Visitando o Palácio de Buckingham em Londres

O Palácio de Buckingham é um dos cartões postais de Londres e uma das atrações mais visitadas da cidade. É a residência oficial da família real britânica em Londres. Se você estiver visitando Londres durante o verão poderá ter a oportunidade de entrar no Palácio de Buckingham e conhecê-lo por dentro!

Durante o verão (julho a setembro), a família real vai para a Escócia e então o Palácio de Buckingham abre suas portas, possibilitando aos visitantes conhecerem o interior do Palácio e também os jardins. Além desse período, as visitas também são possíveis em algumas datas especiais.

O Palácio de Buckingham é a sede de trabalho da monarquia. É nele que a rainha desempenha suas atividades e são realizados os cerimoniais. Além de ser onde a rainha trabalha é também onde ela vive, junto com o duque de Edimburgo, nos apartamentos privados localizados no lado norte do Palácio.


Onde fica

 

O Palácio de Buckingham fica em uma localização central em londres, nas proximidades do St. James Park e do Green Park.

Estações de metro mais próximas ao Palácio: St. James Park (Circle e District Lines), Green Park (Piccadilly, Victoria e Jubilee Lines). Para o portão principal do Palácio, optei pela St. James Park.

Ônibus: número 11, 211, C1 e C10.

A entrada para visitar o Palácio bem como a bilheteria para a compra de ingressos, ficam à esquerda do portão principal do palácio, na Buckingham Palace Road. Basta ir caminhando pela calçada em frente ao Palácio.

 

Ingressos e horário de funcionamento

 

O ingresso básico tem hora marcada e permite acesso ao “The State Rooms” (salas de Estado) e inclui o áudio tour. Pessoas com mais de 60 anos e crianças/adolescentes com até 17 anos têm desconto.

São vendidos também o ingresso “Royal Day Out”, que dá acesso ao “Royal Mews”, “The Queen’s Gallery” e ao “The State Rooms”; o ingresso “The State Rooms” e “Garden Highlights Tour” (tour ao jardim do Palácio); e também um tour especial ao anoitecer.

Os ingressos podem ser comprados pela Internet (https://www.royalcollection.org.uk/visit/the-state-rooms-buckingham-palace/plan-your-visit) ou na bilheteria no Palácio. Recomenda-se a compra com antecedência pela Internet, pois as entradas são limitadas e existe uma grande demanda.

 

A visita aos Salões de Estado: “The State Rooms”

 

A nossa visita ao interior do Buckingham Palace foi com o ingresso “The State Rooms”. A visita é autoguiada e o audio-tour é gratuito e deve ser retirado logo após passar pelo controle de segurança. Não deixe de pegar o áudio-tour, ele fornece importantes informações e tem é possível escolher o idioma português.

Se você estiver com mochila ou bolsa grande, deverá deixá-la logo na entrada da atração e deverá retirá-la após terminar o tour.

Não é permitido filmar ou fotografar no interior do Palácio, assim somente podemos tirar fotos ou filmar do lado de fora.

A visita é as salas de Estado, que foram projetados para serem utilizados como salas públicas do Palácio, onde os monarcas podem receber, recompensar e entreter seus súditos e visitantes. Atualmente, essas salas são utilizadas exclusivamente pela Rainha e membros da Família Real para receber e entreter seus convidados, realização de cerimoniais e ocasiões oficiais. Algumas dessas salas têm uso particular atualmente.

Conhecemos durante a visita 19 salas de estado, que refletem o gosto de George IV, que solicitou ao arquiteto John Nash para transformar a Casa de Buckingham em um grande palácio. Ou seja, o Buckingham Palace não construído inicialmente como está hoje.

As salas de Estado são decoradas com mobiliário, lustres, candelabros, pinturas, esculturas, relógios, peças de porcelana e outros objetos interessantes e que fazem parte da história do Reino Unido.

A nossa entrada para as salas de Estado foi pela “Grand Entrance” (grande entrada), usada por aqueles que vêm ao Palácio por convite da Rainha.

Durante a visita podemos conhecer o “Ballroom”, salão onde os banquetes de Estado são realizados. Vídeos mostram como os banquetes são preparados e todo o cuidado que são tomados na montagem dos lugares e disposição dos talheres.

A visita passa por mostruários de roupas, joias e acessórios utilizados pela Rainha nos banquetes de Estado. Além disso, podemos ver também os diversos presentes oferecidos pela Rainha pelos chefes de Estado.

Você pode conhecer tudo com calma, a seu tempo. Preste atenção aos detalhes e a beleza da decoração do Palácio. Tudo é muito bonito e merece ser apreciado.


Ao final da visita as salas de Estado você sai em frente a um imenso gramado onde a Rainha realiza as tradicionais “festas de jardim”. O áudio-tour fornece informações interessantes sobre essas festas.


Se você tiver comprado o ingresso que inclui a visita ao jardim, poderá pegar o carrinho para começar o passeio.


Tem uma loja de artigos relacionados ao Palácio no caminho da saída, banheiros e bebedouros.


Vale a pena?

Visitar o Palácio de Buckingham foi uma grande experiência, pois podemos conhecer um pouco da grandiosidade da monarquia britânica e entrar dentro desse incrível Palácio.

A visita é muito interessante e torna-se bastante informativa com o áudio-tour. As salas são muito bonitas e bem decoradas. A riqueza de detalhes é impressionante.

Somente conhecer o Palácio por fora e assistir à troca da guarda não é suficiente. Se estiver visitando Londres durante o período de visitas, não deixe de fazer a visita. Você não se arrependerá!
Agradecemos ao Visit Britain (www.visitbritain.com) por toda a colaboração nesta viagem.

 

Deixe um comentário