San Francisco CityPASS: vale a pena comprá-lo?

O San Francisco CityPASS é um passe que combina cinco atrações turísticas de San Francisco com um passe de transporte público ilimitado (incluindo o cable car) de 3 dias por um preço promocional. O CityPASS é uma forma bem econômica e legal de conhecer atrações interessantes da cidade de San Francisco e ainda utilizar o transporte público de forma ilimitada. Neste post, contamos como foi nossa experiência com o cartão e fazemos as contas demonstrando se vale ou não a pena adquiri-lo.

San Francisco é uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos e um dos principais destinos dos turistas que visitam a Califórnia. A cidade oferece inúmeras atrações e encanta pela geografia, parques, música, gastronomia, cable car e oportunidades de passeios. A cidade é fantástica e merece ser explorada com calma.

 

Atrações de San Francisco inclusas no CityPASS

Apresentamos a seguir um resumo das atrações que você poderá visitar gratuitamente com o San Francisco CityPASS e também como funciona o passe do transporte público incluído.

 

Transporte ilimitado de Cable Car (bondinho) e Muni por 3 dias

O San Francisco CityPASS inclui um passe ilimitado de 3 dias consecutivos do transporte público de San Francisco, incluindo ônibus, streetcar, cable car e metrô. Você pode utilizar quantas vezes quiser os meios de transporte de San Francisco, exceto as balsas.

Considerando que San Francisco é uma cidade grande, o transporte público é bastante útil para quem não está de carro e quer explorar as principais atrações. Utilizando o transporte público é possível chegar até as principais atrações de San Francisco, incluindo até mesmo as mais distantes do centro da cidade, como a Golden Gate Bridge, o Golden Gate Park, a Coit Tower e os bairros Mission e Castro.

O passe inclui o uso ilimitado do famoso Cable Car de San Francisco, o bondinho. Aproveite para andar quantas vezes quiser de bondinho! A viagem é uma delícia. Não deixe de percorrer todo o trajeto da linha Power/Hide, desde o Fisherman Warf até o centro de San Francisco.

 

California Academy of Sciences

O California Academy of Sciences, localizado dentro do belíssimo Golden Gate Park, consiste em um moderno e interativo museu, capaz de atrair a atenção até mesmo das pessoas que não se interessam muito por museus.

O lugar conta com uma estufa gigante com plantas, pássaros, peixes e borboletas, imitando o ambiente de uma floresta tropical.

O planetarium é uma atração imperdível do California Academy of Sciences. São exibidos diferentes shows ao longo do dia. Assim, quando chegar ao museu, passe em frente ao planetarium para se informar sobre as exibições do dia e pegar o ingresso para a exibição desejada.

O aquário do California Academy of Sciences é muito bonito e bem cuidado, com um túnel muito legal. Os aquários são lindos!

Além disso, conta com exibições interessantes e interativas. Tudo muito bem organizado e capaz de proporcionar um dia bem agradável.

 

Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure (pode substituir pelo passeio à ilha de Alcatraz)

O San Francisco CityPASS inclui um passeio de barco pela baía de San Francisco. Um passeio super agradável, com uma visão bem legal das ladeiras e morros que formam a cidade. O passeio vai até a Golden Gate Bridge, passando por baixo dela. O barco passa ao redor da misteriosa e mundialmente famosa ilha de Alcatraz.

O barco é bem espaçoso, com assentos nas áreas interna e externa. O passeio é narrado, trazendo informações importantes sobre as atrações da cidade de San Francisco.

É um passeio muito gostoso, excelente para apreciar as paisagens da cidade de San Francisco de um ângulo diferente, para tirar lindas fotos da Golden Gate Bridge e para passar pertinho da ilha de Alcatraz.

Caso prefira, é possível trocar este cruzeiro por um passeio de RocketBoat (de maio a outubro). É um passeio em uma lancha rápida, que parece bem emocionante.

Outra opção é trocar este passeio pela visita a ilha de Alcatraz, a antiga prisão de segurança máxima de San Francisco. É um tour muito legal, que inclui um áudio-guia em português, que permite que você explore o exterior da ilha e também o interior da famosa prisão.

A possibilidade de troca do cruzeiro pela baía pelo tour à ilha de Alcatraz existe somente para compras diretamente com a Alcatraz Cruises e substituirá o ingresso Blue & Gold no talão CityPASS. Você pode comprar seu CityPass aqui. Ao chegar em San Francisco, se dirija até a bilheteria da Alcatraz Cruises, no Pier 33, para realizar a troca e receber o seu CityPass.

 

Aquarium of the Bay

O Aquarium of the Bay está localizado no famoso Pier 39 do Fisherman Warf em San Francisco. É um aquário compacto, bonito e bem organizado. Conta com mais de 90 metros de túneis que permitem se ter a visão de um mergulhador de mais de 20 mil animais marinhos da Baía de San Francisco e das águas da região.

No Aquarium of the Bay você tem a oportunidade de tocar em tubarões, arraias e estrelas do mar na atração “Toque a Baía”.

Os aquários são muito bonitos e reúnem uma incrível variedade da vida marinha. O túnel é muito legal!

No Aquarium of the Bay você poderá acompanhar os programas de alimentação dos animais, assistir a filmes e apresentações dos naturalistas do aquário.

 

Exploratorium ou San Francisco Museu of Modern Art – SFMOMA

Você precisará escolher entre o Exploratorium e o SFMOMA, um dos melhores museus de arte da cidade. Ambas as alternativas são interessantes. Optamos por visitar o Exploratorium.

O Exploratorim é uma experiência bastante divertida, localizado ao lado do Ferry Building, perto do centro financeiro da cidade e também relativamente perto do Pier 39.

O lugar é diferente de um museu tradicional, mostrando de maneira prática e divertida diferentes conceitos de mecânica, física, elétrica, ótica, biologia e química, através de experiências interativas. O lugar permite uma imersão na ciência e cativa o visitante de qualquer idade.

O Exploratorium foi melhor do que imaginamos, por isso, vá com tempo para conhecê-lo e poder realizar as diferentes experiências interativas.

 

Quanto custa o San Francisco CityPASS?

O preço do San Francisco CityPASS para crianças de 5 a 11 anos é de 69 dólares. Para pessoas com mais de 12 anos o preço é de 89 dólares. Crianças com menos de 5 anos possuem condições especiais em cada uma das atrações. Para maiores informações, consulte o site do CityPASS.

Você pode comprar o seu CityPASS neste site, pagando com cartão de crédito. Você receberá um voucher que deverá ser apresentado impresso na primeira atração que for visitar (exceto o transporte público). Ele será trocado pelo seu talão CityPASS. É bom estar com a identidade em mãos. O voucher tem validade de 6 meses após a compra.

 

Como usar o San Francisco CityPASS?

Com o talão do San Francisco CityPASS em mãos, basta ir até as atrações. Os passes têm validade de 9 dias consecutivos a contar do primeiro dia de uso. Você terá bastante tempo para visitar as atrações com calma, em seu próprio ritmo.

Uma importante vantagem do CityPASS é que você poderá evitar de ficar nas filas das bilheterias das atrações. Pode ser uma boa em períodos de alta temporada ou em horários de pico.

Na parte de trás do CityPASS você encontra cupons para economizar em lojas, restaurantes, entretenimento e transporte.

Atenção! Não destaque os cupons do CityPASS antes do uso. Eles perderão a validade se fizer isso. Eles devem ser destacados pelo funcionário da atração, no momento do uso.

Para usar o transporte público, basta anotar a data na capa do CityPASS. Você poderá utilizá-lo por 3 dias consecutivos a partir desta data. Assim, deixe para colocar a data quando você for utilizar o transporte público pela primeira vez.

 

O que você economiza com o San Francisco City PASS?

Confira na tabela abaixo o quanto você economiza adquirindo o San Francisco City Pass:

 

Vale a pena adquirir o San Francisco CityPASS?

O San Francisco CityPASS é uma opção bastante interessante para quem pretende visitar alguma das atrações incluídas no passe. O fato do CityPASS incluir o passe do transporte público ilimitado incluindo o cable car e as principais atrações da cidade, o tornam uma boa escolha.

Para saber se realmente vale a pena para você, a melhor forma é colocar na ponta do lápis o preço das atrações que você deseja visitar, incluindo os custos com o transporte e comparar com o preço do cartão. Dependendo, se você quiser visitar uma atração e comprar o passe ilimitado do transporte público, pode ser mais viável comprar o CityPass pagando um pouco a mais e ter mais atrações para visitar.

Gostamos muito de utilizar o CityPASS em San Francisco, pois nos permitiu conhecer atrações interessantes e com calma. Como o CityPASS tem validade de 9 dias consecutivos, podemos visitar as atrações no nosso tempo, sem correria. É uma grande vantagem se comparado aos cartões que incluem muitas atrações, mas períodos reduzidos para utilização. Você acaba pagando caro e não conseguindo usar muita coisa para fazer valer a pena. Isso não ocorre com o CityPASS, pois você terá 9 dias para visitar as atrações incluídas no passe.

Ter o passe ilimitado do transporte público de San Francisco, incluindo o cable car é muito legal e nos permitiu explorar bastante a cidade e andar várias vezes no famoso bondinho!

Agradecemos ao CityPASS pela colaboração nesta viagem à San Francisco.

 

Deixe um comentário