Dubai Aquarium & Underwater Zoo

O Dubai Aquarium & Underwater Zoo possui aquários com capacidade total para 10 milhões de litros d’água, onde vivem milhares de animais marinhos. O aquário principal possui 11 metros de altura e encanta os visitantes com exemplares da flora marinha, peixes de diferentes tamanhos, além de estrelas do mar e águas-vivas.

No Dubai Aquarium os visitantes passam por um túnel pelo interior do aquário, tendo a sensação que os peixes estão nadando acima da sua cabeça. É possível fazer um passeio de barco com fundo de vidro ou mergulhar dentro de uma gaiola.

No Underwater Zoo os visitantes passam por diferentes ambientes, incluindo a floresta tropical, piscinas de toque e podem ver criaturas noturnas dos Emirados Árabes Unidos. É um ambiente no qual é possível ver os animais de perto e aprender fatos importantes eles.


Como chegar

O Dubai Aquarium & Underwater Zoo está localizado dentro do Dubai Mall, considerado o maior shopping center do mundo, com mais de 1.400 lojas.

A linha vermelha do metrô tem uma estação no Dubai Mall, a Burj Khalifa / Dubai Mall Metro Station.

O shopping Dubai Mall oferece um amplo estacionamento coberto gratuito.


Conhecendo o Dubai Aquarium & Underwater Zoo

O Dubai Aquarium & Underwater Zoo é uma das principais atrações do Dubai Mall. Parte do aquário pode ser visto do corredor do shopping, assim muitas pessoas param na sua frente para admirá-lo.

O aquário é gigantesco, sendo visível de três andares diferentes do shopping. É aquário com o maior painel de acrílico do mundo, com capacidade para 10 milhões de litros d’água.

Com o ingresso para o Dubai Aquarium & Underwater Zoo você poderá entrar no túnel de 48 metros de comprimento que passa dentro do aquário e conhecer o zoológico que fica dois andares acima do aquário.

Atravessando o túnel você tem a sensação dos peixes estarem nadando à sua volta.

O aquário possui milhares de animais marinhos, de 140 espécies. No tanque vivem mais de 400 tubarões e arraias, tendo a maior quantidade de tubarões Sand Tiger do mundo.

O visual que se tem do túnel do Dubai Aquarium é incrível. É possível ver diferentes espécies de peixes, além das principais atrações do aquário, que são os tubarões e arraias.

Aproveitamos para tirar muitas fotos dentro do túnel do Dubai Aquarium.

O Dubai Aquarium oferece algumas experiências imersivas de snorkel, mergulho em gaiolas e até passeios de barco com fundo de vidro e encontros com tubarões.

Os mergulhadores alimentam às arraias diariamente às 10:30hs. Os tubarões são alimentados todos os dias às 14hs. É possível assistir de dentro do túnel do Dubai Aquarium.

Após visitarmos o Dubai Aquarium, seguimos a sinalização para o Underwater Zoo, que como o próprio nome já diz, trata-se de um zoológico do fundo do mar, com diversos tipos de peixes, animais marinhos, répteis e insetos.

O lugar imita uma floresta tropical, sendo todo temático. A decoração é realmente linda.

O Underwater Zoo possui três zonas temáticas: oceano aberto, floresta tropical e costa rochosa. São ao todo 40 aquários e aviários.

O habilitante mais famoso do lugar é um crocodilo gigante, chamado de King Croc, que foi trazido da Austrália, com cinco metros de comprimento.

Na saída tem uma loja de presentes, que vende artigos relacionados ao Dubai Aquarium & Underwater Zoo.


Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria ou com antecedência pela Internet, no site do Dubai Aquarium & Underwater Zoo.

O ingresso básico custa AED 110 e permite acesso ao Dubai Aquarium e ao Underwater Zoo.

Você pode comprar alguma das experiências oferecidas, por exemplo: Penguin Cove, passeio de barco que tem o fundo de vidro, encontro com Pinguim, encontro com o King Croc, encontro com arraia, entre outras.


Vale à pena visitar o Dubai Aquarium & Underwater Zoo?

O túnel do Dubai Aquarium é incrível, você realmente tem a sensação de estar caminhando no fundo do mar. Existe uma grande variedade de animais marinhos, incluindo peixes, tubarões e arraias. É realmente uma experiência muito legal.

O Underwater Zoo é muito bem cuidado e a ambientação é perfeita. Permite ver de perto diversos animais marinhos e aprender um pouco sobre eles.

A combinação do Dubai Aquarium com o Underwater Zoo tornam a visita bastante agradável e divertida, principalmente para as crianças, que adoram o contato com a vida marinha.

Considerando a experiência oferecida, o preço do ingresso e a localização privilegiada em Dubai, dentro do Dubai Mall, consideramos que realmente vale à pena incluir o Dubai Aquarium & Underwater Zoo no seu roteiro em Dubai.

Você pode combinar sua visita ao Dubai Aquarium & Underwater Zoo com a subida ao observatório At the Top do Burj Khalifa.


Agradecemos ao Dubai Aquarium & Underwater Zoo pela colaboração na realização da nossa visita.

Deixe um comentário