Kauai Island, Havaí: passeio ao North Shore

A ilha de Kauai guarda o mais belo litoral de todo o Havaí, com 43 praias rodeadas por muito verde, sendo conhecida como a “ilha jardim”.

Um passeio imperdível para quem está de carro em Kauai é percorrer a estrada que leva até o North Shore (costa norte) da ilha, passando por diversas praias e cachoeiras. A estrada é rodeada por verde, parece que você está sempre trafegando dentro de um verdadeiro jardim.

Nosso roteiro começa em Lihue, onde se concentra grande parte dos hotéis. O recomendável é iniciar o passeio bem cedo, para dar tempo de aproveitar ao máximo as atrações.

A poucos quilômetros de Lihue está o acesso para a Wailua Falls, uma bonita cachoeira. A entrada é bem sinalizada.

Após visitar a cachoeira, retorne para a rodovia 56 e fique atento para as placas indicando a Opaekaa Falls ou Wailua River State Park. Logo na entrada existem agências que vendem tours guiados de caiaque pelo Wailua River, um passeio interessante, que inclui até uma trilha até a Secret Falls. Lá também são vendidos os ingressos para a balsa que leva até a Fern Grotto, uma espécie de caverna com samambaias gigantes, que ficou famosa ao servir de cenário para um filme estrelado por Elvis Presley.

Depois de alguns quilômetros chega-se até o mirante de onde se avista a Opaekaa Falls. Em frente, se tem uma boa vista do Wailua River, que é o único rio navegável de todo o Hawaii.

Alguns quilômetros depois chega-se até a cidadezinha de Kapa’a, com muitos bares e restaurantes. Lá tem o famoso Bubba Buger.

Uma parada muito legal é no Kilauae Lighthouse, que é um bonito farol repleto de aves… Antes do acesso ao farol tem uma excelente vista, de onde é possível tirar essa foto…

Logo após o Kilauea Lighthouse está o acesso para a Secret Beach, uma praia enorme e com mar azul. A praia é acessível por uma trilha de 15 minutos, o que a torna pouco visitada. É um cenário muito bonito, com cachoeiras que se formam nas pedras. Sem dúvida, vale a caminhada para chegar até ela.

São muitas as outras praias que surgem pelo caminho, muitas visíveis da estrada. Então é só encostar o carro e caminhar até a praia. Para chegar até algumas é preciso descer o morro, mas em trilhas demarcadas.


Chega-se então a Hanalei, cidadezinha bastante charmosa e muito bem cuidada. Não deixe de ir até a Hanalei Bay, uma linda praia, com uma bela vista das montanhas da ilha.


Em Princeville encontra-se o acesso à Queens Bath, uma bonita piscina natural. O acesso se dá por uma pequena trilha.

Parada imperdível é em Tunnels Beach, uma praia muito bonita, excelente para a prática de snorquel, com um cenário exuberante.


A estrada termina na Ke’e Beach, praia cercada por árvores, com duchas e banheiros. Possui um amplo estacionamento, mas que geralmente fica lotado. É o início da Kalalau Trail, trilha de 11 milhas que leva até a Napali Coast.

São muitas as opções de parada pelo caminho até se chegar ao final da estrada. São diversas praias, cada uma com suas peculiaridades e emolduradas por um cenário perfeito.

 

One thought on “Kauai Island, Havaí: passeio ao North Shore

Deixe um comentário