Caracalla Spa em Baden-Baden

Baden-Baden, cidade localizada no coração da Floresta Negra na Alemanha, é procurada há mais de dois mil anos por ser um lugar para as pessoas relaxarem em suas fontes de águas termais, abastecidas por uma nascente com cerca de 1.500 metros de profundidade. A cidade oferece excelentes termas, spas, natureza, hotéis confortáveis, boa gastronomia, museus, casino, atrações culturais e muito mais.

O Caracalla Spa é um dos dois principais termas de Baden-Baden, estando localizado no coração da cidade, na Römerplatz. É uma atração imperdível para quem quer curtir as águas termais da região.

Com uma área de mais de 4.000 metros quadrados, o Caracalla Spa oferece uma ampla variedade de piscinas, saunas e área ao ar livre nos jardins para você relaxar e banhar-se nas águas termais.

Copyright: “Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH”

A ´água termal tão rica em minerais como em Baden-Baden é muito rara. A água chega à superfície em temperaturas de até 68ºC. Os minerais perfeitamente equilibrados presentes na água oferecem muitos benefícios, à medida que ativam suavemente todo o seu corpo para uma sensação única de relaxamento.

Copyright: “Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH”

Foram os antigos romanos os primeiros a descobrir os poderes especiais de cura das águas de Baden-Baden, sendo que a cultura balnear do lugar cresceu primeiro sob o imperador romano Caracalla.

A área de piscinas é bastante ampla, contando com uma piscina interna e duas externas. A temperatura da água das piscinas varia entre 18º e 38ºC. As piscinas possuem jatos de massagem, fontes e cascatas. O ambiente é bastante espaçoso e confortável. A piscina externa é uma delícia, principalmente durante à noite quando a temperatura externa cai. Possui também sauna.

Copyright: “Baden-Baden Kur & Tourismus GmbH”

No andar superior temos a área de saunas, contando com saunas de temperaturas que variam entre 47ºC a 95ºC, sendo que duas delas são localizadas na parte externa. Conta ainda com banheira de hidromassagem e amplas salas de descanso, para que você possa relaxar. O uso de traje de banho é proibido no andar superior. Logo na entrada existe um guarda-volume gratuito no qual você pode guardar seu traje de banho.

O Caracalla Spa conta ainda com restaurante e lanchonete, que oferece lanches diversos e sucos.

Não são permitidas fotos na parte interna do Caracalla Spa, visando preservar a intimidade dos visitantes.


Onde fica?

O Caracalla Spa está localizado bem no centrinho de Baden-Baden, na Römerplatz 1.


Preços e horário de funcionamento do Caracalla Spa

A utilização somente do andar inferior, onde ficam as piscinas, custa 19 Euros por 2 horas, 23 Euros por 3 horas ou 31 Euros se você quiser ficar o dia inteiro.

Para você usar as piscinas e também o andar superior onde ficam as saunas, o preço é de 24 Euros por 2 horas, 28 Euros por 3 horas e 36 Euros para utilizar o dia inteiro.

Caso ultrapasse o período de 3 horas, será cobrado um adicional de 1 Euro por cada 10 minutos adicional.

O preço inclui somente a entrada e utilização do guarda-volumes. Toalhas estão disponíveis para alugar na recepção. Contudo, você pode levar a sua própria toalha.

O Caracalla Spa funciona todos os dias das 8hs às 22hs, sendo que a entrada é permitida até às 20:30hs. Não funciona nos dias 24 e 25 de dezembro e no dia 31 de dezembro funciona até às 20hs, sendo a entrada permitida até às 18:30hs.

Crianças com menos de 7 anos de idade não são permitidas no Caracalla Spa. Crianças com idade entre 7 a 14 anos podem visitar quando acompanhadas por um adulto.


Vale a pena conhecer o Caracalla Spa?

O Caracalla Spa oferece uma experiência muito legal, oferecendo um boa variedade de atrações, incluindo piscina interna, externa, hidromassagem e uma boa variedade de saunas. Você passa o dia inteiro no lugar e não percebe a hora passando.

Gostamos muito das piscinas de diferentes temperaturas do Caracalla Spa. São bastante espaçosas e bonitas. As piscinas externas são muito gostosas durante à noite, quando a temperatura cai.

O andar superior, onde ficam as saunas, é muito mais tranquilo do que área das piscinas. Aqui somente é possível utilizar as saunas sem traje de banho. As saunas possuem temperaturas diferentes. A banheira de hidromassagem é bem quentinha, uma delícia. O lugar conta ainda com duas saunas externas, incluindo uma área de descanso ao ar livre.

No Caracalla Spa você pode ter as duas experiências em um só lugar. Na área de piscinas pode curtir como se fosse um parque aquático, com piscinas termais. Na área de saunas o ambiente é bastante diferente, propício para relaxar e recuperar as energias.

Enfim, vale muito à pena visitar o Caracalla Spa para curtir as águas termais de Baden-Baden.

Friedrichsbad ou Caracalla Spa, qual dos dois visitar?


A Friedrichsbad e o Caracalla Spa possuem propostas bastante diferentes, sendo o primeiro a terma mais formal, histórico de Baden-Baden, enquanto o segundo é um lugar mais moderno, maior, com mais opções de piscinas e saunas.

Enquanto na Friedrichsbad roupas de banho são proibidas, o Caracalla você deve utilizá-la nas piscinas no andar inferior, somente não podendo usar nas saunas e hidromassagem localizada no andar superior.

Então, se nudez em público for um problema pra você, deverá escolher o Caracalla Spa, em que poderá permanecer vestido nos espaços do andar inferior.

Se você procura um lugar tranquilo para relaxar e recarregar as energias e não tiver problema com a nudez em público, a Friedrichsbad é o lugar ideal.

Se tiver tempo disponível recomendamos fortemente que visite as duas termas, pois as experiências são bastante diferentes. Gostamos muito de ter visitado as duas termas.

Aproveite e leia nosso Guia Completo de Baden-Baden!

Confira aqui como foi nossa experiência na Friedrichsbad.

Agradecemos ao Baden-Baden Tourism Board por toda a colaboração no planejamento e realização desta viagem.

.

Deixe um comentário