One World Observatory: a melhor vista de Nova York!

O One World Trade Center é o prédio mais alto de Nova York, com 541 metros de altura. No seu último andar está o One World Observatory, que oferece muito mais do que uma vista panorâmica de Manhattan e da baía de Nova York, é um verdadeiro show de efeitos visuais.

Localizado em Lower Manhattan, o One World Trade Center possui um significado especial e profundo para a cidade, pois foi erguido no imenso vazio deixado com a queda das torres gêmeas no atentado de 11 de setembro de 2001. Está bem perto do 9/11 Memorial , que é um monumento muito bonito em homenagem às vítimas do atentado e do 9/11 Museu, que conta a história do atentado.

É um dos melhores lugares para se ver Nova York do alto, incluindo uma excelente vista da Estátua da Liberdade. O observatório possui várias atrações interativas, que proporcionam uma visita bastante interessante.

O prédio é muito alto! Quando fomos ao 9/11 Memorial & Museu estava nublado e não foi possível ver o topo do One World Trade Center, ele ficou encoberto pelas nuvens!

O One World Trade Center é um prédio azul espelhado, que passa a sensação de mudar de forma dependendo do ângulo que você estiver. É um novo marco na arquitetura de Nova York.

O prédio se destaca no skyline da cidade. Visto da Elis Island, por exemplo, o prédio chama a atenção na paisagem urbana de Nova York.


Como chegar

O One World Observatory está localizado no 1 World Financial Center. É muito fácil chegar com o transporte público. Com as linhas 1, 2, 3, A ou C vá até a estação Chamber St.; com as linhas N e R, até a Courtland St.

A região está muito bem sinalizada. Basta seguir as sinalizações para chegar até a entrada do observatório.


Conhecendo o One World Observatory em Nova York

Instalado no topo do One World Trade Center, o One World Observatory oferece uma vista fantástica de toda Manhattan e baía de Nova York, tudo com muita elegância e conforto.

A entrada para o observatório fica próximo ao cruzamento das ruas West e Vesey. É muito fácil de encontrar a entrada do observatório.

Com os ingressos em mãos, fomos direto para a entrada da atração, passando rapidamente pelo detector de metais e os objetos pessoais pelo raio-x, chegamos a uma tela gigante que recebe os visitantes em diversos idiomas. O vídeo fica exibindo em tempo real o número de visitantes de cada cidade/país. Quando fomos, vimos que a atração estava sendo visitada por pessoas de todo o mundo.

Na sequência, passamos por um corredor com várias telas exibindo um vídeo que conta a história do prédio, trazendo os relatos das pessoas que trabalharam na construção. Uma forma bem legal de homenagear as pessoas que contribuíram de alguma forma na construção do prédio.


O Elevador

A subida é sensacional! O elevador te leva a uma viagem pela história de nova York, mostrando como a cidade evoluiu ao longo dos anos. Um indicador vai mostrando o progresso do elevador rumo ao 102 andar do One World Trade Center. A subida dura cerca de 60 segundos. O elevador é um verdadeiro show!


See Forever: vídeo sobre Nova York

Após sair do elevador, chegamos a um pequeno auditório, onde assistimos a um incrível vídeo de dois minutos sobre a cidade de Nova York. A sequência das imagens é muito interessante, transmitindo toda a magia da cidade.

O vídeo termina com uma grande surpresa! Não vamos contar para não estragar a sua surpresa. Achamos tão legal que pedimos para assistir ao vídeo novamente!


O observatório do One World Trade Center

O observatório do One World Trade Center é todo envidraçado, oferecendo vistas de 360 graus da Baía de Nova York, do Rio Hudson, da Estátua da Liberdade e do famoso skyline de Manhattan. O visual que se tem do observatório é realmente incrível.

O lugar é bem espaçoso, conseguindo acomodar a todos os visitantes com conforto. Os vidros são grandes, permitindo que você tire boas fotos.

De cada ponto do observatório se tem uma vista diferente. Assim, é bom subir com tempo, para poder ver cada detalhe com calma, aproveitando ao máximo a sua visita.

O pôr do sol visto do observatório é lindo. As partes com as melhores vistas para se assistir ao espetáculo ficam bem movimentadas.

À noite se tem uma vista bem bonita das luzes da cidade. Se você subir no final da tarde, vale à pena aguardar até escurecer para ver a iluminação.


City Pulse

Em horários pré-determinados, um anfitrião faz uma pequena apresentação sobre a cidade de Nova York. Os temas são variados.

Assistimos a uma apresentação sobre a gastronomia da cidade e outra sobre os eventos que estavam acontecendo. Achamos a apresentação bem interessante.


Sky Portal

O Sky Portal é uma plataforma redonda que transmite o movimento dos carros na cidade em tempo real. Proporciona a sensação de se ter Manhattan aos seus pés!


Loja de presentes

O One World Observatory tem uma loja de presentes bem completa, com vários tipos de lembranças. Ideal para quem quer levar para casa uma lembrança do observatório.


Drinks, café e jantar no One World Observatory

O One World Observatory possui um bar, um café e um restaurante.

O One Cafe é uma lanchonete que serve comidas rápidas como sanduíches, saladas, croissants etc. Ideal para quem quer fazer um lanche rápido e voltar para apreciar a vista.

O One Mix serve drinks variados, sendo o lugar ideal ara quem quer apreciar um bom drink, um vinho ou um champagne com vistas espetaculares da cidade.

Se você estiver em busca de um jantar caprichado, reserve sua mesa no One Dine, que é um restaurante com menu bem variado. É uma boa pedida para quem quer fazer um upgrade na visita ao observatório.


Ingressos para o One World Observatory

Você pode comprar seu ingresso com antecedência pela Internet, diretamente no site do One World Observatory. As opções são as seguintes (preços atualizados em outubro de 2019):

  • Standard, custa 35 dólares e inclui somente a entrada ao observatório.
  • Combination, custa 45 dólares e inclui além da entrada, entrada, saída e controle de segurança prioritários; e o One World Explorer, que é um tablet que funciona como um guia das vistas de Nova York.
  • All-Inclusive, custa 55 dólares e inclui tudo o que o ingresso combination inclui e também permite a entrada em qualquer horário no dia selecionado e 15 dólares de crédito no café, bar, restaurante ou loja de presentes.
  • Mastercard VIP tour, custa 65 dólares, sendo exclusivo para quem tem cartão de crédito Mastercard. Inclui uma visita guiada aos três andares do observatório, um presente comemorativo e 15 dólares de crédito no café, bar, restaurante ou loja de presentes. Inclui ainda acesso prioritário.

Os ingressos são vendidos com data e hora marcada. Programe-se para chegar um pouco antes da hora marcada, a fim de evitar contratempos. O legal do sistema de hora marcada é que a fila para entrar fica bem pequena.


Qual a melhor hora para subir ao One World Observatory?

Subimos cerca de 2 horas antes do sol se pôr e gostamos muito. Podemos ver a cidade durante o dia, assistir ao pôr do sol e também ver a iluminação da cidade durante à noite.

Assim, você pode procurar saber qual o horário do pôr do sol durante o período em que você estará na cidade e comprar o ingresso para subir um pouco antes, para dar tempo de ver a cidade durante o dia.


Quanto tempo demora a visita ao One World Observatory?

A duração da visita depende muito da sua disposição para tirar fotos. Cada parte do observatório oferece uma vista diferente e sensacional. Assim, reserve pelo menos duas horas para a sua visita. Contudo, se você quiser aproveitar bem a visita, tomar um drink ou curtir o pôr do sol, reserve mais tempo. Todos os ingressos permitem que você desça a hora que quiser, respeitando o horário de funcionamento da atração é claro.


Aproveite para conhecer no entorno do One World Trade Center

Você pode aproveitar para conhecer o Memorial e o Museu do 9/11. O museu é muito bom, com uma vasta e emocionante coleção.

Pode aproveitar também para fazer umas comprinhas no Westfield World Trade Center Shopping, o maior shopping center de Manhattan. O shopping tem quase 34,000 m2 e conta com cerca de 100 lojas.

Caminhado um pouquinho você chega a Wall Street e ao famoso touro dourado, o Charging Bull.


Vale a pena visitar o One World Observatory?

O One World Observatory é uma atração recente de Nova York e oferece uma das melhores vistas da paisagem urbana da região. Em um dia de céu aberto, o visual que se tem lá de cima é impressionante.

Tudo relacionado ao observatório é muito legal. Desde a entrada com os painéis interativos, o elevador e ao vídeo que antecede à entrada ao observatório é surpreendente, fazendo valer à pena cada centavo.

Assim, inclua a visita ao One World Observatory em seu roteiro que você não se arrependerá! A experiência é realmente sensacional!

Agrademos ao One World Observatory pela colaboração na realização desta visita.

Deixe um comentário