Subindo o Koko Crater, na ilha de Oahu no Hawaii

No nosso penúltimo dia em Oahu, resolvemos fazer algo diferente, algo que não havíamos feito na última visita no ano passado. No topo da lista das atrações que faltou visitar estava o Koko Head Crater. Assim, decidimos enfrentar o desafio de subir a escadaria que leva até o topo desse vulcão.

O Koko Head Crater é um vulcão medindo 368 metros de altura, localizado na ilha de Oahu, no Hawai’i, no caminho entre o Diamond Head e Hanauma Bay.
De longe é possível avistar o vulcão e os 1.048 degraus que levam até o topo. Ao invés de uma trilha, para subir ao topo do vulcão é preciso encarar mais de mil degraus, sendo que no final a subida fica bem íngreme.
Não se trata de uma escada, mas de dormentes que foram instalados por volta de 1950 para levar suprimentos para os militares instalados no topo.
Um trecho da subida que assusta muitos visitantes é quando se passa pela ponte, onde os trilhos do trem ficam acima do solo.

Pelo desafio que é subir ao topo, o caminho até que é movimentado. Durante o caminho você encontra desde turistas fazendo um esforço sobre-humano para chegar ao topo, até pessoas que residem na ilha aparentando subir sem fazer muito esforço, deixando-nos para trás…

É uma subida muito puxada, que exige um bom preparo físico. A descida também não é nada fácil… Não esqueça do protetor solar e água.
Ao final a vista é recompensadora, oferecendo um panorama da ilha. A vista da Hanauma Bay é excelente.

Apesar do grande esforço que tivemos que fazer para chegar ao topo, em pleno sol do meio dia, achamos que valeu muito a pena. Talvez subiremos novamente na próxima visita a Oahu!

Deixe um comentário