Atlantis Aquaventure Waterpark em Dubai

O Atlantis Aquaventure Waterpark é um refrescante parque aquático em Dubai, integrante do complexo do hotel Atlantis The Palm, na Palm Jumeirah. Localizado à beira do Golfo Pérsico, o parque oferece diversas piscinas, toboáguas de diferentes níveis de adrenalina e uma praia particular.

O hotel Atlantis The Palm tem formato de palácio, fazendo parte dos cartões postais de Dubai. É o maior resort de Dubai, sendo uma versão maior e mais moderna do hotel Atlantis Paradise Island localizado nas Bahamas.
O complexo inclui um hotel com mais de 1500 suítes, 20 restaurantes, um SPA com academia, piscinas, praia particular, quadras esportivas, lojas, um parque aquático e um grande aquário.

Nada melhor para o clima quente de Dubai que se refrescar em um parque aquático. O Aquaventure Waterpark cumpre bem a sua missão: possui atrações para todos os gostos e idades, incluindo uma praia particular de mar calmo e cristalino. Atende tanto quem quer se divertir nos toboáguas como também quem quer passar o dia relaxando, na piscina ou na praia particular.


Como chegar

O Aquaventure Waterpark está localizado dentro do complexo do hotel Atlantis The Palm, na Palm Jumeirah.

O hotel oferece um monorail que é conectado ao tram na estação Palm Jumeirah. O monorail não faz parte do sistema de transporte público de Dubai e a passagem deve ser paga à parte. O Atlantis The Palm faz parte dos itinerários dos ônibus turísticos de dois andares.

O Aquaventure oferece estacionamento ao ar livre gratuito. Após estacionar o seu veículo, embarque no ônibus gratuito até a entrada do parque aquático.


Conhecendo o Aquaventure Waterpark

Na entrada do parque ficam os banheiros e os vestiários, que possuem armários para você deixar seus pertences (pago à parte). Se você não tiver levado toalha, poderá alugá-la. Existe um combo de toalha e armário que você poderá adquirir.

Os vestiários são amplos, com centenas de armários e conta com chuveiros fechados, com regulagem de temperatura e todos possuem shampoo e sabonete líquido, possibilitando tomar um bom banho antes de ir embora.

Uma das principais atrações do Aquaventure Water Park é o The Leap of Faith, um incrível toboágua com altura de um edifício de nove andares, que te leva a uma sensacional queda quase vertical, passando por dentro de uma lagoa cheia de tubarões dentro do tubo de acrílico. Quem está de fora da atração consegue ver as pessoas passando dentro do aquário.

A Torrent Beach é uma parte do rio corrente onde existe várias cadeiras para você descansar ou deixar seus pertences enquanto se diverte nas atrações do parque.

O Rapid River é um rio corrente de 1,4 km de extensão que você percorre com boia, com muitas corredeiras. O trajeto todo dura cerca de 45 minutos.

A maioria dos toboáguas te levam até o Rapid River. Existe salva-vidas por toda parte no parque, nenhuma parte das piscinas fica sem a atenção deles.

Os toboáguas estão localizados em duas torres: Tower of Neptune e Tower of Poseidon, cada uma possui diferentes atrações. Veja no mapa como as atrações estão divididas no Aquaventure.

Na Tower of Neptune tem o Water Coasters, Leap of Faith, Underwater water slide e o Shark Attack.

O Shark Attack é uma atração bem diferente. Você desce com uma boia e ao final passa em um túnel dentro do aquário, podendo ver arraias e tubarões!

Na Tower of Poisedon tem o Poisedon Revenge (toboágua que você inicia a queda livre entrando em uma cápsula que o chão é removido quando a luz verde acende) e outras atrações para descer com boia.

O Aquaconda é um dos maiores toboáguas do mundo, com uma descida cheia de curvas, que você desce com boias. É uma das atrações mais divertidas do parque.

Os toboáguas são muito legais, sendo que muitos são para descer com boias, individuais ou de grupo. As filas são pequenas, facilitando que você vá várias vezes nas atrações que mais gostar.

No Surf’s Up Wave Rider você poderá surfar! Um instrutor fica dando as dicas e orientando o que você deve fazer. Mesmo que nunca surfou pode ir nessa atração. Você poderá ir quantas vezes quiser.

O Aquaventure possui uma parte dedicada às crianças, cheia de atrações. Há um circuito com diversos escorregadores, toboáguas e um balde que vai se enchendo de água aos poucos até virar. A diversão é garantida!

A praia privativa do Aquaventure é linda, com mar calmo igual uma piscina e água quentinha. Conta com espreguiçadeiras e guarda-sol. O acesso é fácil, direto do parque aquático.

No Dolphin Bay você pode encontrar com golfinhos, nadar com eles ou até mesmo caminhar debaixo d’água utilizando um equipamento especial. Estas atividades são pagas à parte e podem ser reservadas com antecedência pela Internet ou adquiridas diretamente no Dolphin Bay.

Para comer, o Aquaventure oferece um restaurante principal, o Shark Bites, e diversos outros pontos. Há opções para todos os gostos, como sanduíches, milho cozido, pipocas, picolés, sorvetes, frutas e bebidas.


Ingressos

O acesso ao Aquaventure é gratuito para quem é hospede do Atlantis The Palm. Você poderá ir quantas vezes quiser durante a sua estadia no hotel.

Quem não for hóspede, pode comprar o ingresso diretamente na bilheteria do Aquaventure ou com antecedência pela Internet, diretamente no site do Atlantis.

O ingresso Adventure Day Pass dá acesso a um dia ao Aquaventure. O ingresso Adventure Super Pass, além do Aquaventure, inclui o The Lost Chambers Aquarium, que também está localizado no complexo do Atlantis The Palm e funciona até mais tarde, permitindo que você visite os dois no mesmo dia.

Encontros ou atividades com golfinhos ou leões marinhos são pagas à parte e podem ser adquiridas pela Internet com antecedência ou diretamente no Aquaventure.

O parque funciona diariamente das 10hs até o por do sol (o horário de fechamento depende da época do ano). Programe-se para chegar às 10hs, para poder aproveitar ao máximo as atrações do parque.


Vale à pena ir ao Aquaventure Waterpark?

O Aquaventure Waterpark é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes de Dubai. Conta com atrações capazes de satisfazer tanto quem busca emoção como também quem quer apenas relaxar.

As atrações são muito legais e você poderá repetir quantas vezes quiser, pois as filas são geralmente pequenas. Procure chegar cedo, pois você nem perceberá a hora passar.

Agradecemos ao Atlantis The Palm pela colaboração na realização da nossa visita.

Deixe um comentário