Anchorage: principais atrações da maior cidade do Alasca

Anchorage é a maior cidade do Alasca, na qual vive metade da população do estado – cerca de 350 mil pessoas. É a porta de entrada para a maioria dos turistas que chega para visitar as atrações que o Alasca oferece.

Montanhas e florestas conferem à Anchorage uma beleza incomparável e a possibilidade de viver muitas aventuras. Apesar de ser uma cidade moderna, ela preserva belezas naturais capazes de tornar a viagem inesquecível.


Anchorage é uma cidade bem planejada, arborizada e agradável. Cercada por parques, montanhas e floresta nativa, oferece uma série de atrações para preencher seus dias com muita aventura.

 

Como chegar

Anchorage é servida pelas principais companhias áreas americanas. A partir do Brasil, é possível chegar realizando uma ou mais conexões nos Estados Unidos. Graças ao fuso horário de cinco horas a menos do que o Brasil, é possível chegar ainda a tempo de aproveitar a tarde – dependendo do voo que você escolher.

 

Como se locomover

Anchorage possui um transporte público moderno, com ônibus climatizados e equipados com GPS. É possível chegar até as principais atrações com o transporte público.

Contudo, alugando um carro você terá maior liberdade e facilidade para visitar as atrações desejadas.
Alugamos um carro durante toda a nossa estada no Alasca e achamos que foi uma boa escolha, pela comodidade e facilidade em se deslocar. Além disso, o trânsito é bem tranquilo.

 

Onde ficar

Anchorage possui várias opções de hospedagem, desde motéis até hotéis luxuosos. Perto do aeroporto você pode encontrar várias opções de motéis a preços acessíveis. Não é uma localização ruim, pois está perto dos principais parques, ciclovia e não muito longe do centro e das principais lojas.

 

Quando ir

Os dias são bem longos durante o verão no Alaska. No solstício Anchorge tem 22 horas de sol, proporcionando dias longos para suas aventuras! Em determinado período do inverno, o sol brilha por apenas 7 horas e meia.

A alta temporada em Anchorage é durante o verão (meados de maio até meados de setembro). É quando a neve começa a dar lugar a uma vegetação exuberante e os animais ficam mais ativos e fáceis de serem vistos.

Muitos passeios operam somente durante o verão, por isso é importante que você defina seus objetivos para então escolher a época certa para ir.

 

Compras

Anchorage oferece boas opções de compras, com um bom shopping no centro da cidade. As principais redes americanas tem lojas por lá, como Wal-Mart, Sears e Best Buy.
Para comprar presentes vá até o centro de Anchorage, pois lá estão as melhores lojas de souvenir.

Além disso, não se cobra sales tax (imposto sobre vendas) em Anchorage, o que torna as compras mais atrativas.

 

Atrações

O estado do Alasca tem a maior concentração de glaciais dos Estados Unidos e 60 deles estão no raio de 90 km do centro de Anchorage.

A cidade oferece a oportunidade de ver alces e águas em seus diversos parques, nas trilhas ou até mesmo nas ruas da cidade.

 

Vida selvagem

A vida selvagem está por todo lado em Anchorage: alces, ursos, salmões, coelhos, águias etc. Muitas espécies de animais vivem livremente na cidade. Encontrar vida selvagem é uma das atrações da cidade. O Kincaid Park é um excelente ponto para encontrá-los.

 

Caminhadas e trilhas

Anchorage possui aproximadamente 200 quilômetros de trilhas pavimentadas multiuso, o que a torna um verdadeiro paraíso para pessoas que gostam de caminhar, correr, pedalar ou andar de skate. No inverno, são muitas as opções de pistas para os que gostam de esquiar.

Além disso, Anchorage possui cerca de 500 quilômetros de trilhas não pavimentadas, que podem ser utilizadas para caminhadas, andar à cavalo, correr, esquiar, pedalar etc.

 

Tony Knowles Coastal Trail

Esta trilha multiuso pavimentada tem cerca de 18 quilômetros de extensão, desde o centro de Anchorage até o Kincaid Park. Um bom passeio é alugar uma bicicleta no centro de Anchorage e pedalar até o Kincaid Park.

 

Chugach State Park

É um dos maiores parques estaduais dos Estados Unidos, com floresta nativa e mais de 50 glaciais, muitos ainda sem nome. É um dos parques mais acessíveis do Alasca, oferecendo muitas opções para se caminhar, pedalar, escalar, acampar, esquiar etc.

Durante o verão é importante levar repelente de insetos.

 

Flattop Montain

O Flattop Montain é um dos pontos mais visitados de Anchorage e a trilha mais popular do Alasca. O início da trilha está a cerca de 20 minutos de carro do centro de Anchorage. É uma boa caminhada até o topo da montanha, que oferece uma linda vista da cidade. A trilha fica bem cheia aos finais de semana e você pode ter dificuldade para estacionar o carro. Chegando nas primeiras horas do dia você terá maior facilidade para estacionar.

 

Eagle River Nature Center

Oferece visitas guiadas e a oportunidade de avistar vida selvagem. Conta com boas opções de trilhas. Durante o verão é importante usar repelente de isentos.


Algumas partes do parque ficam fechadas devido a presença de ursos. Mas ursos podem ser avistados mesmo sem que haja sinalização, por isso é importante ter cautela e se possível caminhar com um spray anti-urso.

 

Eklutna Lake and Glacier

É um lugar muito bonito, com uma paisagem inesquecível. O lago é uma boa opção para se andar de kayak ou para se caminhar em seu entorno.

 

Kincaid Park

O parque é muito bonito, com ótimas opções de trilhas, estando a cerca de 10 minutos do aeroporto e 20 minutos do centro de Anchorage. É um lugar para se caminhar, fazer trilhas, andar de bicicleta ou praticar esportes, tendo ainda a possibilidade de avistar vida selvagem pelo caminho.

O parque funciona todos os dias da semana e é imenso. Fica bem movimentado durante os finais de semana.

A primeira entrada do parque leva a um lindo lago.

Alces podem ser facilmente avistados no parque. O melhor horário para vê-los é no início da manhã ou no final da tarde. Eles são mansos, mas procure não se aproximar muito deles.

 

Earthquake Park

Esse parque oferece uma boa vista da cidade, estando próximo ao aeroporto de Anchorage. Em um dia limpo, é possível avistar o Monte McKinley. É um parque bastante procurado para se ver o por do sol e também alces.

 

Potter Marsh Bird Santuary

Este santuário de pássaros localiza-se na Seward Highway, logo após a cidade de Anchorage e depois de passar pelo Rabbit Creek. É uma plataforma de madeira, boa oportunidade para se ver pássaros.

 

Além de Anchorage

Anchorage pode ser o ponto de partida para visitar importantes atrações próximas, como as cidades de Girwood e Whittier e os glaciais – Kenai Fjords National Park e Prince Willians Sound, que serão assuntos dos próximos posts.

Um lugar que não chegamos a ir mas parece ser legal é o Matanuska Glacial, que fica a duas horas de Anchorage (cerca de 160 quilômetros). Lá é possível fazer passeios guiados para se conhecer o glacial.

 

6 thoughts on “Anchorage: principais atrações da maior cidade do Alasca

  1. Excelente post Juliano e toda a experiência que tive também no Alasca coincide com esses relatos. Durante o meu intercâmbio em Vancouver mno Canadá, resolvi dá um pulinho no Alasca e foi bastante legal porque conheci paisagens maravilhosas e fantásticas. Minha viagem ao Canada e aos Estados Unidos foi uma experiência inesquecível em minha vida. Eu estudei inglês em uma escola de idiomas chamada Sprachcaffe e aproveitei o meu tempo livre para visitar as regiões super geladas do Canadá e Estados com muita roupa de frio, é claro. Resolvi fazer o curso de inglês incluindo hospedagem, alimentaçãoe atividades de lazer pra justamente depois d tudo organizado economizar mais tempo para fazer minhas viagens. São regiões bastante diferentes de todo o mundo e vale a pena se arriscar no frio para conhecer estas regiões. Passo a dica da escola onde estudei http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/vancouver.htm

Deixe um comentário