Toronto CityPASS: vale a pena comprá-lo?

O CityPASS é um passe comercializado em várias cidades do mundo e que permite visitar várias atrações pagando um único preço, bem menor do que você gastaria comprando a entrada para cada atração individualmente. No Canadá, o Toronto CityPASS permite visitar cinco atrações: CN Tower, Casa Loma, Royal Ontario Museum e Toronto Zoo ou Ontario Science Centre. Com esse passe você conhece as principais atrações da cidade gastando bem pouco.

Fonte: Toronto CityPASS

Uma grande vantagem do CityPASS é permitir que você visite as atrações sem enfrentar filas para entrar. Muitas atrações costumam ter grandes filas, como é o caso da CN Tower que no verão chega a ter filas de até quatro horas. Com o CityPASS, você pode se dirigir diretamente para a entrada, economizando bastante tempo e podendo assim aproveitar melhor seu dia na cidade.

Toronto é uma cidade vibrante e dinâmica, com muitas atrações para se visitar. O CityPASS inclui quatro atrações que ficam no centro de Toronto, com acesso bem fácil tanto caminhando ou com o transporte público. Se você tiver pouco tempo na cidade, como dois ou três dias livres, o CityPASS é o passe perfeito, pois inclui as principais atrações da cidade.

 

Como comprar o Toronto CityPASS 

O CityPASS é vendido pela Internet por meio do seu site oficial ou nas atrações que são participantes do passe. Achamos que comprar pela Internet é a melhor opção.

Comprando pela Internet, você pode optar por receber seus ingressos por e-mail, podendo tanto imprimi-los ou apresentá-los em seu telefone celular. É uma excelente forma, pois é rápida e prática e você já recebe os passes imediatamente após a compra. Pode também solicitar o envio pelo correio (pagando uma taxa adicional).

 

Como utilizar o Toronto CityPASS 

É muito fácil utilizar o Toronto CityPASS! Basta apresentá-lo na entrada das atrações escolhidas, sem precisar passar pela bilheteria. O passe é válido por 9 dias consecutivos contados a partir do primeiro dia de uso. Assim, você pode visitar as atrações com calma, dentro do prazo de 9 dias e na sequência que preferir.

Um ponto que você precisa prestar atenção é que com o Toronto CityPASS você deverá escolher entre o Toronto Zoo ou Ontario Science Centre.

 

Atrações incluídas no Toronto CityPASS

O CityPASS inclui as principais atrações de Toronto, incluindo as duas atrações mais visitadas da cidade: a CN Tower e a Casa Loma. Veja a seguir quais são as atrações incluídas no CityPASS Toronto:

 

CN Tower

A melhor forma de começar seu passeio em Toronto é conhecer a CN Tower, que possui 553 metros de altura.

Cn Tower Toronto

A CN Tower está localizada no centro de Toronto, podendo ser avistada de diferentes pontos da cidade, servindo inclusive como um norte, um ponto de referência.

É uma das atrações mais famosas e visitadas de Toronto. Por isso, costuma ter grandes filas na bilheteria durante o verão. Com o CityPASS você poderá ir direto para a entrada.

A torre abre diariamente às 9 horas e pode ser visitada em cerca de 2 horas. Oferece uma incrível vista da cidade e dos arredores. É possível avistar o lago e toda a cidade.

Vista da CN Tower Toronto

É possível almoçar na CN Tower, em um restaurante giratório. É uma experiência bem interessante.

O observatório da torre tem uma parte de vidro, de onde é possível ver o chão lá em baixo! Muito legal!

Chão de vidro da cn tower em toronto

 

Ripley’s Aquarium of Canada

Localizado a poucos passos da entrada da CN Tower, o Ripley’s Aquarium of Canada é super moderno, contando com belíssimos aquários. É um lugar muito legal para quem gosta de apreciar a vida marinha. Tudo é muito bem cuidado.

Ripleys Aquarium Toronto

A principal atração do Ripley’s Aquarium é a Dangerous Lagoon (Lagoa Perigosa), um túnel de 97 metros, que possui uma esteira rolante dentro de um túnel de vidro. O aquário está cheio de tubarões, tartarugas marinhas, barracudas, garoupas e peixes-espadas.

É o maior aquário do Canadá e também a maior coleção de tubarões da América do Norte. No túnel você verá muitos tubarões passando pertinho.

O Ripley’s Aquarium of Canada é um lugar para ser visitado com calma, pois os aquários são incríveis. Possui várias áreas interativas. É uma excelente opção para se visitar em um dia chuvoso em Toronto.

A variedade de aquários e peixes é sensacional! É incrível como os aquários são bem montados, o cuidado com cada detalhe.

 

Casa Loma

A Casa Loma é uma das principais atrações turísticas de Toronto, funcionando hoje como um museu. É uma ótima opção para visitar em um dia chuvoso ou muito frio em Toronto.

Construída entre 1911 e 1914, era considerada a maior residência da América do Norte. Contudo, a casa nunca foi terminada, pois seu proprietário, Sir Henry, perdeu o seu monopólio de energia em favor do poder público e faliu. Todos os seus bens foram confiscados.

A Casa Loma possui cômodos que remontam ao início do século XX, levando o visitante a viajar no tempo, apreciando uma mobília e objetos de decoração originais, além de obras de arte vindas de diferentes países.

A visita ao interior da Casa Loma te leva a uma viagem no tempo. Podemos ver a grandiosidade de cada um dos cômodos, a mobília e os objetos da época, todos originais.

Um áudio-guia gratuito é fornecido aos visitantes, proporcionando interessantes informações sobre cada um dos cômodos e áreas do castelo. Não tem a opção do idioma português, mas o mapa e o guia em papel é disponibilizado em português.

Muitos filmes famosos foram produzidos na Casa Loma, como X-Men e Chicago, sendo que os pôsteres estão no piso inferior do castelo.

Casa Loma Toronto

No local onde funcionava a piscina da Casa Loma foi montado um cinema, que no dia em que visitamos estava exibindo um filme sobre a história do lugar. É um filme curto, mas bem interessante.

O jardim da Casa Loma é muito bonito e de maio a outubro ele fica todo florido e, com as bonitas fontes de água, o jardim fica ainda mais encantador.

 

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum, localizado no centro de Toronto, é o maior museu do Canadá. Criado em 1912, abriga mais de 5 milhões de peças, sendo uma excelente opção para quem gosta de exibições sobre a história humana, animal e da natureza.

Royal Ontario Museum

O museu é muito grande, com diversas alas repletas de coleções interessantes. Quem gosta de museu não pode deixar de visitá-lo e reservar um bom tempo para isso.

A decoração do museu é muito bonita, incluindo até mesmo a recriação de uma floresta de Ontario, com árvores típicas e animais que habitam essas florestas.

Royal Ontario Museum

O museu possui coleções temporárias e permanentes. Entres as coleções permanentes, pode-se destacar a de fósseis de dinossauros e animais pré-históricos, mamíferos, arquitetura chinesa, Roma, África, Grécia, Europa, primeiras civilizações do Canadá, biodiversidade e muitas outras.

A ala dos dinossauros é muito legal, cheio de fósseis. Painéis informativos mostram em cada fóssil o que é original e o que foi reconstruído.

É importante pegar um mapa na entrada, para assim poder se localizar dentro do imenso museu e ir até as alas que mais te interessar.

 

Toronto Zoo

O Toronto Zoo possui mais de 7000 acres e 5000 animais, representando cerca de 450 espécies. Está localizado na parte leste de Toronto, afastado do centro da cidade. É um lugar para passar o dia, pois o zoológico é imenso.

Fonte: Toronto CityPASS

O zoológico é imenso, então prepare-se para passar o dia inteiro. Pegue um mapa na entrada para conseguir se localizar melhor. O lugar conta com vários restaurantes e áreas para picnic, banheiros e uma estrutura impecável.

Fonte: Toronto CityPASS

O zoológico é dividido em sete regiões: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio do Canadá.

 

Ontario Science Centre

O Ontario Sciente Centre é um museu diferente, com muitas atividades interativas relacionadas à ciência e à tecnologia. O foco é mexer, tocar, experimentar e testar. Agrada tanto adultos curiosos como também crianças.

Fonte: Toronto CityPASS

Entre as atividades disponíveis no Ontario Science Centre, você poderá descobrir o funcionamento de um músculo, competir em um remo, simular a atividade de um pulmão e um mergulho no fundo do mar, assistir a filmes, participar de corridas e muitas outras atividades interessantes.

Fonte: Toronto CityPASS

Crianças e adultos poderão conhecer mais sobre música, física, química e o corpo humano. O museu conta com um cinema IMAX, que uma imagem excelente.

 

Vale a pena comprar o Toronto CityPASS?

Com o Toronto CityPASS além de economizar dinheiro você ainda ganhará tempo não precisando enfrentar a fila da bilheteria de cada atração que for visitar:

 

CityPASS Toronto
Fonte: CityPASS Toronto

A economia é de 36% com relação ao preço para adultos praticado na bilheteria de cada atração. Somada ao fato de não precisar pegar a fila da bilheteria, o Toronto CityPASS apresenta um excelente custo-benefício. Assim, vale muito a pena adquirir o City PASS Toronto.

Gostamos muito do Toronto CityPASS. Ficamos apenas três dias inteiros em Toronto e com ele podemos conhecer cinco atrações importantes da cidade.

Quatro atrações inclusas no CityPASS fica na região do centro de Toronto, sendo facilmente acessível a pé ou com o transporte público. Assim, é possível incluí-las em seu roteiro por Toronto facilmente.

O passe tem validade de 9 dias após o primeiro uso. Assim, você não precisará correr, poderá ficar o tempo que quiser em cada uma das atrações. É uma grande vantagem em relação a passes que incluem muitas atrações, mas períodos curtos para utilização. Nesse tipo de passe, você paga caro e não consegue conhecer muita coisa para fazer valer a pena.

Você pode comprar o seu CityPASS diretamente no site oficial.

Planejando sua viagem para Toronto? Aproveite e leia nosso guia completo de Toronto!

 

Deixe um comentário