Punta Cana: como é se hospedar no RIU Palace Bavaro

Punta Cana, na República Dominicana, é o destino perfeito para quem quer curtir o mar azul-turquesa do Caribe, estando cercado por milhares de coqueiros, sol o ano inteiro e se hospedando em um resort com tudo incluído com um excelente custo benefício! Parece bom de mais para ser verdade? Acredite, você encontra tudo isso em Punta Cana, um dos destinos mais procurados do Caribe, que atualmente está na moda entre os brasileiros.

Com uma localização privilegiada, Punta Cana é banhada tanto pelo mar do caribe como pelo oceano atlântico. A água do mar é morna e cristalina. A areia branquinha juntamente com os coqueiros, contribuem para praias paradisíacas. O mar na maioria das praias é bem calminho, sem muitas ondas.

Os resorts constituem a principal atração em Punta Cana: são complexos enormes e você nem mesmo precisa sair deles para se divertir e aproveitar sua viagem. A grande maioria dos resorts em Punta Cana funcionam no esquema all inclusive (tudo incluído) , desde as refeições às bebidas alcoólicas, fazendo a alegria dos turistas. As pulseiras que são fornecidas no check-in abrem as portas para as atrações, bares, baladas e restaurantes oferecidos pelo resort. Espere encontrar buffets enormes, cassinos, apresentações teatrais, lojas de presentes, piscinas, quadras de tênis, tudo em frente a uma praia para ninguém botar perfeito!

Em nossa segunda viagem à Punta Cana, ficamos hospedado em um resort da rede RIU, o RIU Palace Bavaro. De origem espanhola, o RIU é especializado em destinos de férias, operando complexos imponentes em pelo menos 16 países, a maioria no regime all inclusive.

Como em Punta Cana você geralmente não saí do hotel, é muito importante escolher o que mais lhe agrade e encaixe no orçamento. Em Punta Cana você encontra desde hotéis mais simples até hotéis luxuosos. Nesse post, apresentamos o RIU Palace Bavaro, que fica na praia de Arena Gorda.

 

O Complexo RIU em Punta Cana

O complexo abrange cinco diferentes hotéis: o RIU Naiboa, o RIU Bambu, o RIU Palace Macao (permite apenas adultos), o RIU Palace Punta Cana e o RIU Palace Bavaro. O complexo é imenso e ainda inclui um parque aquático que os hóspedes de qualquer um desses hotéis pode utilizar gratuitamente durante sua estadia: o Splash Water World.

Quem se hospeda no RIU Palace Macao, no RIU Palace Punta Cana ou no RIU Palace Bavaro pode utilizar a estrutura, bares e os restaurantes de qualquer um dos cinco hotéis do complexo. Quem fica no RIU Bambu pode usar o RIU Naiboa. Quem se hospeda no Naiboa, só pode usar a estrutura, bares e os restaurantes dele mesmo.

 

Como é se hospedar no RIU Palace Bavaro

Ficamos hospedados durante sete noites no RIU Palace Bavaro e foi tudo perfeito, o resort tem uma estrutura excelente e garantir uma semana muito divertida.

O hotel é o mais novo e extravagante do complexo RIU. Possui um extenso jardim, piscinas, campos de vôlei de praia e muitas atrações para entreter os hóspedes durante sua estadia.

O hotel está localizado em frente a praia de Arena Gorda, que tem uma areia branquinha e um mar azul-turquesa cristalino e calmo. Espreguiçadeiras gratuitas por toda a extensão de areia em frente ao hotel garantem o conforto dos hóspedes.

O complexo é repleto de coqueiros e possui uma estrutura impecável.

 

Quartos

O hotel possui mais de 600 quartos, divididos entre o prédio principal e as 12 vilas exclusivas para adultos (área vip). As áreas comuns do hotel são muito bonitas, limpas e bem cuidadas.

Todos os quartos oferece internet wi-fi gratuita, minibar com dispensador de bebidas, máquina de café, serviço de quarto 24 horas, banheira de hidromassagem, varanda ou terraço.

O quarto tem um bom tamanho, com um visual muito bonito, com móveis novos e confortáveis. A banheira de hidromassagem é excelente.

Suite Riu Palace Bavaro em Punta Cana Praia

 

Piscinas

O Riu Palace Bavaro possui duas piscinas, sendo uma delas com bar molhado e jacuzzi.

O tamanho e a profundidade das piscinas são bem legais, possibilitando momentos divertidos e relaxantes em frente a uma praia paradisíaca.

A piscina principal do resort é bem grande e capaz de acomodar centenas de pessoas com conforto. Sempre que fomos à piscina ela estava bem limpa.

Ao redor das piscinas você encontra muitas espreguiçadeiras. Não tivemos dificuldade alguma em encontrar espreguiçadeiras disponíveis.

Se você estiver hospedado em uma das vilas localizadas na área vip, terá acesso a uma piscina exclusiva, somente para adultos. A piscina e o ambiente em si é bem legal. A piscina ainda conta com camas para você descansar.

A piscina fica de frente para o mar, proporcionando uma linda vista.

 

Praia

O resort está localizado em frente a praia de Arena Gorda, que é vizinha a praia mais famosa de Punta Cana, que é a Bavaro.

A praia é linda, com mar azul-turquesa e areia branquinha. A temperatura da água é bem agradável, comparável com a do nordeste brasileiro.

Riu Palace Bavaro em Punta Cana Praia

Fomos em dezembro, que é época de reprodução das algas e encontramos algumas na areia. Contudo, o pessoal do resort limpa constantemente a areia e não foi problema algum.

A região possui muitos coqueiros, proporcionando muitas sombras gostosas.

A praia possui muitas espreguiçadeiras, que você pode usar livremente. Não tivemos dificuldade em encontrar espreguiçadeiras disponíveis na praia em momento algum.

A área de praia de frente ao hotel é muito ampla, garantindo conforto e privacidade para os hóspedes. Você pode arrastar a espreguiçadeira para debaixo de um coqueiro afastado, se assim desejar.

Você pode caminhar pela praia para conhecer as praias vizinhas e também outros resorts. Uma caminhada bem gostosa.

 

Gastronomia: restaurantes, bares, lanchonete e cafeteria

O RIU Palace Bavaro oferece restaurantes que se destacam pela sua variedade e ainda dispensam reservas. Você pode utilizar os restaurantes quantas vezes desejar durante sua estadia.

Os hóspedes podem degustar de um café da manhã com diversas opções, incluindo frutas, sucos, bolos, pães, tortas, ovos e muito mais. A variedade do café da manhã é incrível, com muitas opções.

Na hora do almoço, o restaurante oferece um buffet muito variado, com cozinha ao vivo, frutas, vinho, espumante, refrigerante e sucos. O ambiente é muito legal. Você pode escolher entre o restaurante formal (Montecristo) ou o localizado à beira da piscina (Taíno).

São muitas as opções de sobremesa!

À noite, além do buffet com excelente variedade e noites temáticas, você ainda pode optar pelos restaurantes à la carte, que são seis: Krystal, Geisha, La Bámbola, Taíno Steakhouse e o Kulinarium.

Os restaurantes a la carte são bem decorados e possuem cardápios bem legais. Você pode jantar quantas vezes quiser durante a sua hospedagem, não é preciso nem mesmo reservar, o que é uma grande vantagem, pois diversos outros resorts em Punta Cana limitam o número de jantares à la carte e ainda exigem reservas.

Gostamos muito dos restaurantes à la carte. Os pratos são bem elaborados e gostosos. O atendimento é de primeira e os pedidos chegaram sempre sem muita demora. As sobremesas são muito gostosas!

Para lanches rápidos, você tem a sua disposição hambúrgueres e pizzas, servidos no salão de jogos.

Uma cafeteria próxima ao lobby do hotel oferece deliciosos lanches e milkshakes!

Os bares do RIU Palace Bavaro servem bebidas alcoólicas e não alcoólicas, atendendo a todos os gostos. Os drinks são gostosos e bem apresentados. Mesmo que você não beba bebida alcoólica, pode pedir os drinks sem álcool. Além disso, todos os cardápios possuem opções de drinks sem álcool.

Tanto a piscina da área vip do resort como também a principal possuem um bar, no qual você pode pedir sua bebida e degustá-la dentro da piscina.

 

Entretenimento

O RIU Resort Bavaro possui equipes de animação para crianças e adultos. Durante todo o dia, os animadores realizam diferentes brincadeiras dentro e fora da piscina com os hóspedes. As competições são sempre bem animadas e sempre oferecem algum brinde. A programação do dia fica disponível na recepção e no quadro de avisos do resort.

Todas as noites são realizadas apresentações no palco do resort. As apresentações são bem trabalhadas e legais. Muitas solicitam a participação dos hóspedes no palco, criando uma interação bem legal entre os hóspedes.

Durante os shows, garçons ficam oferecendo drinks. Um atendimento de primeira!

 

Lazer

O hotel oferece diversas opções de lazer para os hóspedes, como campo de vôlei na areia, mesa de ping pong, mesa de sinuca, mesa de totó (pebolim) quadras de tênis no hotel Riu vizinho, windsurf, caiaque, equipamento de snorquel, prova de mergulho na piscina, entre outras atividades.

O hotel oferece quatro quadras de tênis de saibro para uso gratuito dos hóspedes!

 

Sauna e banho turco

O hotel oferece saunas, banho turco e uma academia bem equipada em uma área fechada. A área do banho turco é muito legal, com uma piscina de água fria e uma de água quente.

 

Parque aquático Splash Water World

Todos os hóspedes do RIU em Punta Cana podem acessar de forma ilimitada durante sua estadia, o parque aquático Splash Water World.

O Splash Water World está localizado bem próximo ao Riu Palace Bavaro, sendo que a caminhada leva no máximo 15 a 20 minutos.

O parque oferece diversos toboáguas, alguns radicais e outros mais leves, além de uma área exclusiva para as crianças.

As atrações são novas e bem mantidas. Funcionários estão a postos a ajudar e esclarecer dúvidas quanto ao uso dos toboáguas.

Fomos várias vezes durante nossa estadia e o parque sempre estava tranquilo, sendo as filas bem pequenas nas atrações.

O parque oferece água, refrigerante, suco e frutas gratuitamente.

 

Acesso aos outros resorts RIU

Como hóspede do RIU Palace Bavaro, você pode utilizar a estrutura e os restaurantes dos outros resorts da rede: o RIU Naiboa, o RIU Bambu, o RIU Palace Macao (permite apenas adultos) e o RIU Palace Punta Cana.

Vale a pena ir conhecer o Riu Palace Punta Cana, que possui uma incrível piscina de frente ao mar.

É possível chegar aos outros resorts caminhando, pois estão perto uns dos outros.

 

Compras

Para fazer compras você pode utilizar o traslado gratuito de ida e volta até o shopping San Juan, que possui várias lojas e ainda um supermercado, onde você poderá comprar produtos locais. Informe-se sobre os horários de saída e retorno e as condições na recepção.

 

Reservas

Você pode reservar sua hospedagem diretamente no site do RIU Palace Bavaro. Reservando diretamente no site do hotel, você conta com o melhor preço garantido e dependendo da tarifa, poderá cancelar gratuitamente até uma data limite e ainda só paga quando chegar no hotel, sendo o cartão de crédito informado na reserva utilizado somente como garantia.

Caso prefira, também utilizar os sites de reservas de hotéis, como o Booking.com.

 

Vale a pena se hospedar no RIU Palace Bavaro?

O RIU Resort Bavaro é incrível, uma excelente opção para se hospedar em Punta Cana. A semana em que passamos no resort foi perfeita, aproveitamos bastante as piscinas, a praia, as atividades recreativas e o entretenimento.

A gastronomia do resort é fantástica. São muitas as opções no buffet e também nos restaurantes à la carte. Não falta opções de coisas gostosas durante todo o dia.

Todo o complexo é bem cuidado e confortável, tudo voltado para lhe proporcionar uma estadia agradável e prazerosa.

O resort apresenta um excelente custo-benefício, pois possui diárias razoáveis e oferece serviço e acomodações de primeira linha.

 

Agradecemos ao RIU Resort pela colaboração na realização desta viagem à Punta Cana.

 

2 thoughts on “Punta Cana: como é se hospedar no RIU Palace Bavaro

  1. Olá, você poderia, por gentileza, descrever melhor a diferença entre o Riu Palace Bavaro e o Riu Palace Punta Cana?
    Agradeço sua atenção!

    1. Eles ficam perto um do outro. Você se hospedando em um pode usar a estrutura do outro também. Os dois são ótimos, mas o Palace Bavaro é mais novo, os quartos são ótimos e todos têm banheira de hidromassagem!

Deixe um comentário