The Dubai Frame: a maior moldura do mundo!

O The Dubai Frame é a maior moldura do mundo, com incríveis 150 metros de altura, toda dourada para ser associada ao ouro. É um dos novos cartões postais de Dubai e uma atração que você não pode deixar de conhecer. Em qual outro lugar do mundo você poderá conhecer uma construção como essa?

Dubai é conhecida por seus superlativos: prédio mais alto do mundo, maior shopping do mundo, hotel mais luxuoso do mundo, maior aquário do mundo, entre outros destaques. Agora Dubai tem um porta-retratos gigante para emoldurar todos esses projetos.

Um elevador leva o visitante até a parte superior da moldura, que oferece uma vista panorâmica da cidade, permitindo ver de um lado a parte antiga e do outro a parte moderna.


Como chegar

O The Dubai Frame fica no Zabeel Park, em Dubai, um bonito parque arborizado perto de Downtown Dubai.

Existe uma atração do metrô próxima ao The Dubai Frame, a Al Jafiliya Station, da linha vermelha. Você precisará caminhar um pouco até a entrada da atração.

Existe estacionamento ao ar livre gratuito em frente a entrada do The Dubai Frame.


Conhecendo o The Dubai Frame

A visita ao The Dubai Frame começa em um espaço de exposições já dentro da moldura, que conta a história dos Emirados Árabes Unidos. Vale a pena prestar atenção na exposição que é bastante interessante, mostra como a cidade evoluiu até se tornar uma grande metrópole.

Na sequência, entramos no elevador que nos levou ao topo da moldura, a 150 metros de altura.

No topo da moldura existe uma galeria de onde se tem uma vista panorâmica de 360 graus de Dubai. É possível ver tanto a parte nova da cidade ao sul como a parte antiga da cidade.

É possível ver todo o skyline de Dubai, no qual se destaca o gigantesco Burj Khalifa, outra atração que você não pode deixar de conferir.

O panorama que se tem do Dubai Frame é muito bom, sendo possível ver como a cidade cresceu e ainda continua em plena expansão.

As duas torres são interligadas por uma passarela de vidro de 100 metros de comprimento.

O interessante é que a visibilidade da passarela vai se abrindo à medida que se caminha por ela.

Muito legal o visual que se tem olhando para baixo enquanto se caminha pela passarela de vidro.

Telas interativas apontam os principais prédios e pontos da cidade, permitindo identificar as construções.

Ao descer do topo da moldura, passamos por um túnel que leva para uma projeção de como será o futuro da cidade daqui a 50 anos. A apresentação é muito interessante e permite conhecer o que se pode esperar de Dubai nos próximos anos.

Na saída tem uma loja de presentes, vendendo artigos inspirados no The Dubai Frame.

Aproveitamos para tirar umas fotos na parte externa do The Dubai Frame.


Ingressos

Os ingressos podem ser comprados diretamente na bilheteria ou com antecedência pela Internet, no site do The Dubai Frame.

A vantagem de se comprar pela Internet é que se evita a fila da bilheteria, podendo-se dirigir diretamente à entrada da atração.

O ingresso custa AED 49, sendo que a visita é possível a partir das 8:30hs.


Vale à pena conhecer o The Dubai Frame?

O The Dubai Frame faz parte dos cartões postais de Dubai, sendo um projeto arquitetônico bastante extravagante. Considerando a beleza e peculiaridade da construção, a vista panorâmica que se tem do topo, a experiência de caminhar em uma passarela de vidro e o preço da entrada, podemos dizer que vale sim à pena conhecer a atração.

Você terá a oportunidade de tirar bonitas fotos do exterior da moldura e também do alto, tendo uma vista panorâmica de Dubai.

A visita exige cerca de duas horas para ser realizada. Assim, você pode facilmente combinar o The Dubai Frame com outra atração em Dubai, como o Burj Khalifa ou Dubai Mall, que podem ser acessados de metrô.


Agradecemos ao The Dubai Frame pela colaboração na realização da nossa visita.

Deixe um comentário