossa visita.


Deixe um comentário