Segway Tour, uma maneira rápida e divertida de explorar Berlim!

Os passeios de Segway (veículos automáticos de duas rodas que funcionam a partir do equilíbrio da pessoa que o utiliza) viraram moda nas principais capitais mundiais do turismo. Tudo começou nos Estados Unidos, mas agora as principais cidades turísticas europeias já contam com esses passeios de Segway.

Viajando para Berlim, por exemplo, é possível se divertir e ainda conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Um tour de Segway de 2,5 horas de duração, custa em média 69 euros! Se compararmos com os preços dos city tours convencionais que são oferecidos, os preços estão bem razoáveis, tendo ainda o diferencial de poder guiar seu próprio Segway!

Berlim é uma cidade que possui atrações espalhadas por diferentes pontos da cidade. Assim, para conhecer suas principais atrações com calma, você precisará de pelo menos três dias inteiros na cidade.

Tendo pouco tempo em Berlim, um passeio de Segway é uma excelente opção para conhecer as principais atrações da cidade. Além disso, serve para conhecer um pouco da rica e interessante história de Berlim e também para ter uma noção da localização das atrações.

Em Berlim, optamos por realizar o passeio de Segway com a SEG2GO, que oferece diferentes opções de tours, com duração que varia de 1,5 a 4 horas. Os Segways são novos e confortáveis, os preços são bons e o guia foi muito simpático e nos contou histórias fascinantes sobre a cidade.

A localização da SEG2GO é excelente, pertinho de uma das principais atrações de Berlim, o Checkpoint Charlie, na Postdam Platz:

Aula básica de como andar de Segway

Antes de iniciar o tour propriamente dito, o guia forneceu as instruções básicas de como pilotar o Segway. É mais fácil do que andar de bicicleta! Basta relaxar e utilizar o equilíbrio do corpo para comandar o Segway. Tivemos então um tempo para treinar em frente à loja. Mesmo que você nunca tenha andado de Segway na vida, não precisa ter medo. Com pouco tempo você já será capaz de aproveitar ao máximo esse incrível meio de transporte.

 

Como foi o nosso tour de Segway em Berlim

Escolhemos o tour de uma hora e meia e nem vimos a hora passar! O tour é muito divertido e interessante, sendo que o guia vai fornecendo informações sobre Berlim durante o passeio e também realiza algumas paradas para fotos.

Logo no início do passeio, passamos em frente a Topografia do Terror, um bom ponto para ver uma parte do Muro de Berlim que ainda está de pé. O guia nos explicou que em alguns locais existem marcas no chão, inclusive onde hoje há uma rua, mostrando por onde o muro seguia. Muito interessante!

Passamos então por modernos prédios na Postdamer Platz e seguimos para o Tiergarten.

Postdamer Berlim

O tour passou pelo Tiergarten, um belíssimo parque urbano público, com muitas áreas para lazer.

Margeando o Tiergarten, passamos em frente a embaixadas de diferentes países. O guia nos forneceu interessantes históricas sobre as embaixadas pelas quais passávamos.

O caminho percorrido é muito bonito, arborizado, com excelentes áreas para andar de Segway.

Fomos então até a Coluna da Vitória, no coração do Tiergarten. Este monumento foi construído inicialmente no Reichtag, a fim de comemorar as vitórias dos militares da Prússia sobre a Áustria, França e Dinamarca. É possível subir os 285 degraus estreitos que levam até o observatório localizado no topo.

Continuando nosso passeio margeando o Tiergarten, chegamos até o Palácio bellevue, que é a residência oficial do presidente da Alemanha. Foi inaugurado em 1786 para ser palácio de recreio real. Paramos para fotos e para explicações do nosso simpático guia.

Margeamos o Rio Spree, um caminho muito legal para ser percorrido de Segway!

Passamos em frente a estação de trem central de Berlim, de onde podemos ter uma bonita vista da cidade.

Chegamos até ao Reichstag (Parlamento), que é o prédio que abriga o parlamento alemão. A bela construção tem uma rica história: o político Philipp Scheidemann proclama a República na Alemanha de uma de suas janelas; e em 1933 um incêndio ocorreu no prédio, acontecimento que foi utilizado como pretexto pelos nazistas para iniciar a perseguição aos seus oponentes.

Fomos também até a Chancelaria Federal, construída às margens do Rio Spree, próximo ao Parlamento (Reichstag), que tem uma bonita vista do Tiergarten. É um dos maiores edifícios governamentais do mundo, sendo oito vezes maior do que a Casa Branca.

Passamos em frente ao famoso Portão de Brandemburgo, que é um dos principais símbolos de Berlim. Erguido no século XVII, foi utilizado como uma das passagens do Muro de Berlim na época da divisão e foi ali também que o povo comemorou sua queda.

Portão de Brandemburgo

Perto do Portão de Brandemburgo está localizado o Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Memorial do Holocausto.

Memorial do Holocausto em Berlim

O guia nos mostrou o local onde supostamente estaria o bunker de Hitler.

Retornamos ao Checkpoint Charlie e fim de passeio!

Quer conhecer mais sobre as principais atrações de Berlim? Leia o nosso Guia completo de Berlim!

 

Vale a pena fazer um tour de Segway em Berlim?

Gostamos muito de ter feito esse tour de Segway em Berlim: o passeio passou por importantes atrações da cidade. Podemos conhecer muita coisa legal durante o passeio de Segway.

Andar de Segway é muito legal, sendo que Berlim é uma cidade com uma urbanização perfeita, que favorece em muito os deslocamentos como esse tipo de veículo. Além disso, podemos conhecer Berlim de uma maneira diferente e passamos por lugares que não teríamos conhecido se não fosse esse tour.

A empresa SEG2GO que utilizamos na realização desse passeio possui várias opções de tours em Berlim. Escolha o que mais lhe agradar e bom passeio!

Agradecemos a SEG2GO pela colaboração na realização desse tour.

 

 

2 thoughts on “Segway Tour, uma maneira rápida e divertida de explorar Berlim!

Deixe um comentário