Yas Waterworld em Abu Dhabi

O Yas Waterworld é um moderno parque aquático localizado no complexo Yas Island, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Possui atrações espetaculares para toda a família, garantindo momentos de muita diversão.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

O Yas Waterworld é um imenso e moderno parque aquático inaugurado em 2013. O seu tema tem como base uma história desenvolvida exclusivamente para o parque aquático, que homenageia o patrimônio de mergulho de pérolas dos Emirados Árabes Unidos.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

O parque possui uma praia artificial com onda, montanha russa, mais de 40 toboáguas, body board em ondas artificiais, mergulho, piscinas com boias, cinema molhado, área para as crianças, muitas áreas de sombra e muito mais.

Yas Waterworld em Abu Dhabi


Como chegar ao Yas Waterworld

O Yas Waterworld está localizado na Yas Island, uma ilha artificial que fica a cerca de 40 km do centro de Abu Dhabi e a 120 km de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

A Yas Island reúne, além do Yas Waterwolrd, a pista de corrida onde é realizado o Grand Prix de Fórmula 1 de Abu Dhabi, o Ferrari World – parque de diversões inspirado na Ferrari, o maior parque de diversões indoor do mundo – o Warner Bros. World, campo de golfe, canais artificiais, marinas, hotéis e o maior shopping center de Abu Dhabi, o Yas Marina Mall.

O parque oferece um amplo estacionamento gratuito para os visitantes.


Conhecendo o Yas Waterworld

Nada melhor para aproveitar o calor de Abu Dhabi do que uma visita ao Yas Waterworld, o moderno parque aquático localizado na Yas Island.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

A estrutura do parque é impecável, com diversas atrações, áreas de sombra e espreguiçadeiras capazes de satisfazer visitantes de todas as idades.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Entramos no Yas Waterwolrd assim que o parque abriu, o que é o ideal para você ter tempo de curtir todas as atrações do parque. Não havia fila e foi tudo bem tranquilo.

A piscina de ondas do Yas Waterwolrd é linda, tem uma ótima vista do parque. Em frente a piscina tem uma ótima área de sombra, com muitas espreguiçadeiras. Boias estão disponíveis para você relaxar na piscina.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Deixamos nossas coisas na área de sombra e fomos experimentar o Rush Rider, uma das atrações mais legais do parque.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

O Rush Rider é uma atração para você usar o bodyboard, pegando as ondas. Um instrutor fornece as dicas para você aprender as manobras básicas.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Como o parque ainda estava vazio, conseguimos ir várias vezes até que começamos a pegar o jeito e conseguimos fazer muitas manobras e ganhamos um carimbo no braço para poder pegar ondas maiores na atração ao lado!

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Os toboáguas do Yas Waterworld são ótimos e as filas estavam bem pequenas quando fomos. Em muitos nem mesmo havia fila! Deu para aproveitar bastante o dia, repetindo várias vezes as atrações que mais gostamos.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Existem diversos tipos de toboágua, com diferentes níveis de adrenalina. Tem toboágua para descer sozinho ou com mais pessoas.

Yas Waterworld em Abu Dhabi

Prepara-se para muita adrenalina descendo nos toboágua mais eletrizantes do parque. A diversão é garantida!

Yas Waterworld em Abu Dhabi
Yas Waterworld em Abu Dhabi

O parque possui a maior montanha russa suspensa do Oriente Médio, a Bandit Bomber! A atração é muito legal.

O Yas Waterwolrd possui uma área infantil com muitas atrações, incluindo toboáguas de diferentes níveis. As crianças adoram!

O Cinesplash é um cinema em 5D, que leva os visitantes a ter uma experiência cinematográfica inédita, com efeitos incríveis. Imperdível!

Cinesplash
Fonte: Yas Waterwolrd.

O Yas Waterworld possui um rio corrente muito legal, ótimo para relaxar, o O Yadi Yas. Pegue uma boia e percorra o trajeto sem pressa.

O parque conta com vários lugares para comer, que oferecem um menu variado, contando com hamburguers, sanduíches, pizzas, saladas, etc. Os preços são razoáveis.

O Yas Waterworld possui uma ampla loja, com boa opção de roupas e artigos esportivos. O atendimento é bom, os vendedores são bastante simpáticos.

A estrutura do Yas Waterworld é impecável. O parque conta com muitas áreas de sobra, lugar para deixar objetos pessoais – como óculos e bonés – próximo às atrações, diversas duchas, vestiário amplo e com chuveiro para tomar banho, o chão é molhado para reduzir a temperatura e não queimar os pés de quem caminha descalço.


Ingressos e Horário de Funcionamento

Você pode comprar seu ingresso com antecedência diretamente no site do Yas Waterworld. É possível comprar também diretamente na bilheteria do parque.

O parque funciona diariamente das 10hs às 18hs. Procure chegar cedo para aproveitar ao máximo o seu dia.


Vale a pena conhecer o Yas Waterworld?

O Yas Waterworld é um parque aquático moderno com atrações capazes de entreter visitantes de todas as idades. É a combinação perfeita com o calor de Abu Dhabi para ter um dia divertido.

Gostamos bastante da experiência de visitar o Yas Waterworld. As atrações são ótimas e variadas. Você pode aproveitar para relaxar no rio corrente ou experimentar momentos emociantes nos toboáguas.

Aproveite e leia nosso Guia de Abu Dhabi!

Agradecemos ao Yas Waterwolrd pela colaboração na realização da nossa visita.

Deixe um comentário