Isla Saona: paraíso pertinho de Punta Cana!

O passeio à Isla Saona é um dos mais procurados e recomendados em Punta Cana e não é à toa: a ilha é uma das mais bonitas do Caribe, com um mar azul bebê, areia branquinha e um imenso coqueiral – uma paisagem de tirar o fôlego!

A ilha, que faz parte de uma reserva natural (Parque Nacional Del Este), é um verdadeiro paraíso e fica pertinho de Punta Cana, sendo uma ótima opção para complementar suas férias com um dia relaxante em uma praia paradisíaca e um incrível mergulho com estrelas do mar.

 

Quem leva?

 

O passeio à Isla Saona é oferecido por diversas agências, sendo o mais popular de Punta Cana e Bayahibe. Para a realização do passeio, optamos pela Otium International e recomendamos bastante esta empresa: veículos novos, guias simpáticos, boa estrutura na praia e pontualidade.

 

O passeio

 

O passeio começa bem cedo, com a van chegando nos hotéis entre 7h e 7:30hs. No horário combinado, a van chegou para nos buscar na recepção do hotel. Após pegar passageiros em outros dois hotéis próximos, a Van parou em um posto de gasolina e então embarcamos em um ônibus com destino à Bayahibe.

Em aproximadamente uma hora de viagem chegamos em Bayahibe. Embarcamos em uma lancha que em poucos minutos chegou até o catamarã que finalmente nos levaria até a Isla Saona.


O trajeto de catamarã é um pouco demorado, demorando cerca de 1:40h, mas você nem percebe o tempo passar, pois o entretenimento à bordo é muito bom: tem bebida liberada, música e muita dança. Quem quiser, pode aproveitar a viagem para deitar, relaxar e tomar sol. O catamarã era confortável, com banheiros e boa área de sombra.


Os tripulantes foram muito simpáticos, toda hora ofereciam rum com refrigerante e ficavam convidando as pessoas para dançar. A viagem é bastante animada, não nos entediamos nem um minuto nas quase duas horas de trajeto.


Chegando pertinho da ilha, o catamarã para e é preciso passar novamente para uma lancha para então ir, finalmente, até Saona. Chegando lá, o guia reúne o grupo e apresenta a área onde se irá passar o dia, incluindo espreguiçadeiras, cadeiras e até um quiosque onde bebidas são servidas o tempo todo (tudo incluído).


Após se instalar na ilha, não se deve perder tempo. Aproveite o mar incrivelmente azul e a areia branquinha para curtir uma das melhores praias de todo o Caribe. A linda paisagem recompensa, sem dúvida, todo o tempo que se gastou para chegar.

O mar estava bem morno e calminho, uma delícia para nadar e relaxar. O lugar é muito bonito e pode-se aproveitar para caminhar pela orla para conhecer um pouco da ilha e ver a praia de outros ângulos. Mas procure voltar para o ponto onde desembarcou para o almoço que é servido a partir das 15 horas.

O almoço consiste em um churrasco com alguns acompanhamentos e frutas da estação. Não espere nada sofisticado, mas sim uma comida local em um lugar paradisíaco. Não poderíamos querer nada além disso. Estava tudo muito bom.

Após o almoço, aproveitamos para caminhar pela orla e contemplar aquela praia linda emoldurada por um imenso coqueiral: cenário perfeito.

 

La Palmilla: a piscina natural repleta de estrelas do mar!

 

Após um pouco mais de três horas na Isla Saona, era hora de partir para a segunda grande atração do passeio: a piscina natural La Palmilla.


Embarcamos em uma lancha rápida e a viagem até a piscina natural foi repleta de emoção! O trajeto em lancha rápida, por si só, foi bastante divertido!


La Palmilla é uma piscina natural pertinho de Saona, cheia de estrelas-do-mar, com uma água extremamente azul e transpartente, sendo bastante rasa – não é necessário usar nenhum equipamento para flutuar, pois a água bate na cintura. O cenário é mais do que perfeito: uma piscina natural no meio do oceano, com água calminha e cristalina, com vista para uma costa cheia de coqueiros.


Passamos meia hora nessa linda piscina natural, procurando e tirando fotos com estrelas-do-mar. O lugar é muito bonito e por si só já vale todo o passeio.


É permitido tirar as estrelas-do-mar da água para tirar fotos, mas sempre com o cuidado de mergulhá-las para que elas possam respirar. Foi uma experiência muito legal.


Seguimos então de lancha rápida direto para o porto em Bayahibe, onde o ônibus nos esperava.

 

Compras

 

Por fim, o ônibus para em uma grande loja de souvenir e um pequeno museu. Boa oportunidade para quem quer comprar presentes ou artigos locais e quer fugir um preço dos preços altos praticados na lojas dos resorts.

 

Vale a pena?

 

Sem dúvida o tour com a Isla Saona vale cada centavo investido, pois é um passeio bem completo para se fazer em Punta Cana e te leva para conhecer uma das praias mais bonitas do Caribe e ainda tem a experiência de encontrar estrelas-do-mar na piscina natural.
O passeio à Isla Saona foi uma cortesia da Otium International.

 

One thought on “Isla Saona: paraíso pertinho de Punta Cana!

Deixe um comentário