A’DAM Lookout: a melhor vista de Amsterdã!

O A’Dam Tore foi inaugurado em 1971 e foi casa da Shell até 2009, quando começou a ser reformado e até ganhou um novo nome: A’DAM – que significa Amsterdam Dance and Music, que vai de encontro com o novo conceito do edifício de 80 metros de altura e 21 andares. É aqui que está o A’DAM Lookout, que oferece a melhor vista de Amsterdã.

ADAM Lookout

Está localizado no lado norte de Amsterdã, ao lado do Eye Film e atrás da estação central de trem (Amsterdam Centraal Station). O prédio possui um andar redondo no 19º e o A’DAM Lookout, com dois andares na cobertura do prédio, oferecendo uma vista 360º de Amsterdã, restaurantes, bares e uma interessante experiência interativa.

 

Como chegar

O A’DAM Lookout está localizado logo atrás da Amsterdam Centraal Station. Chegando na estação de trem, segui as placas para a balsa (ferry). Embarque na balsa Buiksloterweg (gratuita) e em poucos minutos você já estará do outro lado. A entrada da atração está a poucos metros do ponto de desembarque da balsa.

[intergeo id=”QM2QDN”][/intergeo]

Se você estiver de bicicleta, você pode estacioná-la na Amsterdam Centraal Station e então pegar a balsa.

 

Ingressos e horário de funcionamento

O ingresso do A’DAM Lookout custa 13,50 euros. Você pode comprar com antecedência para evitar filas na bilheteria. Com o ingresso já impresso, poderá se dirigir diretamente para a fila do elevador. Para comprar antecipadamente, recomendamos os serviços da Amsterdam Canal Cruise. O processo de compra é muito simples, aceita diversas formas de pagamento (incluindo cartões de crédito e PayPal) e você já pode imprimir os ingressos na hora.

Com o I amsterdam City Card, que é um cartão que fornece acesso gratuito a rede de transporte público de Amsterdã e também a muitas atrações, você ganha 25% de desconto, podendo comprar diretamente na bilheteria apresentando o seu cartão.

O horário de funcionamento é diariamente das 10 às 22hs. O último elevador para subir é as às 21hs de abril a outubro e às 20hs de novembro à março.

 

A experiência A’DAM Lookout

Antes de entrar no elevador, um fotografo irá fazer sua foto que terá como cenário a vista do alto do prédio, sentado em uma barra de ferro suspensa no ar. O resultado fica bem legal!

O elevador é moderno, com efeitos luminosos e percorre os 100 metros em apenas 22 segundos!

A experiência já começa no elevador. O teto transparente do elevador projeta um jogo de luz, simulando uma viagem por um túnel vertiginoso, proporcionando uma sensação de que o elevador está subindo com uma velocidade incrível. De fato, o elevador percorre os 100 metros em apenas 22 segundos!

Você desembarca do elevador na área fechada do A’DAM Lookout, que tem as laterais de vidro, proporcionando uma visão panorâmica da cidade. A vista da cidade é muito legal, pena que quando subimos o tempo estava fechado.

No chão, um grande círculo de vidro permite ver a calçada lá no nível da rua, pois este último andar se sobrepõe ao prédio abaixo. A sensação é muito legal.

O bar e restaurante Ma’Dam possui mesas viradas para as grandes paredes de vidro, proporcionando belíssimas vistas de Amsterdã. Os preços são razoáveis, levando em consideração a experiência única. Ao anoitecer, o lugar começou a ficar bem cheio e animado. Assim, vale a pena subir ao entardecer, para ter a vista durante o dia e ainda aproveitar a vibe do lugar à noite.

O lugar conta ainda com uma experiência interativa, muito interessante.

Até o banheiro do A’DAM Lookout é panorâmico. Ao invés de espelhos, uma parede de vidro proporciona uma vista incrível.

Subindo um lance de escada, você estará na cobertura do prédio, que é aberta. As vistas da cidade são excelentes.

O lugar conta com áreas legais para se tomar sol e relaxar. Uma experiência muito legal.

Aqui você terá a oportunidade de experimentar o Swing Over The Edge, que é o mais alto balanço da Europa. A atração é paga a parte e custa 5 euros.

 

Na saída você pode ver a foto que tirou na entrada e comprar a impressão. Contudo, se preferir, você poderá baixá-la gratuitamente em casa. O lugar conta também com uma loja com diversos artigos interessantes, como camisas, canetas e chaveiros.

Antes de ir embora, aproveite para tirar uma foto em frente ao famoso letreiro I amsterdam!

 

Dicas

– Procure subir em um dia ensolarado e com o tempo aberto, para ter bonita vista da cidade.

– Subir no final da tarde é uma boa pedida para poder ficar para ver como o lugar fica animado à noite.

– Compre seu ingresso com antecedência para evitar a fila da bilheteria. Você pode comprá-lo neste site.

– Se você tiver o I amsterdam City Card apresente-o na entrada e ganhe 25% de desconto. Aproveite, ainda para visitar o incrível Eye Museum, que fica bem em frente ao A’DAM Lookout e é totalmente gratuito com o cartão!

 

Vale a pena visitar o A’DAM Lookout?

Gostamos muito da experiência proporcionada pelo A’DAM Lookout. Gostamos tanto que subimos duas vezes, uma durante o dia e outra durante à noite. Se você quiser tomar uns drinks com uma vista panorâmica e em um lugar especial, o A’DAM Lookout é uma excelente pedida.

 

8 thoughts on “A’DAM Lookout: a melhor vista de Amsterdã!

  1. Olá!
    Não entendi quanto ao Cartão I amsterdã. Poderia me dar uma ajuda?! Se vc faz o pagamento antecipado, como eles dão o desconto? Ou já é possível comprar com o desconto?

Deixe um comentário