TAM e Multiplus Fidelidade – dicas para acumular pontos

O programa de fidelidade da TAM faz parte do Multiplus Fidelidade, que é uma expansão do conceito de fidelização, pois reúne pontos de diversos programas de fidelidade em uma só conta, que podem ser trocados por produtos e serviços dos parceiros.

Segundo o site do Multiplus Fidelidade, os principais segmentos de atuação do programa são: companhias aéreas, turismo, bancos, cartões de crédito, hotéis, locadoras de automóvel, lojas de departamento, supermercados, postos de gasolina, livrarias, farmácias, telefonia celular e fixa, provedores de TV a cabo, provedores de internet entre outros.

A vantagem trazida pelo Multiplus é que você pode acumular pontos em diversos programas de fidelidade e transferir estes pontos para o Multiplus Fidelidade, somando os pontos acumulados nos diferentes programas.

Parceiros do Multiplus Fidelidade:

– TAM
– TAM Viagens
– Accor Hotéis
– Bom Clube
– Editora Globo
– Ipiranga
– Livraria Cultura
– Oi
– Sky

Ao adquirir produtos ou utilizar os serviços dos parceiros do Multiplus Fidelidade, você pode acumular pontos na sua conta no programa específico ou até mesmo diretamente na sua conta do Multiplus, no caso da TAM e TAM Viagens.

Por exemplo: para acumular pontos no programa de Fidelidade dos Postos Ipiranga, você precisa primeiro fazer seu cadastro no programa. Suas compras então podem ser creditadas na sua conta no programa. Você pode então trocar seus pontos por produtos oferecidos no programa da Ipiranga ou solicitar transferência para o Multiplus Fidelidade. A quantidade mínima de pontos para transferência ao Multiplus é 5.000. Considerando que os pontos valem por 1 ano e que cada real vale 1 ponto, você precisará consumir pelo menos R$5.000,00 em um ano para poder transferir os pontos para o Multiplus.

Exceto a TAM e a TAM Viagens, que realiza o crédito dos pontos diretamente na conta do Multiplus Fidelidade, os outros programas normalmente somente permitem a transferência para o Multiplus em lotes. Assim, verifique o lote mínimo exigido por cada parceiro para poder planejar corretamente.

Uma boa forma de acumular pontos Multiplus é através dos cartões de crédito TAM, que são emitidos pelo Banco Itaú. Os cartões oferecem bônus após o pagamento da primeira anuidade e possuem taxa de conversão dólar-ponto que chega até 1,5. Os pontos são transferidos automaticamente e gratuitamente para a conta do Multiplus.

Diversos cartões de crédito permitem a transferência dos pontos de seus programas para o Multiplus Fidelidade. Muitos bancos cobram uma tarifa para esta transferência.

Os pontos acumulados no Multiplus Fidelidade são válidos por dois anos corridos.

O Multiplus Fidelidade permite, por exemplo, a emissão de passagens para todos os destinos operados pela TAM e companhias integrantes da Star Alliance.

Ponto positivo do Multiplus Fidelidade é não haver restrição de assentos para emissões em vôos dentro da América do Sul operados pela TAM, ou seja, tendo lugar no vôo você pode emitir utilizando pontos (desde que com antecedência mínima de 7 dias da data do embarque).

Contudo, a disponibilidade para vôos para os Estados Unidos e Europa em vôos operados pela TAM ou, para demais destinos operados pelas companhias aéreas integrantes da Star Alliance, não é das melhores. É muito difícil, por exemplo, emitir bilhetes com pontos Multiplus para Orlando nos vôos operados pela TAM.

Assim, antes de decidir em qual programa de Fidelidade irá acumular seus pontos ou transferir os pontos acumulados no seu cartão de crédito, consulte a disponibilidade para o trecho desejado no Multiplus Fidelidade. As consultas podem ser feitas diretamente pelo site da TAM, no caso de vôos operados pela TAM ou parceiros regionais.

5 thoughts on “TAM e Multiplus Fidelidade – dicas para acumular pontos

  1. tenho uma duvida. eu tenho cadastro no programa ipiranga. ao alcançar os 5.000 pontos, que é o valor mínimo para trasnferência, esses pontos poderão ser transferidos diretamente para o meu TAM fidelidade? Ou eu teria que criar uma conta multiplus, trasnferir do ipiranga pro multiplus e do multiplus pro TAM fidelidade?
    E a mesma pergunta eu tenho sobre outros parceiros, tipo OI.

  2. Maria Clara Rocha,
    a transferência de pontos do programa km de vantagens da Ipiranga para o Multiplus Fidelidade TAM é feita através de lotes de 5.000 pontos de km de vantages. Podem ser feitas até 4 tranferências no período de 12 meses. Cada tranferência tem uma taxa de 50 reais. Se o seu cpf vinculado ao cartão ipiranga é o mesmo vinculado ao cartão fidelidade tam, a transferencia é automática e ocorre em até 15 dias.

  3. Olá …Queria me informar , como faço para transferir os pontos da fatura do meu pai , para o TAM FIDELIDADE? Já cadastrei ele no Múltiplus(tenho nº e assinatura eletrônica), mais não sei como tranferir os pontos da fatura para o Múltiplus.Inclusive já consta na fatura mais de 5.000 pontos!
    Agradeço pela atenção.
    Espero resposta !

Deixe um comentário