João Pessoa

João Pessoa, capital da Paraíba, é uma cidade bonita e tranquila, com clima de interior, mas com infra-estrutura de capital.


A cidade de João Pessoa possui boas praias urbanas, calçadões bem iluminados na orla, com diversas opções de bares e restaurantes. Além disso, está próxima de ótimas praias.

João Pessoa ainda não tem a fama das outras cidades do Nordeste, como Porto Seguro, Natal e Recife. Assim, a cidade é bem tranquila e segura.

Apresentamos neste post algumas dicas, praias e principais pontos e atrações de João Pessoa.

Onde Ficar

João Pessoa conta com uma boa estrutura hoteleira, com diversas opções de hotéis e pousadas.

O ideal é ficar próximo as praias mais badaladas da cidade, que são a de Tambaú e de Cabo Branco. Tem diversas opções de hotéis a beira mar e também alguns nas ruas de trás, geralmente com melhores preços.

Na praia de Tambaú está localizado o hotel Tropical Tambaú, famoso pelo seu formato singular. Fica em frente a feira de artesanato.

Transporte

Ficando em um hotel próximo as praias de Cabo Branco e Tambaú, você estará bem localizado e poderá caminhar até alguns pontos turísticos, como o ponto de saída para as piscinas naturais de Picãozinho.

Você pode utilizar o transporte público para ir até praias urbanas mais distantes, para shoppings ou ponto de saída para Areia Vermelha.

Para visitar praias próximas, como Coqueirinho ou Tambaba, você pode optar por contratar um táxi (geralmente fecham um preço para um dia de passeio pelas praias), alugar um carro ou reservar passeios com as agências locais.

Compras

Para comprar artesanato, uma boa opção é a feira de artesanato em frente ao hotel Tambaú.

Tem também o Mercado de Artesanato Paraibano, localizado a duas quadras da praia de Tambaú (av. Rui Carneiro, s/n), próximo ao Hotel Tropical Tambaú. Possui diversas lojas. Ótima opção para conferir o artesanato local e para comprar souvenir. Se você fizer um city tour, geralmente inclui uma parada neste mercado. Quem estiver hospedado nas próximidades (Cabo Branco, Tambaú…), pode caminhar até o Mercado.

Dicas de praias, passeios, atrações e pontos turísticos

João Pessoa tem muitas opções de passeios, atrações, praias e pontos turísticos:

Farol do Cabo Branco e Ponta do Seixas

Considerado o ponto mais oriental das Américas, lugar onde o sol nasce primeiro. Vale a visita para contemplar a paisagem e tirar boas fotos. O city tour geralmente passa por este ponto.

Praia de Tambaba

É uma praia oficial de naturismo do Nordeste, reconhecida pela Federal Brasileira de Naturismo – FBN. Localiza-se a cerca de 40km de João Pessoa, no município do Conde. Tem um mar com águas mornas, piscinas naturais e falésias de até 20 metros de altura.

Tem uma área para uso comum e uma área reservada para o naturismo. Nesta área reservada, onde o nudismo é obrigatório, não é admitida a entrada de homens desacompanhados, estando restrita a entrada para famílias e casais.

Praia de Coqueirinho

Bela praia, repleta de coqueiros e falésias coloridas. Tem ondas fracas e rios de água doce. Tem boa infra-estrutura.

Praia de Tabatinga

Fica antes de Tambaba. Está praia tem grandes falésias, águas mornas e calmas protegidas por recifes, lagoas formadas pela água do mar. Conta com pequenos quiosques.

 

Ilha de Areia Vermelha

Quando a maré está baixa, esta pequena “ilha” recebe barcos e lanchas, que partem da praia de Camboinha, em Cabedelo. Na maré baixa, a ilha é cercada por piscinas naturais.

Piscinas natururais de Picãozinho

Quando a maré está baixa, a aproximadamente a 2 km da costa, pode-se visitar as picinas naturais de Picãozinho, que tem grandes formações de corais. Pode-se praticar snorquel em meio a peixes coloridos.

Parque Solon de Lucena

É um belo parque, bem arborizado, com exemplares de palmeiras imperiais, acompanhando o contorno do lago dentral.

Pôr-do-sol na praia do Jacaré

Todos os dias, quando o sol de põe na praia fluvial do Jacaré, um saxinista e um violista tocam o famoso “bolero” de Ravel. O local conta com vários bares. É bom chegar cedo para garantir um bom lugar.

3 thoughts on “João Pessoa

  1. Oi Juliano, tudo bem?
    Deixa eu fazer uma correção em suas informações.
    O Mercado de Artesanato fica a duas quadras da Praia de Tambaú, na av Rui Carneiro.Bem próximo do Hotel Tropical Tambaú e de vários outros hotéis de bom nível. Quem se hospeda nessa região chega até lá a pé facilmente.Espero ter ajudado
    Abraços.

Deixe um comentário