Possível fim da necessidade do visto americano para brasileiros

No período de 19 a 23 de março, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá visitar o Brasil, Chile e El Salvador. Segundo informações da embaixada americana, Obama irá se reunir com líderes e falará sobre diversos temas.

A grande expectativa é que Obama possa falar da inclusão do Brasil no Visa Waiver Program (WWP), que inclui diversos países que não necessitam de visto para entrar nos Estados Unidos.

Com a isenção do visto para brasileiros viajarem aos Estados Unidos, o Brasil também deverá isentar os americanos de visto para visitar o Brasil, o que incentivará o turismo entre os dois países.

Assim, tanto o turismo americano como o brasileiro tende a ser beneficiado pela medida, na medida em que facilita as viagens ao eliminar a necessidade de visto.

A necessidade do visto americano é um grande entrave para os turistas, que precisam arcar com elevadas taxas de solicitação e ainda se dirigir a alguns dos consulados dos Estados Unidos para entregar os documentos e realizar a entrevista. Com isso, muitos turistas acabam optando por outros países que não exigem visto.

Fonte: UOL Economia – http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/03/14/possivel-fim-do-visto-do-brasil-para-eua-como-ficaria-o-turismo-entre-os-dois-paises.jhtm

One thought on “Possível fim da necessidade do visto americano para brasileiros

Deixe um comentário