Burj Khalifa: At the Top!

O Burj Khalifa se destaca na paisagem de Dubai, com incríveis 828 metros de altura e 162 andares. É um simbolo da grandiosidade de Dubai, sendo o edifício mais alto do mundo, superando com folga a Shangai Tower, que tem 632 metros de altura.

Burj Khalifa em Dubai At The Top

Sua construção começou no dia 21 de setembro de 2004, tendo sido inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Inicialmente iria se chamar Burj Dubai, mas foi rebatizado para Burj Khalifa no dia da sua inauguração, devido ao empréstimo realizado pelo sheik de Abu Dhabi, Khalifa Bin Zayed Al Nahyan. O edifício se destaca na paisagem urbana de Dubai.

Burj Khalifa em Dubai At The Top

Localizado no bairro de Downtown, está rodeado por um belo complexo de edifícios e pelo Dubai Mall, de onde se tem uma ótima vista desde a sua área aberta em frente ao gigantesco lago artificial.

Burj Khalifa em Dubai At The Top

O Burj Khalifa tem escritórios comerciais, apartamentos residenciais, o primeiro hotel Armani do mundo, residências Armani, clube de ginástica e recreação, o deck de observação At the Top, que possui o restaurante mais alto do mundo, o At.mosfere, localizado no 122º andar do edifício.

Burj Khalifa em Dubai At The Top

Para conhecer o Burj Khalifa mais de perto e curtir a vista espetacular que se tem de um dos seus andares mais altos, faça uma visita ao At The Top Observation Deck, o incrível observatório localizado nos andares 124 e 125, uma experiência única e imperdível que proporciona uma vista panorâmica de 360 graus de Dubai, além de informações e curiosidades do edifício.

Burj Khalifa em Dubai At The Top


Como chegar

A entrada do observatório At the Top do Burj Khalifa é realizada pelo Dubai Mall, no andar Lower Ground (LG) do shopping. De lá você caminha por um corredor que conta um pouco da história de Dubai e da construção do Burj Khalifa, até chegar ao elevador que te levará ao observatório.

O Dubai Mall é considerado o maior shopping center do mundo, contando com mais de 1.400 lojas, restaurantes e diversas atrações. O shopping é realmente imenso, sendo impossível conhecê-lo em apenas um dia.

De metrô, você deve utilizar a linha vermelha e descer na estação Burj Khalifa / Dubai Mall.

O Dubai Mall oferece um amplo estacionamento coberto gratuito. A entrada do At the Top fica próxima ao estacionamento Fashion Avenue do Dubai Mall.


O observatório At the Top

No caminho para o elevador que leva até o observatório do Burj Khalifa, passamos por um corredor multimídia, que conta um pouco da história de Dubai e da construção do edifício.

Burj Khalifa em Dubai At The Top
Burj Khalifa em Dubai At The Top

O elevador é uma atração à parte. Ele sobe 124 andares em menos de um minuto e meio, chegando a atingir a incrível velocidade de 10 metros por segundo! Durante o trajeto, há um show de luzes, imagens e sons. O elevador é bastante estável e a única coisa que você sente é uma pressão nos ouvidos.

O observatório At the Top localizado nos andares 124 e 125 possui uma área aberta, como uma grande varanda, e outras partes fechadas, de onde podemos ver a paisagem através das imensas janelas panorâmicas.

Burj Khalifa em Dubai At The Top

O At the Top oferece uma vista de 360 graus de Dubai, possibilitando ver toda a cidade, o Golfo Pérsico e ainda o deserto.

Nesta foto é possível ver o “The World”, conjunto de 300 ilhas artificiais localizadas na costa de Dubai em forma do mapa mundi.

Do observatório se tem uma vista privilegiada da lagoa artificial do complexo do Dubai Mall, onde é realizado o fabuloso show das fontes dançantes todas as noites.

As janelas do observatório são bem amplas e possuem tablets que trazem informações importantes sobre Dubai e o panorama que se está vendo.

O observatório possui um chão de vidro multimídia que proporciona a sensação de estar caminhando acima das nuvens e começa a trincar à medida que se pisa.

A grande varanda do observatório At the Top proporciona vistas fantásticas da cidade de Dubai.

O At the Top conta com uma loja de souvenir que vende artigos interessantes relacionados ao Burj Khalifa.

O observatório do andar 124 não fica no ponto mais alto do Burj Khalifa. Pela foto é possível ver que ainda tem muitos andares acima!

Existe outro ingresso que dá acesso ao observatório localizado no 148º andar do edifício, o Burj Khalifa SKY. Não chegamos a visitar esse observatório.


Ingressos para o At the Top, Burj Khalifa

O observatório At the Top é sem dúvida uma das atrações mais procuradas de Dubai. Por isso, recomenda-se comprar o ingresso com antecedência pela Internet, a fim de garantir o seu horário e evitar as imensas filas da bilheteria, principalmente nos horários de pico.

Burj Khalifa em Dubai

Comprando pelo site você escolhe a data e o horário em que deseja realizar a visita. Sem dúvida, a melhor forma de adquirir o seu ingresso é diretamente no site do At the Top, Burj Khalifa.

O ingresso básico (General Admission) possibilita acesso aos observatórios localizados nos andares 124º e 125º do Burj Khalifa. Existe a possibilidade de comprar um combo incluindo o Dubai Aquarium and Underwater Zoo. Se você pretende visitar o aquário do Dubai Mall é uma boa opção.

No site você também tem a possibilidade de comprar outras experiências, como museus e um passeio de barco no lago artificial para ver o espetáculo das fontes dançantes.

Existe um ingresso que oferece além do acesso aos observatórios dos andares 124 e 125, acesso ao Burj Khalifa SKY, localizado no andar 148 do Burj Khalifa.


Melhor horário para visitar o At the Top, Burj Khalifa

Para encontrar o lugar menos movimentado e esperar menos tempo na fila do elevador, procure ir nos primeiros horários disponíveis.

Uma boa opção é subir ao entardecer, pois assim você ainda consegue ver a cidade durante o dia e já fica para ver o espetáculo das fontes dançantes do alto que começa ao anoitecer. Poderá ainda esperar para ver a cidade toda iluminada lá do alto.

Procure chegar ao Dubai Mall com pelo menos uma hora de antecedência do horário marcado no seu ingresso. Lembre-se que o shopping é imenso e você terá ainda que localizar a entrada do At the Top.


Dubai Mall

Antes ou depois de conhecer o At the Top, Burj Khalifa, aproveite para explorar o Dubai Mall. Neste shopping é possível encontrar praticamente de tudo.

O Dubai Mall tem um gigantesco lago artificial onde acontece todas as noites o show das fontes de Dubai, o espetáculo das fontes luminosas dançantes, no estilo das fontes do hotel Bellagio em Las Vegas.

Vale muito à pena ficar para assistir ao espetáculo das fontes dançantes do Dubai Mall, que é o maior show deste estilo do mundo. É um espetáculo coreografado de cores, imagens e sons, sendo que os jatos d’água chegam a alcançar a altura equivalente a um prédio de 45 andares.

O show é realizado diariamente em intervalos de 30 minutos, começando às 18hs, sendo que a última apresentação ocorre às 22hs de domingo a quarta e às 23hs de quinta a sábado. As músicas variam desde típicas músicas árabes a grandes sucessos internacionais.

Clique aqui para reservar um passeio de barco no lago artificial e ter uma vista privilegiada do show.


Vale à pena visitar o At the Top, Burj Khalifa?

Sem dúvida conhecer o observatório At the Top, Burj Khalifa é uma experiência única e inesquecível. Você terá a oportunidade de ver a cidade do prédio mais alto do mundo. O panorama que se tem do observatório é sensacional.

A visita ao At the Top não pode ficar de fora do seu roteiro em Dubai. Por isso, compre o seu ingresso com antecedência pela Internet para garantir o seu horário e evitar as filas da bilheteria.


Agradecemos ao Burj Khalifa pela colaboração na realização da nossa visita.

Deixe um comentário