Carmel-by-the-sea

Carmel-by-the-sea é uma charmosa cidade da Califórnia localizada a aproximadamente 2 horas de carro de São Francisco.

Desde São Francisco ou Los Angeles, pode-se chegar até carmel pela estrada costeira Highway 1 (Pacific Coast Highway). Desde Monterey, pode-se chegar também pela Highway 1 ou pela 17-mile-scenic-drive, estrada com cobrança de pedágio que oferece ótimos mirantes com vistas para o oceano Pacífico.

Ao chegar em Carmel, notamos que se tratava de uma cidade especial, com ruas arborizadas, limpas, restaurantes, galerias de arte, pessoas bem vestidas andando nas ruas…

No verão tem um trolley gratuito que leva aos principais pontos turísticos da cidade.

Contudo, a cidade nos pareceu bem convidativa para ser explorada a pé. Ao chegar em Carmel, uma dica é procurar por mapas da cidade com roteiros a serem feitos a pé, passando pelas principais atrações da cidade.

Estacionamos o carro e caminhamos pelas charmosas calçadas, sendo que algumas delas ficam afastadas da rua protegida por árvores. Caminhamos até a praia. A vista é muito bonita mas não tivemos coragem para enfrentar as águas frias do Pacífico, ainda mais que já estávamos no final do dia.

Ao cair da noite, percebemos que praticamente não há iluminação pública em Carmel. As ruas estavam iluminadas pelas luzes das casas, restaurantes e lojas. A iluminação peculiar ajuda a conferir um clima especial para a cidade.


Optamos por ficar hospedados na cidade vizinha de Monterey, que tem muitas opções de hospedagem e também preços razoáveis. Contudo, caminhando por Carmel, podemos ver muitas pousadas charmosas.

Nossa passagem por Carmel foi curta mas deu pra perceber que a cidade é muito agradável e convidativa para uma hospedagem mais longa.

Saímos de Carmel e retornamos a Monterey pela Highway 1. A viagem é bem curta, algo em torno de 10 minutos.

One thought on “Carmel-by-the-sea

  1. Queria muito ir até Carmel, já ouvi falar muito bem e é cenário da minha série de livros favorita! Infelizmente nao vou poder subir até Carmel na minha ida a California. Vai ficar pra próxima.

Deixe um comentário