Skylon Tower: vista panorâmica das Cataratas do Niágara

A cidade de Niagara Falls, localizada a cerca de 120 km de Toronto no Canadá, gira em torno de sua principal atração – as Cataratas do Rio Niágara. A Skylon Tower oferece uma vista panorâmica das Cataratas do Niágara, sendo uma das principais atrações da cidade. Inaugurada em 1965, possui 160 metros de altura e oferece uma série de atrações, sendo as mais famosas o seu deck de observação e o seu restaurante giratório.

Skylon Tower Niagara Falls

A torre está localizada pertinho da avenida que beira às Cataratas (Niagara Parkway), sendo bem fácil de chegar caminhando. Para quem está de carro, existe um amplo estacionamento no local.

Skylon Tower Niagara Falls

A Skylon Tower é um dos cartões postais de Niagara Falls, podendo ser vista de diferentes pontos da cidade, devido a sua elevada altura.

Skylon Tower Niagara Falls

Elevadores panorâmicos fazem o trajeto de subida em cerca de 50 segundos. Na foto abaixo você pode ver a localização da plataforma de observação e dos restaurantes no topo da torre.

Skylon Tower Niagara Falls

Na plataforma de observação existe uma parte envidraçada, uma parte somente com tela de proteção e uma loja de souvenir, com artigos a preços bem legais.

Skylon Tower Niagara Falls

A vista que se tem lá do alto é sensacional! É possível ver as cataratas e também toda a cidade de Niagara Falls e até mesmo o lado americano.

Skylon Tower Niagara Falls

É possível ver inclusive alguma das atrações que existem do lado americano das Cataratas do Niágara e também ver uma das fronteiras do Canadá com os Estados Unidos.

Skylon Tower Niagara Falls

Placas indicativas sinalizam para onde se está olhando do alto da torre.

Skylon Tower Niagara Falls

Pode-se ver na foto abaixo a ponte que liga o Canadá aos Estados Unidos. Você pode atravessá-la de carro ou até mesmo a pé. Contudo, para entrar nos Estados Unidos será preciso pagar uma pequena taxa e estar portando passaporte com visto americano válido. Para retornar ao Canadá, até mesmo a pé, será preciso apresentar o passaporte com o visto canadense. Lembre-se de que, caso você tenha entrado no Canadá por via aérea utilizando a autorização eletrônica de viagem, que ela não é válida para o ingresso no país por via terrestre.

Skylon Tower Niagara Falls

É possível ver as atrações de Clifton Hill lá do alto, ganhando destaque a roda-gigante Skywhell e a pista de kart que fica bastante movimentada durante à noite.

Skylon Tower Niagara Falls

Uma experiência diferente é conhecer o restaurante giratório, o Revolving Dining Room, que oferece uma vista incrível das cataratas. Outra opção, também no alto da torre, é o restaurante estilo buffet, o Summit Suite Buffet, que possui preços mais razoáveis. Pelo site oficial da Skylon é possível reservar uma mesa em um dos restaurantes. Se subir para uma refeição, você não precisa comprar o ingresso para subir ao alto da torre.

Na base da Skylon Tower você encontra um centro de diversões com vários brinquedos e praça de alimentação, lojas de souvenir e boutiques. Está área é aberta para todos os visitantes, não preciso comprar ingresso para visitá-la.

 

Cinema 4D

Na base na torre tem um cinema 4D, que está exibindo o filme “Legends of Niagara Falls”, que conta um pouco da magia que gira em torno das Cataratas do Niágara. O filme é muito legal e possui bons efeitos, te levando a experimentar a força das quedas de frente. O cinema fica localizado no lado oposto à entrada principal da torre.

Gostamos muito do filme e achamos que vale muito a pena ir assisti-lo, combinando com a subida a torre para completar a experiência.

 

Ingressos para a Skylon Tower

É possível comprar um ingresso combinando duas subidas à Skylon Tower com o Cinema 4D, que na nossa opinião é a melhor opção. Com esse combo, você poderá subir a torre duas vezes, podendo, por exemplo, subir durante o dia e depois retornar à noite para ver as cataratas iluminadas lá do alto.

É possível também comprar somente o ingresso para o cinema ou para a torre (para uma ou duas subidas).

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da torre ou com antecedência com desconto no site oficial da Skylon Tower.

 

Vale a pena conhecer a Skylon Tower?

As Cataratas do Niágara são uma das principais atrações turísticas do Canadá e consideradas como uma das maravilhas do mundo moderno. Ter uma visão do alto das cataratas é sensacional, agrega muito em sua experiência de conhecer essa incrível obra da natureza.

Do alto da Skylon Tower é possível ter uma visão muito boa das cataratas e de todo o seu entorno, incluindo o Rio Niágara e todo o lado americano das cataratas.

Além disso, o preço do ingresso para conhecer a Skylon Tower é bastante razoável, tendo um excelente custo-benefício. Assim, uma visita à Skylon Tower não deve ficar de fora do seu roteiro em Niagara Falls.

Você determina o tempo que irá gastar em sua visita à Skylon Tower. Dessa forma, mesmo com o tempo apertado, é possível subir e apreciar as cataratas do alto.

 

Deixe um comentário