Mammoth Mountain: esqui e lindas paisagens em Mammoth Lakes!

A natureza foi bastante generosa em Mammoth Lakes: lagos de águas cristalinas rodeados por majestosas montanhas. É nesta linda e pitoresca cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que está localizada a Mammoth Mountain – a estação de esqui mais alta do país.

O cenário é perfeito em Mammoth Mountain, situada a 3.371 metros de altura. A montanha oferece lindas vistas para a Sierra Nevada e para os lagos da região. É a estação de esqui mais ampla da Califórnia, com a temporada de neve mais extensa dos Estados Unidos.

Mammoth Mountain em Mammoth Lakes

A altitude elevada torna possível se ter neve em qualquer época do ano em Mammoth Mountain. Não é incomum ainda ter neve no começo de julho. Visitamos a Mammoth Mountain no início do outono e ela estava repleta de neve.

 

Como chegar em Mammoth Mountain

A Mammoth Mountain tem uma localização privilegiada no coração da Sierra Nevada, na cidade de Mammoth Mountain, no estado americano da Califórnia. Tem fácil acesso por excelentes estradas e está a aproximadamente cinco ou seis horas de carro de Los Angeles, San Francisco ou Las Vegas.

[intergeo id=”QMxkzM”][/intergeo]

 

É possível incluir a Mammoth Mountain em seu roteiro pela Califórnia. Um roteiro bem legal que você pode fazer é começar a viagem em San Francisco e de lá dirigir até Lake Tahoe (cerca de 4 horas). De Lake Tahoe você pode seguir para a Mammoth Mountain (cerca de 2:30hs).

Estrada para Mammoth Mountain

De Mammoth Mountain, você pode encerrar sua viagem em Las Vegas (cerca de 5 a 6 horas). Existem dois caminhos possíveis: um mais rápido pela auto-estrada e um mais longo que passa por dentro do Death Valley National Park.

Optamos pelo caminho que passa por dentro do Death Valley, aproveitando para conhecer um dos lugares mais pitorescos dos Estados Unidos. As estradas são ótimas.

Ao invés de Lake Tahoe, você pode ir de San Francisco para o Yosemite National Park. E do Yosemite, você pode chegar até a Mammoth Mountain percorrendo a estrada mais famosa do parque, a Tioga Pass (fechada durante o inverno devido a neve).

O aeroporto mais próximo é o Mammoth Yosemite Airport, localizado a menos de 20 km da Mammoth Mountain. Contudo, existem poucas opções de voos para este aeroporto (Los Angeles com a Alaska Airlines e San Francisco com a United Airlines). Os voos geralmente são sazonais.

O aeroporto de Reno fica a cerca de 240,  o de San Francisco a aproximadamente 480 km e o de Las Vegas a 485 km de distância.

 

Transporte em Mammoth Lakes

Mammoth Lakes oferece um excelente sistema de transporte público gratuito aos visitantes. As linhas cobrem o centro de Mammoth Lakes e as principais atrações da cidade, incluindo a Mammoth Mountain. É uma boa forma de se locomover na cidade, sem se preocupar em ter que procurar onde estacionar o carro.

 

Melhor época para visitar a Mammoth Mountain

A Mammoth Mountain é uma atração que pode ser visitada em qualquer época do ano. A melhor época para visitar depende muito do seu interesse, do tipo de atividade que você pretende fazer.

Durante o inverno, predominam os esportes de inverno como esqui e snowboard, e as caminhadas na neve. A Mammoth Mountain fica cheia de esquiadores de toda parte do mundo. O centrinho de Mammoth Mountain é a Mammoth Village, que fica cheia de gente no final do dia.

Para quem quer curtir a neve, uma boa época para se visitar a Mammoth Mountain é entre março e maio. O frio já não é tão intenso como no auge do inverno e ainda é possível encontrar bastante neve. Além disso, a montanha fica mais vazia e os preços das acomodações mais acessíveis.

Nas demais estações do ano, a Mammoth Mountain oferece atividades como trilhas, caminhadas e mountain bike, com excelentes pistas. Além disso, oferece lindas vistas para a Sierra Nevada e também para os lagos.

Assim, se você não quer praticar esportes de inverno ou simplesmente brincar na neve, recomendamos que visite a Mammoth Mountain durante os meses mais quentes do ano.

Devido a altitude elevada, pode nevar em qualquer época do ano. Por isso, é bom se estar preparado para o frio.

 

Visitando a Mammoth Mountain

A Mammoth Mountain possui uma área de 1.416 hectares, se destacando entre os demais picos da Sierra Nevada. A altitude de 3.371 contribui para que a montanha tenha neve durante uma boa parte do ano, geralmente de novembro até meados de julho.

Mammoth Mountain

A localização da Mammoth Mountain não poderia ser melhor, está localizada em uma pequena cidade da Califórnia com uma estrutura impecável. Estradas, restaurantes, bares e acomodações de primeira linha estão prontas para receber o grande número de turistas o ano inteiro.

As estradas que ligam a cidade de Mammoth Lakes até a Mammoth Mountain são lindas, cheias de pinheiros e diversos desvios que levam até lindos lagos. Durante a temporada de neve, a paisagem se transforma, os pinheiros cobertos de neve tornam o visual incrível.

Apesar de termos ido no início do outono, encontramos bastante neve – um cenário completamente diferente do qual estávamos esperando. Foi uma surpresa chegar na cidade e ver tanta neve.

O Village é a área mais charmosa de Mammoth Lakes. Daqui parte a gôndola que leva até ao Canyon Lodge. Nessa região você encontra excelentes opções de hotéis, lojas e restaurantes. Entre os hotéis, destaca-se o Village Lodge, formado por vários prédios que mesclam com a vila propriamente dita.

Mammoth Village em Mammoth Lakes California

 

Mammoth Mountain Scenic Gôndola

A montanha conta com modernas gôndolas e teleféricos, que garantem um deslocamento rápido e confortável até o topo da montanha e também para o início das pistas de esqui. Ao todo, são 28 gôndolas e teleféricos espalhados pela montanha. Durante a temporada de neve, todos os meios de elevação funcionam a pleno vapor.

Fora da temporada de neve, a Mammoth Mountain Scenic Gôndola se encarrega de levar os visitantes até o topo da montanha. A subida é feita em duas etapas e oferece um visual incrível.

Mammoth Scenic Gondola Ride

Aqui você pode conferir o horário de funcionamento, preços e como comprar os ingressos para a gôndola.

Vale muito a pena descer na primeira parada da gôndola. Aqui você encontrará um lindo lago, um museu a céu aberto, vistas para uma paisagem belíssima e ainda terá a oportunidade de se aventurar pelas diversas trilhas disponíveis.

Mammoth Mountain Lake

Mammoth Mountain Open Air Museum

A segunda parada da gôndola já é no topo da montanha. A paisagem lá em cima é sensacional! É possível ver os lindos lagos de Mammoth Lakes.

Mammoth Mountain View

No topo da montanha você encontra o Eleven53 Interpretative Center & Café. O lugar é ótimo para se fazer um lanche, com lindas vistas para as montanhas nevadas, Mono Lake e picos do Yosemite National Park. O centro interpretativo é bem interessante, um lugar legal para se conhecer um pouco mais de Mammoth. Voluntários simpáticos estão disponíveis no local para tirar dúvidas e das informações sobre o local.

53 Interpretative Center Mammoth Lakes

 

Trilhas em Mammoth Mountain

Fora da estação de inverno, a Mammoth Mountain oferece muitas opções de trilhas. Se você estiver com pouco tempo, vale a pena fazer pelo menos as trilhas que levam até aos mirantes principais, que oferecem boas vistas para a cadeia de montanhas e também para os lagos de Mammoth Lakes.

Trekking in Mammoth Mountain

Vista panorâmica em Mammoth Mountain

 

Mountain Bike em Mammoth Mountain

As pistas que garantem a diversão durante a estação de neve se transformam em excelentes pistas de mountain bike quando a neve acaba. São muitas as opções de trilhas, desde as mais fáceis até as mais difíceis.

Você pode alugar sua montain bike no mesmo local onde compra o ticket para a Scenic Gôndola. Tudo é bem cômodo e fácil.

 

Vale a pena visitar a Mammoth Mountain?

A Mammoth Mountain é a principal atração de Mammoth Lakes e uma excelente estação de esqui para se visitar nos Estados Unidos.

A Mammoth Mountain possui uma série de qualidades que lhe coloca no topo dos destinos de inverno dos Estados Unidos: a beleza de Mammoth Lakes, a excelente infra-estrutura, a qualidade da neve, a extensão da montanha, as variedades de pistas, as atividades oferecidas etc.

Mammoth Mountain

Fora da estação de neve também vale a pena visitar a Mammoth Mountain. O passeio de gôndola oferece lindas paisagens, a vista do alto da montanha é muito bonita e se tem muitas opções de trilhas e lugares para caminhar.

 

Dicas para visitar a Mammoth Mountain

– Consulte as condições das estradas antes de iniciar sua viagem. Devido à neve, algumas podem estar fechadas e você terá que optar por outros caminhos.

– A temperatura pode cair bastante, mesmo no verão. Por isso, procure levar roupas quentes.

– Leve água e protetor solar para as trilhas.

– Aproveita também para conhecer a cidade de Mammoth Lakes e seus lindos lagos. Leia nosso guia completo de Mammoth Lakes.

 

Agradecemos a Mammoth Mountain pela colaboração na realização deste passeio.