FlyOver Canada: incrível simulador de voo em Vancouver!

O FlyOver Canada é uma atração muito legal e diferente para se visitar em Vancouver, no Canadá. É um simulador de voo virtual, que te leva em uma viagem para sobrevoar o Canadá desde a costa oeste até a leste, cobrindo mais de 6 mil quilômetros, passando pelos lugares mais bonitos e interessantes do país. Você sobrevoará cidades, montanhas cobertas de neve, fazendas, vales, rios, lagos, tudo com excelentes efeitos que tornam a viagem inesquecível.

 

Pré-show

Antes de embarcar no simulador de voo FlyOver Canada, você entra em uma sala onde um vídeo é projetado em todas as paredes.

FlyOver Canada Vancouver
Foto cedida pelo FlyOver Canada

O vídeo apresenta uma visão dos canadenses e dos diferentes cotidianos nas diferentes partes do Canadá. É uma maneira perfeita de iniciar sua viagem, conhecendo um pouco do ambiente e da cultura dos canadenses. A duração do vídeo é de aproximadamente 10 minutos.

 

O simulador de voo FlyOver Canada

Logo após terminar o pré-show, você é conduzido até uma ante-sala, onde são exibidas breves indicações e recomendações de segurança.

Em seguida, você é encaminhado até ao simulador de voo. A sala comporta grupos de até 61 pessoas, divididas em diferentes níveis.

Antes de se sentar, acomode seus pertences no porta objetos localizado abaixo dos bancos.

Agora é só apertar o cinto de segurança e aproveitar o incrível passeio pelos lugares mais incríveis do Canadá.

FlyOver Canada Vancouver
Foto cedida pelo FlyOver Canada

A projeção é feita em uma imensa tela curvada de 20 metros (sendo maior que um prédio de 4 andares), com uma ótima ambientação e uma trilha sonora perfeita. O passeio é incrível! Você sentirá a umidade das cachoeiras, os aromas do campo, a neblina refrescante e o vento.

Não há legenda ou narração, apenas a paisagem sensacional e a sensação de realmente estar sobrevoando o Canadá.

A viagem passa pelos lugares mais interessantes do Canadá. Você conhecerá um pouquinho das principais atrações do país, como as Cataratas do Niagara, as montanhas nevadas, os rios, os lindos lagos, os imensos campos das fazendas, a metrópole de Toronto vista à noite e até mesmo a aurora boreal.

O vídeo nos permitiu ter uma visão de como o Canadá é bonito e nos deixou com vontade de conhecer outros lugares neste lindo e imenso país.

Para quem conhece a atração Soarin do Epcot Center do Walt Disney World irá notar a semelhança. Contudo, o FlyOver é bem mais moderno e emocionante do que a atração da Disney.

A duração do simulador é de 8 minutos.

 

Onde fica o FlyOver Canada

O FlyOver  Canada é uma das principais atrações do Canada Place, localizado no coração do centro de Vancouver.

FlyOver Canada Vancouver

Estando bem na região central de Vancouver, é possível chegar facilmente caminhando. Se preferir utilizar o transporte público, a estação do Skytrain mais próxima fica a cerca de 10 minutos de caminhada, a Waterfront Station.

 

Se você estiver de carro, tem um estacionamento público no subterrâneo do Canada Place.

A entrada do FlyOver Canada está localizada à esquerda do Canada Place, bastando seguir a “The Canadian Trail”.

FlyOver Canada Vancouver

A entrada da atração, é ao lado esquerdo do Canada Place.

 

Ingressos

É possível comprar os ingressos para o FlyOver Canada antecipadamente pela Internet, diretamente no site da atração.

No local também é possível comprar os ingressos. Existem dois pontos de venda: um quiosque localizado bem em frente ao Canada Place e o balcão da lojinha na parte externa do simulador, após subir a escada.

FlyOver Canada Vancouver

Você pode conferir aqui o preço dos ingressos. Comprando antecipadamente pela Internet o preço é menor comparado com o praticado na bilheteria.

 

Horário de Funcionamento

O FlyOver Canada funciona todos os dias do ano, das 10h às 21hs. As apresentações iniciam no intervalo de 15 a 20 minutos dentro do horário de funcionamento. A experiência toda tem duração de aproximadamente 30 minutos.

 

Vale a pena visitar o FlyOver Canada?

Gostamos muito do FlyOver Canada! O simulador realmente transmite a sensação de estar sobrevoando o Canada, com excelente qualidade de som e imagem. Além disso, os ventos, partículas de água e aromas adicionados à simulação conferem ainda mais emoção ao “voo”.

Recomendamos o FlyOver Canada para pessoas de todas as idades. Por ser uma atração que não requer muito tempo e por estar em uma localização excelente no coração de Vancouver, pode ser facilmente encaixada no seu roteiro.

 

Dicas para visitar o FlyOver Canada

– Os traslados para a Capilano Suspension Bridge e para a Grouse Montain tem pontos de embarque/desembarque bem em frente ao Canada Place. Assim, você pode combinar o FlyOver com um desses passeios.

– O Canada Place é uma atração de que deve ser incluída no seu roteiro, pois o lugar é muito legal. Aproveite para tirar uma foto no logo “Canada 150”.

FlyOver Canada Vancouver

– O Canada Place tem uma linda ciclovia à beira-mar. Uma opção é alugar uma bicicleta e ir pedalando até ao Canada Place.

– Em épocas especiais do ano um filme diferente também é exibido, como, por exemplo, no halloween e no natal. Oportunidade perfeita para quem já conhece o simulador e quer experimentar um filme novo. Até

– Aproveite para conhecer a loja e o café do Fly Over Canada.

Agradecemos o FlyOver Canada pela colaboração para conhecermos esta atração de Vancouver.

 

 

Deixe um comentário