TAM Fidelidade: dicas para acumular e resgatar pontos

A companhia aérea TAM mantém o seu programa Fidelidade, que permite o acúmulo e resgate de pontos em diversos parceiros, incluindo companhias aéreas e também parceiros não-aéreos.

Um fator positivo do programa TAM Fidelidade é a possibilidade de acumular e resgatar pontos em companhias aéreas integrantes da Star Alliance, como United, Continental, TAP, US Airways… Assim, com o TAM Fidelidade você pode trocar pontos por passagens para diversos destinos no mundo, não ficando restrito aos destinos operados pela TAM.

O primeiro passo para começar a acumular pontos é fazer o cadastro no site da TAM, clicando em TAM Fidelidade e escolher “cadastre-se”.

Você terá uma senha para acessar sua conta pelo site e também uma senha de 4 dígitos, necessária para realizar o resgate, tanto pelo site da TAM como também nos demais pontos de atendimento.

O programa TAM Fidelidade integra o Multiplus fidelidade, que é uma expansão do conceito de fidelização. Nele, pontos de diversos programas de fidelização podem ser acumulados em uma só conta, que podem ser trocados por produtos dos parceiros.

São diversas as formas de acumular pontos e também muitas as opções para resgatá-los. O Multiplus possui muitos parceiros, como Ipiranga, Droga Raia, Sky, Oi, Ponto Frio, entre outros.

Como acumular pontos no Fidelidade

Voando TAM

A pontuação básica é a seguinte, de acordo com o site da TAM:


Cada perfil de tarifa credita um percentual de pontos com base na pontuação básica. Confira o percentual no perfil da tarifa adquirida.
Algumas tarifas não acumulam pontos, observe nas regras.

Voando nas companhias aéreas parceiras (Star Alliance) e LAN

Cliente TAM Fidelidade pode acumular pontos quando voar em tarifa elegível nas seguintes companhias aéreas parceiras: United Airlines, TAP, Lufthansa, Air Canada, Swiss, Austrian Airlines, BMI, Brussels Airlines, U.S. Airways e demais companhias integrantes da Star Alliance e também com a LAN Airlines.
Confira no site da TAM a quantidade de pontos creditados por cada parceiro/trecho.

Estabelecimentos Parceiros

Além de acumular pontos voando, você também pode acumular pontos em outros parceiros da TAM. No site da TAM tem a relação completa e atualizada dos parceiros. Alguns parceiros são: TAM Viagens, EF Cursos no Exterior, Accor Hotéis, Atlantica Hotels, Pestana Hotels & Resorts, Sol Meliá, Hertz Rent a Car, entre outros.
Muitos cartões de crédito permitem transferir pontos do programa de relacionamento para o TAM Fidelidade. Verifique se seu cartão de crédito acumula pontos e quais são as regras e tarifas aplicáveis para transferências.
Além disso, observe a taxa de conversão do seu cartão, tanto de compras em pontos quanto de pontos do cartão para pontos da TAM. Verifique se seu banco não oferece cartões com taxas de conversão melhores.

Multiplus Fidelidade

Você pode transferir pontos para o Fidelidade a partir dos integrantes do Multiplus Fidelidade. Alguns parceiros são: Postos Ipiranga, Livraria Cultura e Bomclube.
Assim, por exemplo, a rede de postos Ipiranga mantém o KM de Vantagens. Neste programa você acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou pontos da TAM. No caso de pontos da TAM você pode transferir quanto acumular 10 mil pontos.

Cartão de crédito TAM

Com os cartões TAM Itaucard emitidos no Brasil, você ganha pontos em todas as suas compras. De maneira geral, estes cartões possuem um bom fator de conversão.
No cartão TAM Itaucard Internacional, cada US$1,00 em compras equivale a 1,33 ponto no TAM Fidelidade. Além disso, ele concede 3.000 pontos de bônus após pagar a primeira anuidade.
O cartão TAM Itaucard Gold também credita 1,33 ponto a cada dólar pago. Concede bônus de 4.000 pontos após pagar a primeira anuidade.
Já o cartão TAM Itaucard Platinum, credita 1,5 ponto a cada dólar pago. Concede bônus de 5.000 pontos após pagar a primeira anuidade.
Os cartões estão disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard.
Geralmente o Itaú tem promoção que concede 50% de desconto na primeira anuidade e adicional gratuito no primeiro ano.
Os pontos são enviados automaticamente após o pagamento das faturas, sem nenhuma taxa.
É bom lembrar que uma vez creditados no programa TAM Fidelidade, os pontos têm validade de 2 anos corridos. Então, é bom se programar com antecedência para não deixar os pontos expirarem.

Resgate de pontos no Fidelidade

Voando TAM

Você pode resgatar pontos por passagens aéreas da TAM. A tabela de utilização é a seguinte:

Para vôos domésticos operados por aeronaves TAM, a melhor forma é reservar/emitir as passagens pelo site, pois assim não é cobrada a taxa de R$30,00.

Voando companhias aéreas parceiras (Star Alliance e LAN)

Cliente TAM Fidelidade pode resgatar passagens para voar nas companhias aéreas parceiras: United Airlines, TAP, Lufthansa, Air Canada, Swiss, Austrian Airlines, BMI, Brussels Airlines, U.S. Airways e demais integrantes da Star Alliance e também com a LAN (restrito a vôos dentro da América do Sul).
Confira no site da TAM a quantidade de pontos necessários para voar em cada parceiro/trecho.
Até o momento, não é possível reservar/emitir passagens com pontos com as companhias aéreas parceiras através do site da TAM. É preciso ligar para o call-center ou se dirigir a alguma loja TAM.

Multiplus Fidelidade

Além de poder trocar os pontos por passagens aéreas, você também pode resgatá-los por produtos do Multiplus Fidelidade.
Para acessar o catálogo, você deve fazer o login no site da TAM e depois escolher a opção Multiplus Fidelidade e depois catálogo.

One thought on “TAM Fidelidade: dicas para acumular e resgatar pontos

Deixe um comentário