Route 66 – de Las Vegas ao Grand Canyon

A lendária Route 66 passa pertinho de Las Vegas e é uma excelente opção para quem quer conhecer o Grand Canyon. Pelo caminho mais rápidosão aproximadamente 440km. Se você optar por pegar a Rota 66 (Route 66) a distância aumenta um pouco mas você irá passar pela estrada mais famosa do mundo, presente em muitos filmes e na história americana. Para fazer um bate-volta desde Las Vegas você deve sair bem cedo, para assim chegar até a hora do almoço no Grand Canyon para poder conhecê-lo.

O Grand Canyon possui três acessos principais, cada um com suas belezas e atrações. Grande parte dos turistas optam pelo lado sul (South Rim). Mas também tem o lado norte (North Rim), que é mais selvagem e, o lado West (West Rim), administrado por índios, sendo onde localiza-se o Skywalk, plataforma de vidro sob o Grand Canyon. Optamos pelo South Rim, que possui a melhor infra-estrutura. Paga-se uma taxa por carro para visitar o parque, válida por 7 dias.

Nossa primeira parada foi na Hoover Dam, considerada a maior represa do mundo e uma maravilha da engenharia na época em que foi construída, na década de 1930. Localiza-se a aproximadamente 35 quilômetros de Las Vegas. Primeiro você verá um acesso sinalizado para a represa, onde tem um estacionamento pago. Se você continuar no caminho, um pouco a frente, terá lugar para estacionar o carro gratuitamente e apreciar a vista da represa.

Seguimos viagem porque sabíamos que a viagem até o Grand Canyon era bem longa. O trecho que passa pela Hoover Dam é bastante sinuoso. Após este trecho sinuoso é praticamente só reta até a cidade de Kingman.

Em Kingman você tem a opção de continuar na auto-estrada ou então pegar a Rota 66 (Route 66). Kingman localiza-se no meio do deserto do Arizona. À noite costuma fazer frio e no inverno costuma nevar.

Optamos pela Rota 66 e não nos arrependemos. A estrada é incrivelmente reta, bem conservada e com uma paisagem incrível e muitos pontos interessantes para parar.

As curvas são muito raras…

Pelo caminho passamos por um clássico motel americano.

Em Peach Springs, em plena Rota 66, estão as Carvernas do Grand Canyon (Grand Canyon Caves). Você desce cerca de 20 andares por um elevador especial e pode fazer tours guiados que duram cerca de 45 minutos.

Chegamos então em Seligman, cidade que respira e conserva muita coisa relacionada a Rota 66 (Route 66) e serviu de inspiração para a animação Carros da Disney. Reserve um tempo para explorar a cidade.

Neste trecho tem muitas placas da Rota 66…

A Rota 66 nos levou direto para a cidade de Williams, em pleno deserto do Arizona. A cidade é a porta de entrada para o Grand Canyon. É uma cidade bem agradável que possui muitos bares nostáugicos e restaurantes clássicos temáticos à Route 66.

A cidade de Williams possui vários hotéis no estilo inn. Se você tiver a intenção de dedicar alguns dias para exlorar o Grand Canyon, pode optar por se hospedar em Williams, distante cerca de 1 hora do Grand Canyon. Verifique o nível de combustível e aproveite para abastecer o carro em Williams, para evitar ficar sem combustível em pleno deserto…

De Williams ao Grand Canyon você sai da Rota 66 e pega outra estrada, também de mão-dupla e bastante reta. Antes da entrada do Grand Canyon National Park localiza-se a cidade de Tusayan, uma boa opção de hospedagem para quem quer explorar o Grand Canyon. Nesta cidade tem opções de restaurantes e os tradicionais fast-foods americanos.

Finalmente, depois de cerca de 6 horas de viagem, chegamos ao Grand Canyon! Paisagens magníficas!

Em um dia é possível você ter uma visão geral do Grand Canyon. Com mais tempo, você pode admirar o parque com calma e se aventurar nas suas trilhas…

 

 

28 thoughts on “Route 66 – de Las Vegas ao Grand Canyon

  1. Se você sair bem cedo de Las Vegas, dá tempo de conhecer o Grand Canyon e sair de lá ao anoitecer, retornando à noite para Vegas… Contudo, é bastante cansativo!

  2. Ótimas dicas Juliano!! Estou indo para LV em novembro e aproveitar e fazer um bate-volta no Canyon. Já que como comprei o pacote para Las Vegas, se resolver dormir por perto do Grand Canyon vou perder uma noite que já está paga em Vegas, você sabe me informar se tem como ir ao Skywalk – WEST RIM – passando pela rota 66?
    Abraços

  3. Excelente, seguimos suas dicas e também fomos pela rota 66. Fazer tudo no mesmo dia é cansativo, mas valeu a pena. Paramos para abastecer em Willians no posto ao lado do portal de entrada. O preço da gasolina ali na região é muito caro, va com o tanque cheio! Mas as atendentes super simpaticas. Chegaram a falar que somos loucos de sair do Brasil, lindo, praia, calor, para ir para aquele fim de mundo.

  4. Olá adorei seu post, estou indo para LV agora e separei um dia para ir para Skywalk – WEST RIM , para ir deste lado do parque eu passo pela rota 66?

  5. Excelente post Juliano! Vou conhecer Las Vegas e Grand Canyon em Agosto e estava sentindo falta de dicas como a sua a respeito da rota 66! Gostaria de mais um dica..Na rota entre o Grand Canyon e Vegas eu consigo encontrar motéis legais na beira da estrada? Ou você aconselha dormir em Flagstaff ou Willians mesmo? Obrigado

  6. Muuuuito obrigado pelas dicas. Eu estou justamente procurando algo diferente (e barato) pra fazer por essas bandas. E você me deu a dica do elevador sinistro que desce 20 andares… se eu tiver coragem, vou!

  7. Acabei de voltar… e infelizmente nao passei pela 66. Fui pela interestadual 10 de los angeles até o trevo de san bernardino/san diego, e de la peguei a 15 direto para las vegas, passando por barstow. E uma pena, a estrada parece exotica. Pro lado west do grand canyon fomos na 93. Ai ja nao sei se é uma nova designaçao da 66, ou se é uma estrada diferente. Liga Las Vegas a Phoenix, passando pela Hoover Dam.

  8. Ola Juliano,adorei seu post!
    Em marco estarei em vegas com minha esposa,aluguei uma moto e quero fazer um roteiro que inclua parte da rota 66, vc poderia me dar umas dicas,Abraços

  9. …fui de Vegas ao canyon , Skywalk – pela west rim, passei pela Hoover Dam, passei muito legal, loucura mesmo, fomos de manha e voltamos a noite, tem que observar o horario de fechamento do park para ir na skywalk, 18h se chegar apos esse horario vc nem entra no park…

    1. Olá Juliano , estou indo para los angeles agora em maio , e depois vou para las Vegas , vc tem como passar um roteiro pela rota 66?? Se sim ficarei muito feliz, mas tenho somente dois dias , pois tenho que estar no hotel em las Vegas

    2. Olá Juliano , estou indo para los angeles agora em maio , e depois vou para las Vegas , vc tem como passar um roteiro pela rota 66?? Se sim ficarei muito feliz, mas tenho somente dois dias , pois tenho que estar no hotel em las Vegas

  10. Boa tarde! Juliano, irei fazer a rota a caminho do GrandCannyon, adorei suas dicas. Sobre o hotel, esse q vc fotografou, foi em seligman? Queriamos dormir na rota 🙂 , a q é tão pequenininha…

    1. Tatiana, você terá que sair da rota para passar pela rota 66… O trajeto de Las Vegas para o Grand Canyon West não passa pela rota 66.

Deixe um comentário