Madame Tussauds: museu de cera em Nova York

O Madame Tussauds é o mais famoso museu de cera do mundo, possuindo franquias em importantes cidades do mundo, como Londres, Amsterdam, Berlin, Los Angeles, Las Vegas e Nova York.

O Madame Tussauds conta com estátuas perfeitas em tamanho real de grandes celebridades, esportistas e pessoas importantes em diferentes segmentos, como artes, política, música e ciência.

Em Nova York, por exemplo, você encontra entre as estátuas: Johnny Depp, Albert Einstein, Serena Willians, Lady Gaga, Barack Obama, Donald Trump… A coleção está constantemente sofrendo acréscimos, sendo que artistas emergentes rapidamente ganham sua estátua no museu. Além disso, o museu se renova periodicamente.

O ambiente do Madame Tussauds é muito divertido e descontraído. Tudo é perfeito: a decoração, a iluminação, o layout das salas e a música tornam o lugar bastante agradável e animado. É impossível não se divertir no Madame Tussauds!

O legal é que o Madame Tussauds é diferente de um museu tradicional, onde não se pode nem pensar em tocar nos objetos. O museu é montado para que suas peças e cenários possam ser tocados, abraçados e muito fotografados. Só é preciso tomar cuidado para não derrubar ou estragar o figurino dos personagens ou os cenários. Com um pouco de criatividade é possível tirar fotos bem legais.

Sempre que visitam alguma cidade que tem um Madame Tussauds, fazemos questão de entrar para conhecê-lo. Os museus têm coleções diferentes e estão em constante renovação. Assim, vale muito a pena visitar novamente os museus.


Como chegar

O Madame Tussauds New York está localizado bem no coração da Times Square (234 W. 42nd Street) em Nova York, entre 7th e 8th Avenues. É muito fácil de chegar com o transporte público, basta pegar o metrô e descer na estação da Times Square – 42nd Street (Linhas 1, 2, 3, 7 N, Q, R e S). É possível também ir de ônibus, com as linhas M6, M7, M10, M16, M20, M27 e M104 para a Times Square.


Horário de Funcionamento e Ingressos

O horário de funcionamento varia em função da época do ano. Assim, verifique o horário do período no qual você estará em Nova York no site do Madame Tussauds.

Você pode comprar seu ingresso com antecedência diretamente no site do Madame Tussauds, escolhendo entre as opções disponíveis, que podem incluir além da admissão ao museu alguns adicionais. Comprando com antecedência você evita a fila na bilheteria e ainda paga preços menores.

O ingresso básico, o silver ticket, dá acesso ao museu de cera e ao cinema 4D, o Marvel Super Heroes 4D Film Experience. O ingresso intermediário, o Gold Ticket, inclui também uma bebida grátis, uma foto digital e admissão para a atração Mission: Undead Experience. O ingresso mais completo, o Platinum Ticket, inclui ainda uma mão de cera.

Existem outras opções de ingressos combinados, incluindo por exemplo o ônibus turístico Big Bus ou o Ripley’s Believe It or Not.


Conhecendo o Madame Tussauds

Ao entrar no Madame Tussauds você se depara com um ambiente jovem e descontraído. Um elevador te leva até o último andar e você então é liberado para explorar todos os andares do museu como quiser, no seu tempo. O lugar estava bastante movimentado, com o público muito animado tirando fotos com as estátuas.

A primeira área que entramos no museu foi a das celebridades. Ficamos impressionados com a perfeição das estátuas em tamanho real. São ricas em detalhes, é possível mesmo confundir com uma pessoa de verdade. Nessa galeria você poderá tirar fotos com nomes importantes, como Johnny Depp, Sandra Bullock e Kate Winslet.

Os cenários são interativos e preparados para que você se posicione para tirar uma foto com as estátuas de cera.

Um cenário que achamos muito legal foi o do filme E.T. Você pode sentar na bicicleta para tirar foto!

Pode também sentar ao lado do Will Smith no cenário do filme MIB ou ficar bem ao lado do eterno Robin Willians.

Pode aproveitar para tomar um chá com a Rainha do Reino Unido Elizabeth II.

Os papas também estão presentes no Madame Tussauds, incluindo o querido João Paulo II.

Um dos mais importantes líderes africados, Nelson Mandela, está presente no museu.

Aproveite para tirar também uma foto ao lado do simpático Barack Obama e da sua esposa.

O Ghostbusters tem uma exposição especial bem legal, que inclui o famoso Geleia!

O imenso King Kong não poderia faltar no Madame Tussauds! Seu cenário é muito legal!

Os super-heróis também estão presentes no Madame Tussauds. Aproveite para tirar uma foto com eles.

Vários atletas importantes estão na ala dos esportes, como a tenista americana Serena Willians.

A galeria das celebridades da música tem muitos nomes importantes, incluindo o eterno Elton John!

Como você pode ver, são muitas seções diferentes, cheias de estátuas e cenários interativos. Por isso, reserve um bom tempo para poder aproveitar bem o lugar.


Labirinto de Espelhos

Um labirinto de espelhos super divertido pode ser utilizado para ir de uma seção para outra. O labirinto é muito legal. Nos divertimos bastante tentando encontrar a saída.

Caso não queira entrar no labirinto, existe um caminho normal alternativo pelo qual você pode seguir.


Marvel Super Heroes 4D

O filme em 4D do Marvel Super Heroes está incluso no seu ingresso. É um filme curto e muito interessante. Os efeitos são excelentes! Não deixe de assisti-lo.


Mission: Undead

É uma espécie de jogo interativo em 3D, no qual você compete com os outros participantes para ver quem consegue matar mais zombies.

O jogo é muito legal, com bons efeitos. Está includo no ingresso Gold ou Platinum. Caso não esteja incluso no seu ingresso, você pode fazer o upgrade para poder jogar.


Loja do Madame Tussauds

Ao final da exposição você chega na loja do Madame Tussauds, que tem vários artigos interessantes à venda.


Vale a pena visitar o Madame Tussauds New York?

O Madame Tussauds New York é muito mais do que um museu de cera. Se engana quem pensa que vai encontrar apenas estátuas de cera de algumas celebridades para tirar fotos… A experiência vai muito além, é uma experiência de verdadeiro entretenimento!

Os cenários são perfeitamente ambientados, com trilha sonora e efeitos para proporcionar uma experiência empolgante, fazendo com que você se sinta dentro da cena.

É muito diferente de um museu tradicional. Assim, mesmo que você não goste de museus, pode ir ao Madame Tussauds tranquilo, que ele não se parece nada com um museu, é diferente de tudo que você já viu.

É uma atração que recomendamos para toda a família, capaz de divertir pessoas de todas as idades.

Agradecemos ao Madame Tussauds pela colaboração nesta visita ao museu de Nova York.


Deixe um comentário