Tour de Segway em Colônia, na Alemanha

Colônia (Köln em Alemão; Cologne em inglês) é a quarta maior cidade da Alemanha, tendo cerca de um milhão de habitantes. Está localizada bem próxima de importantes cidades, como Frankfurt, Bruxelas e Amsterdã, sendo perfeitamente possível encaixá-la em roteiros por esta parte da Europa.

A cidade de Colônia foi fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sofrido uma redução da população em 95%, devido à destruição de quase toda a cidade e à evacuação. A reconstrução pós-guerra teve como objetivo restaurar o maior número de construções históricas que fosse possível. Visitando a cidade nos dias de hoje, podemos ver que tal reconstrução foi bem-sucedida, pois a cidade está linda, tendo uma paisagem urbana única.

Cologne Colonia alemanha

Considerando que tínhamos pouco tempo para conhecer a cidade de Colonia, pesquisamos por passeios guiados pela cidade. A opção que apresentou melhor custo benefício e se encaixou perfeitamente em nosso cronograma, foi realizar um tour de segway. O tour de segway nos permitiu conhecer as principais atrações da cidade, além de aprender muito sobre a história de Colônia e também da Alemanha.

O Segway é um meio de transporte ecológico, que possui apenas duas rodas, sendo comandado pelo equilíbrio da pessoa que o utiliza. O veículo combina giroscópios, sensores e motores que garantem o equilíbrio e permitem uma locomoção eficiente, comandada de forma bastante natural. Veja neste post como foi o tour de Segway em Colônia.

 

Como reservar o tour de Segway

Fizemos a nossa reserva no site da Segway Tour Köln , do Classic Tour, com duração de 3 horas. Optamos por este tour porque ele possibilitaria conhecer as principais atrações da cidade de Colônia, o que considerando o nosso curto tempo disponível, seria o ideal.

A empresa também oferece outros tours de Segway em Colônia, que você pode consultar aqui. A empresa oferece um bom atendimento por e-mail, esclarecendo dúvidas quanto aos roteiros: info@segwaytour-koeln.de

O processo de reserva é bem simples, você escolhe o tour e a quantidade de pessoas. Não é preciso informar número de cartão de crédito, sendo o que o pagamento será feito diretamente ao guia, em espécie ou cartão de crédito, antes de iniciar o tour.

O ponto de encontro para o início do tour é bem no coração da cidade de Cologne, no Alter Markt, em frente a fonte.

 

O tour de Segway em Colônia

Antes de começar o tour, o guia mostra para cada participante como operar o Segway e então permite que os participantes pratiquem por alguns minutos.

Segway em Cologne

Apesar de parecer difícil de operar quando se olha, a realidade se mostra completamente diferente. Andar de Segway é extremamente fácil, pois tudo é muito natural. Não tivemos dificuldade alguma em operar o Segway. Os veículos são novos e muito confortáveis.

O guia, extremamente simpático e solícito, apresentou então como seria o nosso tour. Optamos pelo Classic Tour, sendo o roteiro o seguinte:

 

O tour passou por muitos lugares interessantes em Colônia, com muitas paradas para fotos e explicações do guia,  como a magnífica Catedral de Colônia (Kölner Dom):

Seguimos no sentido da Hohenzollernbrücke, a “ponte do amor”. Esta ponte está repleta de “cadeados do amor” e oferece uma bonita vista da cidade de Colônia, incluindo a Catedral.

Fizemos o tour em um dia de domingo, quando a cidade estava bem movimentada.

Passamos perto do Köln Triangle, prédio que oferece uma das vistas mais bonitas da cidade. É possível subir até sua coberta de elevador!

Demos uma volta no Rheinpark, um bonito parque perto do centro de Colônia. Um ótimo lugar para passar momentos relaxantes e descansar em Colonia.

O Museu do Chocolate, localizado às margens do Rio Reno, foi outra parada do nosso passeio. Neste “delicioso” museu, é possível ver o chocolate ser produzido, degustar, visitar uma mini floresta tropical e ainda pedir uma barra de chocolate customizada com os ingredientes que você quiser.

O tour percorreu algumas ruas dos principais bairros de Colônia e também passou por construções medievais da cidade. O guia proporcionava importantes informações sobre cada região ou monumento visitado.

A cidade de Colônia é muito bonita, com construções antigas bem conservadas.

Percorremos algumas ruas do centro comercial de Colônia, repleto de lojas de marcas famosas. Era domingo e as lojas estavam fechadas.

O tour terminou no mesmo local da partida, na Alter Markt. Aproveitamos então para conhecer esta interessante área, cheia de bares e restaurantes.

O guia do tour tira muitas fotos ao longo do passeio e depois fornece o link para download gratuito pelos participantes do tour. Muito bom!

 

Vale a pena fazer um tour de segway em Colônia?

Gostamos bastante do tour de segway que realizamos em Colônia, pois foi uma forma rápida e divertida de conhecer as principais atrações da cidade. Além disso, o guia do tour, o Johannes, nos proporcionou valiosas informações a respeito da cidade.

Para quem tem pouco tempo na cidade ou quer fazer um city-tour diferente, o segway tour é extremamente recomendado.

Durante as 3 horas do tour, conhecemos boa parte da cidade. Se fossemos conhecer de outra forma, precisaríamos de muito mais tempo.

Para reservar o seu tour de Segway em Colônia, acesse o site da Segway Tour Köln. Para tirar dúvidas, envie um e-mail para a empresa info@segwaytour-koeln.de

Agradecemos ao guia Johannes e ao Segway Tour Köln pela colaboração na realização deste tour.

Deixe um comentário