London Eye: vista panorâmica de Londres

A London Eye é a terceira maior roda-gigante do mundo e a maior da Europa, com 135 metros de altura, localizada na margem sul do Rio Tâmisa, no coração de Londres – bem perto do Parlamento Britânico e do Big Ben.

Essa incrível roda-gigante foi construída para a celebração da virada do milênio, sendo inaugurada oficialmente em 31 de dezembro de 1999. Inicialmente, a roda gigante deveria funcionar durante cinco anos e então ser desmontada. Mas, tamanho foi o sucesso da vista panorâmica de Londres que se pode ter da roda-gigante, que rapidamente ela se tornou uma das principais atrações da cidade e, desmonta-la seria um grande erro. Ao longo dos anos, a London Eye já teve alguns patrocinadores, sendo que a Coca-Cola é o atual.


Devido ao seu tamanho, a London Eye pode ser avistada de diferentes pontos de Londres, garantindo bonitas fotos. Essa atração é um dos cartões-postais de Londres e por isso você não pode deixar de visitá-la.

Um passeio à London Eye é muito legal, pois além de curtir a roda-gigante e tirar muitas fotos, você poderá caminhar pelo calçadão do South Bank, cheio de bares e restaurantes legais. O lugar costuma ficar bastante movimentado.
O passeio

O passeio consiste em uma volta completa na roda gigante, com duração de aproximadamente 30 minutos. A London Eye possui 32 cápsulas, com capacidade de 25 pessoas cada uma. A rotação é bem lenta, o que permite o embarque e o desembarque sem a necessidade de paradas e ainda favorece a tomada de fotos de dentro da cápsula.

A cápsula é bem espaçosa e climatizada, com bom espaço para ficar em pé e também lugar para sentar no meio da cápsula. Dentro da cápsula você tem a sua disposição tablets com um guia interativo que oferece informações e fotos sobre as atrações e prédios que você pode avistar.

A sensação de estar dentro da London Eye é indescritível, ficamos deslumbrados com a vista de 360º de Londres. É possível avistar as principais atrações de Londres, como o Parlamento, o Big Ben e a St. Paul’s Cathedral. O Parlamento e o Big Ben, sem dúvida, são os pontos mais fotografados.

O movimento é tão lento que você quase não percebe, tornando o passeio bastante confortável. À medida que a cápsula vai ganhando altura, mais ampla se torna a vista da cidade. O interessante é tentar ver a cidade de diferentes ângulos de dentro da cápsula.

Quando a cápsula estiver quase chegando, olhe para a esquerda para tirar uma foto. Depois, vá até a loja e veja como ficou. Se gostar, você poderá comprá-la. Pode ser uma excelente lembrança dessa incrível atração.

O passeio sem dúvida vale cada centavo. Visitar Londres e não andar na London Eye é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor. Se você tiver pouco tempo na cidade, faça o possível para encaixar no itinerário a London Eye que você não se arrependerá.

Procure ir em um dia ensolarado para ter uma vista melhor de Londres. Evite os dias chuvosos ou com muita neblina. O passeio à noite também é interessante, pois a vista da cidade iluminada é muito bonita.

Uma das dúvidas de quem visita a London Eye é se a vista é melhor durante o dia ou a noite. Não existe uma resposta para essa pergunta, pois depende muito da preferência de cada um. Na dúvida, recomendamos comprar o ingresso que permite ir duas vezes: uma durante o dia e outra à noite.

Filme 4D

Antes ou depois de andar na London Eye não deixe de assistir ao filme 4D sobre a atração exibido gratuitamente. O filme é bem curto e tem bons efeitos. Vale muito a pena dedicar alguns minutos para assisti-lo.
Onde fica?

É muito fácil chegar à London Eye: você pode descer na estação de metrô Westminster (Jubilee, Cricle e District Lines) e então atravessar a ponte de mesmo nome. Gostei muito de descer nessa estação porque da ponte você tem uma das melhores vistas para se tirar foto da roda-gigante e também do Parlamento e do Big Ben. Outra opção (mais perto) é descer na estação Waterloo (Bakerloo, Waterloo & City, Jubilee e Northern Lines) e então seguir a sinalização para chegar na London Eye.

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road.
Ingressos
É possível comprar diferentes tipos de ingresso para a London Eye:
– Standard Ticket: é o ingresso básico, que pode ser comprado tanto online como também na bilheteria. Comprando pela Internet, no site da atração, você precisará escolher o dia e a hora em que irá visitar e terá 15% de desconto sobre o preço da bilheteria se reservar com pelo menos 24 horas de antecedência.
– Flex Standard Ticket: com esse ingresso você pode visitar a atração a qualquer hora durante o dia em que você escolher na hora da compra pela Internet.
– Fast Track Entry: com esse ingresso você entra em uma fila bem menor na hora do embarque na atração. Pode valer a pena se a fila estiver grande, se estiver chovendo ou fazendo muito frio. Você conseguirá ver a fila que está na atração e então decidir se vale ou não à pena. Pode também ser comprado pela Internet, com desconto de até 20% e com data e hora marcados.
– Flex Fast Track: a vantagem é que você poderá visitar a atração a qualquer hora durante do dia escolhido. Assim, você poderá esperar, por exemplo, o sol aparecer para então embarcar.
– Fully Flex Fast Track: é ainda mais flexível que o ingresso anterior, pois você pode escolher também escolher qualquer dia dentro da semana escolhida. A vantagem é que poderá deixar para ir quando o tempo estiver bom.
– Day and Night Experience: esse ingresso é muito legal, pois permite que você ande duas vezes na roda-gigante, a primeira das 10hs até às 16:30hs e a segunda das 16:30hs até o horário de fechamento. Assim você poderá ver a vista panorâmica de Londres de dia e de noite.
Além desses ingressos básicos, existem também ingressos especiais, que incluem taças de champagne, vinho ou chocolate. É possível também comprar ingressos para uma cápsula privativa.
Se você estiver interessando em visitar outras atrações de Londres, poderá comprar ingressos combinados com descontos. Fazem parte dos pacotes oferecidos pela London Eye: Shrek’s Adventure, Madame Tussauds, Sealife Aquarium, The London Dungeon e London Eye Rivercruise. Você pode economizar até 53%.
Caso você não saiba quando irá visitar a London Eye ou prefere esperar um dia bonito e então correr para a atração, poderá deixar para comprar o ingresso na bilheteria. A vantagem é que você poderá ir a hora que quiser, sem ficar preso a horário. Por outro lado, poderá ter que enfrentar fila na hora de comprar a entrada e também não terá o desconto oferecido para compras pela Internet.
Quando fomos no mês de setembro, tanto a fila da bilheteria como a para embarcar na roda-gigante estavam bem pequenas. Contudo, em meses de alta temporada, a espera pode ser grande.
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente do site da London Eye: https://www.londoneye.com/tickets-and-prices/general-tickets/ O processo de compra é bem simples e o pagamento deve ser feito com cartão de crédito internacional.
Horário de funcionamento
A London Eye funciona todos os dias do ano, exceto no dia 25 de dezembro e durante o período de manutenção anual. Em 2016, a London Eye estará fechada no período de 11 a 26 de janeiro.
O horário de fechamento da atração varia conforme a época do ano, sendo que ela abre sempre às 10hs.
Para verificar o horário de fechamento, acesse o site: https://www.londoneye.com/visitor-information/opening-times/
Fotos da London Eye

Você pode tirar boas fotos da London Eye do caminho de árvores (que ficam iluminadas à noite) perto do acesso para a estação de Waterloo. Seguindo à esquerda após esse caminho você também pode tirar boas fotos. 
Se estiver com disposição, caminhe alguns minutos até à Westminster Bridge, pois de lá é possível tirar ótimas fotos da London Eye.

Agradecemos ao Visit Britain (www.visitbritain.com) por toda a colaboração nesta viagem.

Deixe um comentário