Segway Tour em Roma, uma maneira diferente de conhecer a cidade!

Roma, a cidade eterna, possui diversas atrações que podem ser exploradas e vistas sob diferentes ângulos. A cidade é uma espécie de museu à céu aberto, tendo mais de 2.700 anos de história! É sem dúvida uma das cidades mais imperdíveis a ser visitada. Uma maneira diferente de conhecer Roma é através de um passeio de Segway!

segway tour em Roma

Os passeios de Segway (veículos automáticos de duas rodas que funcionam a partir do equilíbrio da pessoa que o utiliza) viraram moda nas principais capitais mundiais do turismo, como Roma, Berlim, Paris, Londres, Nova Iorque e Miami. Tudo começou nos Estados Unidos, mas agora as principais cidades turísticas em todo o mundo já contam com esses passeios de Segway.

Em Roma, por exemplo, você pode se divertir andando de Segway e ainda visitar alguns dos principais pontos turísticos da cidade, acompanhado por um guia, que irá lhe fornecendo importantes informações sobre a cidade ao longo do passeio. Ao invés de ficar dentro de um veículo ouvindo o guia falar e olhando pela janela, você estará operando o seu próprio veículo, passando perto das atrações e parando em muitas delas para vê-las de perto e tirar fotos.

Roma é uma cidade que possui muitas atrações, espalhadas por diferentes pontos da cidade. Percorrer todas elas a pé ou utilizando o transporte público demanda tempo. Com o tour de Segway você consegue visitar boa parte das atrações em pouco tempo. Assim, se você tiver pouco tempo na cidade, o passeio de Segway é uma excelente opção para conhecer a cidade. É interessante fazer o passeio de Segway logo no início da viagem, pois assim você terá tempo de voltar para conhecer melhor as atrações que mais gostou.

Em Roma, optamos por realizar o passeio de Segway com a Rome by Segway, que oferece diferentes opções de tours, com diferentes durações, tanto durante o dia como também à noite. A variedade de tour e opções de horários são muito bons, possibilitando que você escolhe o que mais lhe agrade. É possível ver a descrição de cada um dos tours disponíveis, os preços e efetuar a reserva diretamente no site da empresa.

rome by segway

Rome by Segway fica a poucos quarteirões do Coliseu. Para chegar até lá, você pode pegar a linha B metrô e descer na estação Colosseo. De lá são cerca de 10 minutos de caminhada.

Fonte: Rome by Segway

Instruções de como andar de Segway

Ninguém do grupo que participou do tour junto com a gente tinha andado de Segway antes. O guia forneceu algumas informações gerais de como andar de Segway e então instruiu cada um dos participantes de forma individual. Todos pegaram o jeito na hora e puderam praticar um pouco antes do tour propriamente dito começar.

Assim, nunca ter andado de Segway não é um empecilho para você participar do tour de Segway. É extremamente fácil andar de Segway, sendo infinitamente mais fácil do que aprender a andar de bicicleta.

 

O tour de Segway em Roma

Escolhemos o tour “Best of Rome Segway Tour”, que possui no total três horas e meia de duração e cobre importantes atrações da cidade.

O tour é muito divertido e interessante, sendo que o guia vai fornecendo informações sobre Roma durante o trajeto e realiza algumas paradas para fotos nos pontos principais.

Fizemos uma parada na Saint Giovanni e Paolo, uma antiga basílica localizada no Monte Célio, construída no ano 398. O interior da igreja é muito bonito e rico em detalhes.

É um lugar que não teríamos conhecido se não tivéssemos feito o passeio de Segway.

Fomos percorrendo pelas ruas medievais de Roma até o Circo Máximo (Circo Massimo), localizado entre os montes Aventino e Palatino. O lugar era o maior de Roma, com capacidade para 300 mil espectadores!

Diversas competições eram realizadas no Circo Máximo, dentre as quais se destacavam as corridas de carros. Os competidores, utilizando pequenos carros puxados por cavalos, corriam não apenas por prestígio ou grandes prêmios, pois muitos deles eram escravos lutando por sua liberdade. É um lugar muito importante na história de Roma.

A próxima parada foi no Giardino degli Arancia (Jardim das Laranjeiras, também chamado de Parco Savello). É um dos lugares que oferece uma das melhores vistas de Roma, incluindo uma ilusão com a cúpula da Basílica de São Pedro, que parece estar bem próxima no trajeto que leva até ao mirante.

O lugar foi um dos cenários do filme A Grande Beleza e está localizado em um dos bairros mais caros de Roma, o Aventino. Oferece uma excelente vista para Trastevere, incluindo a cúpula da Basílica de São Pedro no fundo.

Fomos até a Grande Sinagoga de Roma e o guia nos informou que vale muito a pena ir conhecê-la por dentro. Como nosso tempo em Roma era curto, infelizmente não foi possível entrar.

A poucos metros da Sinagoga, está o Portico d’Ottavia, que foi construído pelo imperador Augusto em nome de sua irmã, Otávia Menor, em algum momento após 27 a.C.

Na sequência, fomos até ao Teatro Marcelo, que foi construído pelo imperador Augusto em homenagem ao seu sobrinho que se chamava Marcelo. O teatro tem uma grande semelhança com o Coliseu. Aqui eram realizados espetáculos teatrais. Hoje o lugar possui alguns apartamentos que servem de moradia.

O passeio parou em um excelente ponto para se ver o Foro Romano, com ruínas de diversas construções públicas que funcionava como centro comercial da Roma Imperial.

Vale muito a pena voltar para entrar e conhecer com calma o Foro Romano. Não deixe de incluí-lo em seu roteiro, juntamente com o Coliseu e o Palatino.

Fizemos então uma pequena pausa para tomar um café, no Terrazza Cafarelli, que oferece uma bonita vista de Roma.

A parada seguinte foi em frente aos Museus Capitolinos, que foram o principal museu municipal de Roma.

O guia nos mostrou e contou a lenda dos irmãos gêmeos Rômulo e Remo, que foram jogados no rio Tibre e encontrados por uma loba, que os teria amamentado e cuidados deles até que foram encontrados pelo pastor Fáustulo, que os criou como filhos.

Seguimos para o Coliseu e paramos em um lugar que oferecia uma boa vista, incluindo o Arco de Constantino, um dos arcos triunfais de Roma.

Nessa última parada do passeio, aproveitamos para tirar uma foto com todos os participantes!

O passeio foi muito bom, sendo que pudemos percorrer as ruas históricas de Roma com o Segway e paramos para fotos nas principais atrações do percurso.

 

Como fazer o tour de Segway

A melhor forma para garantir o seu lugar em um tour de Segway em Roma é reservar com antecedência, pois assim você pode escolher o tour que mais lhe agrade e a hora preferida.

Recomendamos a Rome by Segway, que foi a empresa que utilizamos nesse tour. Ela oferece uma boa variedade de tours e horários. É possível reservar diretamente no site deles, que exibe a disponibilidade de tours e horários.

 

Vale a pena fazer um tour de Segway em Roma?

Gostamos muito de ter realizado esse tour de Segway em Roma: o passeio passou por importantes atrações da cidade e recebemos informações interessantes sobre Roma do nosso guia.

Andar de Segway é muito divertido, sendo que a maior parte do percurso é realizado nas calçadas, sendo bastante seguro. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer Roma de uma maneira bem diferente e passamos por lugares e ruas que não teríamos conhecido se não tivéssemos realizado esse tour.

Ficamos dessa vez apenas dois dias em Roma e o passeio de Segway nos deu uma boa visão da cidade. Vimos bastante coisa interessante durante as três horas e meia de passeio.

Planejando uma viagem para Roma? Leia nosso guia completo sobre Roma!

Agradecemos a Rome by Segway pela colaboração na realização desse tour.

 

Deixe um comentário